A evolução do Bubbles.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 07, 2009 11:11 am

gecofilo Escreveu:Em relação às plantas, era só curiosidade se esperava fazer alguma decoração com elas ou se era só para estarem assim. Também como curiosidade, elas realmente são conhecidas como Lucky Bamboo, eu tenho visto como canas da sorte... mas não é nem cana nem bamboo, é a Dracaena sanderiana. :lol:
Só por curiosidade... tenho lido em alguns sites que essas plantas podem ser tóxicas para determinados animais, e tendo em conta que as iguanas comem tudo a que deitam a boca eu pessoalmente não arriscaria. Em qualquer caso pode ser que o pessoal que mantem iguanas tenha mais alguma informação específica sobre esta planta.
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça abr 07, 2009 12:36 pm

Thorgarth Escreveu:
gecofilo Escreveu:Em relação às plantas, era só curiosidade se esperava fazer alguma decoração com elas ou se era só para estarem assim. Também como curiosidade, elas realmente são conhecidas como Lucky Bamboo, eu tenho visto como canas da sorte... mas não é nem cana nem bamboo, é a Dracaena sanderiana. :lol:
Só por curiosidade... tenho lido em alguns sites que essas plantas podem ser tóxicas para determinados animais, e tendo em conta que as iguanas comem tudo a que deitam a boca eu pessoalmente não arriscaria. Em qualquer caso pode ser que o pessoal que mantem iguanas tenha mais alguma informação específica sobre esta planta.
Esse ponto é pertinente porque eu andei a ver e não consegui ver se elas libertam,ou não alguma subbstancia tóxica.Quanto há possibilidade da iguana ingerir espero não ter esse problema.Para já ele não ligou nenhuma ás plantas.
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça abr 07, 2009 1:22 pm

SOFIAV Escreveu: Esse ponto é pertinente porque eu andei a ver e não consegui ver se elas libertam,ou não alguma subbstancia tóxica.
Não libertam, têm no seu interior.

As plantas deste género são conhecidas por produzir substâncias que são possíveis de usar como medicamentos e/ou suplementos alimentares. Algumas dessas substâncias até podem ser usadas para matar parasitas como alguns protozoários. O problema, se existir, é que um animal não vai tomar a dose certa, mas sim o que calhar.

Elas parecem produzir essas substâncias para se protegerem tanto da predação como de microorganismos. Assim, em princípio, não são boas para comer, mas, em princípio também, o sabor que elas têm evitaria que a Iguana andasse para lá a comer. Eu costumo ver plantas deste género usadas regularmente, mas sobretudo para répteis que em princípio não as vão comer.

Só como curiosidade, o Dragoeiro pertence a este género...

Não são é aconselhadas a quem tem gatos em casa... tal como muitas das plantas tropicais (as verduras) que se dão bem em casa, que as pessoas usam como decoração.
SOFIAV
Membro

terça abr 07, 2009 2:18 pm

gecofilo Escreveu:
SOFIAV Escreveu: Esse ponto é pertinente porque eu andei a ver e não consegui ver se elas libertam,ou não alguma subbstancia tóxica.
Não libertam, têm no seu interior.

As plantas deste género são conhecidas por produzir substâncias que são possíveis de usar como medicamentos e/ou suplementos alimentares. Algumas dessas substâncias até podem ser usadas para matar parasitas como alguns protozoários. O problema, se existir, é que um animal não vai tomar a dose certa, mas sim o que calhar.

Elas parecem produzir essas substâncias para se protegerem tanto da predação como de microorganismos. Assim, em princípio, não são boas para comer, mas, em princípio também, o sabor que elas têm evitaria que a Iguana andasse para lá a comer. Eu costumo ver plantas deste género usadas regularmente, mas sobretudo para répteis que em princípio não as vão comer.

Só como curiosidade, o Dragoeiro pertence a este género...

Não são é aconselhadas a quem tem gatos em casa... tal como muitas das plantas tropicais (as verduras) que se dão bem em casa, que as pessoas usam como decoração.
Boa explicação!Obrigado :D
SOFIAV
Membro

terça dez 22, 2009 7:55 pm

Olá pessoal!

Já nem me lembrava deste tópico. :)

Vejam as diferenças da minha menina.

A Bublles no...

http://img36.imageshack.us/img36/4598/p6040094.jpg
No seu banho quentinho

http://img707.imageshack.us/img707/9475/p6010065.jpg
A nova casa do bublles.

http://img94.imageshack.us/img94/6268/p9250842.jpg
Isto é que é ginástica.

http://img94.imageshack.us/img94/2628/p7300561.jpg
Adoro esta foto!!!

http://img15.imageshack.us/img15/7154/p7250558.jpg

Esta ultima foto é a prova de um assalto descrado.Foi o que deu eu ter adormecido no sofá com um bocado de rúcula ao lado.
Última edição por SOFIAV em terça dez 22, 2009 8:02 pm, editado 1 vez no total.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça dez 22, 2009 7:59 pm

A lagartixa tá engraçada :lol: muito fixe mesmo! Boa sorte com o teu pet :D
SOFIAV
Membro

terça dez 22, 2009 8:06 pm

Allistor ela já não é uma lagarticha.
È uma senhora lagarticha,pois já pôs uns quantos ovinhos. :oops:

Tem cerca de quase dois anos e já mede 1metro e alguns centímetros que não consigo medir bem :lol:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça dez 22, 2009 8:10 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Brutal :!:
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça dez 22, 2009 8:38 pm

A iguana tá porreira, e o terrário também. Mas aquela lâmpada de cerâmica não está mesmo a convidar uma queimadela? Não dá para ter a perfeita noção de proximidade pelas fotos, mas parece-me que está ao alcance da iguana
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

terça dez 22, 2009 9:04 pm

Hehe lá que ficou uma sra lagarta lá isso ficou :D já agora conseguiste dar criação dos ovos?
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 23, 2009 1:44 am

Allistor Escreveu:Hehe lá que ficou uma sra lagarta lá isso ficou :D já agora conseguiste dar criação dos ovos?
só se tiver tido com um macho tirando isso so com um milagre :twisted:
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
SOFIAV
Membro

quarta dez 23, 2009 2:05 am

A lâmpada realmente está perto mas a bublles nunca subiu para lá.
Já tive uma protecção mas a coisa não correu bem,pois a protecção de dava para ela se agarrar,coisa que não acontece com a lâmpada.
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

quarta dez 23, 2009 2:29 am

SOFIAV Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Esse ponto é pertinente porque eu andei a ver e não consegui ver se elas libertam,ou não alguma subbstancia tóxica.Quanto há possibilidade da iguana ingerir espero não ter esse problema.Para já ele não ligou nenhuma ás plantas.

atenção as plantas isso nao e bem assim!! pelo menos com a minha gringa já me aconteceu o contrario!!
A comida e variada todos os dias!! todos os dias tem comida fresquinha e ração a disposição caso lhe apeteca e a cabra ja me devorou as plantas umas duas vezes!! :lol:

as iguanas são animais muito curiosos!!
espero entao que nao tenhas os mesmos problemas que eu tenho!! :?

boa sorte com a bicha!!
e ja agora esta muito bonita parece muito bem tratada

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”