Duvida com filtro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quarta dez 23, 2009 6:32 pm

Esse filtro é bom, e de uma boa marca também!

É impossivél um filtro er só filtragem quimica e mecânica.... :|

Filtragem mecânica: Lã de vidro, esponja....etc.

Filtragem quimica: Carvão activo

Filtragem biológica (onde "vivem" as bactérias nitrificantes, as ajudantes do ciclo do azoto): cerâmica própria para filtro, bio-balls...etc.

Enfim....se esse aquário é de tartas aconselhava-te a uma boa filtração mecânica com lã de vidro e uma boa quantidade de ceramicas....mas atenção, para as bactérias nitrificantes deverás comprar um produto próprio, acho que o da marca da SERA se chama nitrivec...elas assim demoram menos a aparecer e a fazer o efeito....e nunca limpes o filtro com água da torneira, isso mata as bactérias, limpa antes com água do aquário, vinda das TPA's.

Como já disse, eu acho que o filtro é bom....mas para um aquário de tartas aconselhava antes um filtro externo...

Cump e boas festas :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Gasmato
Membro
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

quinta dez 24, 2009 12:08 am

FrankieGecko Escreveu:
Gasmato Escreveu:Ja fui á loja e a senhora disse que é normal um filtro não limpar o fundo do aquário todo, se eu quisesse ela trocava o filtro por outro mais potente mas tb disse que aquele dava
Trocava o filtro depois de usado? :lol:

Qual é a loja? quero ir experimentar equipamento 8)
Sim pk ela disse que se não resulta-se que mo trocava
Gasmato
Membro

sábado dez 26, 2009 8:43 pm

ua bomba de ar é necessário?
É que hoje ia comprar um expirador e precisa de uma bomba de ar
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado dez 26, 2009 8:47 pm

Gasmato Escreveu:ua bomba de ar é necessário?
É que hoje ia comprar um expirador e precisa de uma bomba de ar
se usares filtro nao precisas de bomba de ar para nada
Gasmato
Membro

sábado dez 26, 2009 8:49 pm

E para o expirador?
cris17
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 9:05 pm

Gasmato Escreveu:E para o expirador?
ah uns q sim precisam
Gasmato
Membro

sábado dez 26, 2009 9:07 pm

E é aconselhado aspirador para o aquaterrario ficar mais limpo?
cris17
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 1:43 am

Gasmato Escreveu:E é aconselhado aspirador para o aquaterrario ficar mais limpo?
eu nao acho. basta nao teres substracto e ir limpando o fundo
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo dez 27, 2009 3:51 am

Ainda não me chegou o meu Fluval 305 portanto não posso dizer se realmente o filtro dá conta do recado quanto ao fundo. De qualquer maneira já mandei vir um aspirador a pilhas como este do nosso amigo Frankie
http://www.youtube.com/watch?v=4RLBgCjj ... re=channel
Este não precisa de bomba de ar. Segundo o que vejo é só ligar e aquilo aspira a agua suja e manda-a já limpa de volta para o aquario. Logo que tenha a certeza dessa informação eu posto como funciona :wink:
Gasmato
Membro

domingo dez 27, 2009 6:01 pm

O filtro devo ficar com este http://www.aquarioreef.com/detalhe.php?art=1674 estive na loja falei com o responsável ele disse que se pusesse um filtro mais potente que as tartas iram andar á toa tal a força da água que iria circular aconselhou-me a deitar o filtro em vez de o ter de pé comprei tb carvão activo para colocar no filtro ele disse para cortar a esponja a meio e por o carvão dentro de uma meia de licra que acham?
Allistor
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 1:31 am

O carvão activado não é má ideia. Antes pelo contrario. Mas continua a não ter um filtro decente. Acho que as suas tartarugas são mais fortes que o homemzinho da loja que o aconcelhou e que provavelmente nem sabe nadar :lol: :lol: :lol:
Mas falando mais a sério... Mesmo com um filtro com um bom débito não fará com o seu aquario se transforme numa corrente de água. Veja este exemplo que tem um filtro um pouco mais potente do que aquele que o aconcelhamos anteriormente:
http://www.youtube.com/watch?v=GpPBlBHLQuY
Não vou dizer que a água não ganha um certo movimento pois estaria a mentir-lhe. Mas isso só fará bem, acredite! É que por mais que tente não conseguirá fazer desse filtro um bom filtro porque continuará a fazer falta rocha filtrante onde são criadas bactérias que ajudam na limpeza :wink: pesquise um pouco sobre o assunto.
Veja este video: http://www.youtube.com/watch?v=kcD4Sulb7iQ
A partir dos 35 segundos verá o que está mesmo em falta num bom filtro no que diz respeito a matéria filtrante. Isto muda um pouco de marca para marca mas o resultado final só é bom quando é utilizado um filtro BOM.

Edit

Veja o fluval 305: http://www.youtube.com/watch?v=-IwoDs0fzKg
Não me parece que este vá incomodar as tartarugas.
Gasmato
Membro

terça dez 29, 2009 12:17 am

Pois ate entendo isso mas esses filtros não se aconselham mais para peixes? ja que as tartas tem umas defesas superiores?
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 29, 2009 12:29 am

Olá :D .

Acho que nem sequer existem filtros para tartarugas, apenas para peixes, daí ser aconselhável ter um caudal de bomba com capacidade de litros por hora 10 vezes superior à litragem do áqua (as tartarugas sujam muito mais a água do que os peixes). Este factor aliado à escolha das matérias filtrantes, é muito eficaz.

Quanto ao fundo do áqua, eu utilizo um aspirador para o limpar pois o filtro renova a água mas não aspira as porcarias que se vão depositando no fundo.

Boa sorte :wink:
Allistor
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:13 am

Por acaso as tartarugas até têm mesmo maiores defesas do que os peixes. Até já li quem use peixes com tartarugas para certificar-se de que a água anda em boas condições, ou seja, se os peixes morrem/adoecem no aqua das tartarugas poderá significar que a água não está em condições. Acho que estou a conseguir fazer-me entender... De qualquer forma o poder/qualidade do filtro não tem propriamente haver com as defesas do animal que vamos manter mas sim para manter a agua cristalina e consequentemente (na maioria dos casos) saudavel :wink:

Offtopic: Nunca mais chega o meu Fluval 305 :evil: :evil: :evil: já tou a desesperar :twisted:
Gasmato
Membro

terça dez 29, 2009 9:35 pm

chenri Escreveu:Olá :D .

Acho que nem sequer existem filtros para tartarugas, apenas para peixes, daí ser aconselhável ter um caudal de bomba com capacidade de litros por hora 10 vezes superior à litragem do áqua (as tartarugas sujam muito mais a água do que os peixes). Este factor aliado à escolha das matérias filtrantes, é muito eficaz.

Quanto ao fundo do áqua, eu utilizo um aspirador para o limpar pois o filtro renova a água mas não aspira as porcarias que se vão depositando no fundo.

Boa sorte :wink:
Se nao ha nenhum filtro que faça de aspirador para os fundos não acham que para 70 litros de agua o meu filtro chega perfeitamente, ainda para mais agora pus-lhe carvão activo já que a agua encontra-se limpa o problema é só os resíduos no fundo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”