qual a medida melhor?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
cada tartaruga precisa de pelo menos 100L agora faz as contas. o melhor era um lagoSkillet Escreveu:Qual seria a melhor medida para um aquaterrario para albergar 3 tartarugas ja adultas cada uma medindo 30cm?
X2!cris17 Escreveu:cada tartaruga precisa de pelo menos 100L agora faz as contas. o melhor era um lagoSkillet Escreveu:Qual seria a melhor medida para um aquaterrario para albergar 3 tartarugas ja adultas cada uma medindo 30cm?

Já são Sras. Tartarugas hehe um aquario com essa envergadura em casa penso que não recompensa muito dado o seu tamanho e gastos com mudanças de agua entre outros. Se fosse a ti (e pressupondo que tens espaço para isso) optava sem duvida por um lago

hmm ya, ate tenho espaço, mas as tartarugas ainda sao pequenas he he, mandei vir agora da net um aquario de 100x30x40 como ainda sao pequenas serve... comprei tb filtro, termoestato ja tinha, lampada uv, vou comprar tambem umas plantas aquaticas que ela tb possam comer, e ao mesmo tempo oxisnem a agua, pk com um aquario tao grande nao me estou a ver a mudar a agua, vai ser tudo a poder de filtro e soluçoes anti algas etc...
Também tenho um aqua desse tamanho e como ainda não me chegou o filtro tou me vendo lixado para limpá-lo
quanto às algas em principio vou arranjar umas elodeas para ver se ajuda
esse aqua vai dar bem para os primeiros anos 

Isso de comprar peixes se fosse a ti optava por uns que tivessem um tamanho que fosse equivalente ao das tartarugas. Pelo que tenho lido o truque parece a ser esse. Mas também varia de espécie para espécie de tartaruga. De qualquer forma penso que sempre chega ao dia em que elas vão acordar a pensar num pequeno almoço diferente

pois, mas tb nao faz mal ela comerem os peixes lol
e outra coisa...vitaminas para as tartarugas?... eu comprei agora muito recentemente uma raçao para adultas, as minhas teêm 1 ano, eu parto a raçao aos bocados para ficar mais pequeno, elas ainda nao pegam nessa raçao mas faz mal dar? e vitaminas, da-se alguma vitamnia aos bichos? nunca mais meti calcio la no tanque... sempre que vou a loja esta esgotado... :S
e outra coisa...vitaminas para as tartarugas?... eu comprei agora muito recentemente uma raçao para adultas, as minhas teêm 1 ano, eu parto a raçao aos bocados para ficar mais pequeno, elas ainda nao pegam nessa raçao mas faz mal dar? e vitaminas, da-se alguma vitamnia aos bichos? nunca mais meti calcio la no tanque... sempre que vou a loja esta esgotado... :S
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Que plantas pensas meter? 

Já ouvi dizer que se elas comerem muita verdura vão ter tendencia para ter diarreias. Será que não haverá mesmo problema em manter plantas? É que as tartarugas são muito comilonas
vão querer decerteza "limpar" as plantinhas... digo eu...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
O meu maior problema é arranjar plantas que não pareçam já meias mortas na loja e que sejam adequadas. Agora elas comerem nas creio que não há grande problema, até porque pelo que disseram já aqui no forum com a idade tornam se mais vegetarianas.
As elodeas são muito resistentes portanto se comprares destas decerteza que não te irão morrer tanta facilidade. Escolhe as mais verdinhas 
Elas tornam-se vegetarianas mas com tanta verdura à sua disposição que tenho receio que elas tenham diarreia. Não sei bem o resultado desta junção e gostava que alguem que tivesse já alguma experiencia no assunto que deixasse aqui a sua opinião sobre algas e tartarugas.

Elas tornam-se vegetarianas mas com tanta verdura à sua disposição que tenho receio que elas tenham diarreia. Não sei bem o resultado desta junção e gostava que alguem que tivesse já alguma experiencia no assunto que deixasse aqui a sua opinião sobre algas e tartarugas.