Piton Regius
Moderador: mcerqueira
Após muita pesquisa, muita leitura e às vezes muita paciência para ponderar e analisar vários pontos de vista, acho que chegou a hora de ter uma "Bola".
Alguem conhece criador ou vendedor na zona de Lisboa que seja de confiança e que venda estes animais com "cites" e já a comer "mortos"?
Obrigado
Alguem conhece criador ou vendedor na zona de Lisboa que seja de confiança e que venda estes animais com "cites" e já a comer "mortos"?
Obrigado
Tem mesmo de ser da zona de LX?nferreira Escreveu:Após muita pesquisa, muita leitura e às vezes muita paciência para ponderar e analisar vários pontos de vista, acho que chegou a hora de ter uma "Bola".
Obrigado
Preferencialmente....gekkos Escreveu:Tem mesmo de ser da zona de LX?nferreira Escreveu:Após muita pesquisa, muita leitura e às vezes muita paciência para ponderar e analisar vários pontos de vista, acho que chegou a hora de ter uma "Bola".
Obrigado
Mas se for de confiança, posso-me deslocar a mais longe....
-
- Registado: quinta nov 05, 2009 8:41 pm
Petaurus breviceps
Ambystoma mexicanum
Eublepharis macularius
Trachycephalus resi
Eu fui a uma loja nova junto do Princípe Real, na Praça das Flores, e eles tinham lá uma piton bola pequena para venda, pelo que me disseram estava a comer já mortos.
Ang3LuZ Escreveu:Eu fui a uma loja nova junto do Princípe Real, na Praça das Flores, e eles tinham lá uma piton bola pequena para venda, pelo que me disseram estava a comer já mortos.
ok... vou ter que lá passar...
ando mortinho eheheheh
kkarlos Escreveu:há uma loja no cacém (arredores de lisboa) reptile n sei quê...
tem cerca de 14 phitons ball (regius) para venda pequenas e a comer presas mortas, estão a 60 euros.
se quiseres depois mando-te pm a explicar onde fica
Manda P.M.
Abraço e Boas Festas (a ti e a todos)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tenho de alertar uma coisa...
Lembrem-se que o registo dos animais é obrigatório.
Ou seja, para registarem um réptil têm de ser maiores de idade, têm de chipar obrigatoriamente o animal e TÊM de ter CITES (todas as pythons).
Se não registarem o animal, ele manter-se-à ilegal e pode ser apreendido na mesma pelas autoridades. Não basta ter a factura da compra.
No acto de compra PEÇAM SEMPRE O CITES. NÃO COMPREM ANIMAL SEM CITES.
Lembrem-se que o registo dos animais é obrigatório.
Ou seja, para registarem um réptil têm de ser maiores de idade, têm de chipar obrigatoriamente o animal e TÊM de ter CITES (todas as pythons).
Se não registarem o animal, ele manter-se-à ilegal e pode ser apreendido na mesma pelas autoridades. Não basta ter a factura da compra.
No acto de compra PEÇAM SEMPRE O CITES. NÃO COMPREM ANIMAL SEM CITES.
"... têm de chipar obrigatoriamente o animal..."
Não! Uma regius e outras especies de tamanho "moderado e pequeno" não precisam Chip. Nem sequer é necessário saber o sexo do animal.
Basta preencher o formulário, e para os animais que têm que ter CITES, mandar o número.
~CUIDADO: Têm aparecido a registo muitos números falsos. O ICNB possui contactos com todas as entidades dos outros paises responsaveis pela emissão de CITES, sabendo em pouco tempo da veeracidade dos CITES
- Em caso de dúvida, contactem o ICNB. (Eles não mordem, tendo sido sempre muito prestáveis de todas as vezes que os contactei.
Não! Uma regius e outras especies de tamanho "moderado e pequeno" não precisam Chip. Nem sequer é necessário saber o sexo do animal.
Basta preencher o formulário, e para os animais que têm que ter CITES, mandar o número.
~CUIDADO: Têm aparecido a registo muitos números falsos. O ICNB possui contactos com todas as entidades dos outros paises responsaveis pela emissão de CITES, sabendo em pouco tempo da veeracidade dos CITES
- Em caso de dúvida, contactem o ICNB. (Eles não mordem, tendo sido sempre muito prestáveis de todas as vezes que os contactei.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Volto a dizer-lhe e afirmar a 100% aquilo que afirmei antes. Desde que medicamente e fisicamente possivel, é obrigatório chipar a cobra. tendo em conta que uma regius baby saudável, já tem uma certa opulência em comparação com outras espécies, a colocação do chip torna-se mais simples.nferreira Escreveu:"... têm de chipar obrigatoriamente o animal..."
Volto a dizer e a afirmar a 100%, a chipagem de pythons é obrigatória.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
SIM, é necessário.nferreira Escreveu:"... têm de chipar obrigatoriamente o animal..."
Se contactou é melhor contactar novamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sem querer entrar em discussões acessas nem nada que se pareça, deixo aqui um link para "a letra da lei" neste caso para a portaria 1226/09
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19700/0746707469.pdf
para a ficha de inscrição e registo:
http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/3F96 ... _20092.doc
e ainda o nº de telefone do ICNB
213507900
Abraço a todos
213507900
Abraço a todos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Conheço bem a dita portaria...nferreira Escreveu:Sem querer entrar em discussões acessas nem nada que se pareça, deixo aqui um link para "a letra da lei" neste caso para a portaria 1226/09
213507900
Abraço a todos
Conheço-a muito antes da sua publicação, tendo em conta que foi formulada na minha sala.
Além do mais tenho mantido contactos constantes (semanais) com o ICNB acerca deste assunto e na ultima reunião que foi na 3ª feira passada, este assunto foi abordado.
Animais nos quais seja possivel a aplicação de chip, o mesmo é obrigatório.
Não se esqueça que além da portaria 1226, tem ainda o Decreto lei 211.
Informe-se bem. Vai ver que tenho razão.
Sem querer desprestigiar o seu esforço na elaboração do referido Dec. Lei., faz a ideia do que é colocar um chip num ser com 20 e poucos cms de comprimento?
Não se trata de uma orelha ou extremidade com poucos pontos nervosos..
Ainda assim, sempre estive ao serviço da Lei e não para me servir da Lei.
Se mesmo tendo em conta o animal em questão for obrigatório a colocação do reeferido CHIP, assim o farei, sendo certo que não estou a fazer o que é melhor para o animal.
E desculpe se lhe pareço um pouco séptico acerca daa elaboração do dec. lei.... Na ultima semana, a todas as pet-shop a que fui, todos assumiram os louros pela eelaboração da lei.... A minha mulher já se ria...
Enfim... mas se assim foi, e como não tenho motivos para duvidar mais ou menos de si do que dos outros, 2ª feira, irei mais uma vez chatear as pessoas do ICNB (excelentes) para confirmar o que me acabou de dizer....
Se for mesmo assim, o dificil vai ser arranjar um veterinário que veja bem e que não trema, porque senão o chip.... fica tipo piercing
Cumprimentos
Nuno Ferreira
Não se trata de uma orelha ou extremidade com poucos pontos nervosos..
Ainda assim, sempre estive ao serviço da Lei e não para me servir da Lei.
Se mesmo tendo em conta o animal em questão for obrigatório a colocação do reeferido CHIP, assim o farei, sendo certo que não estou a fazer o que é melhor para o animal.
E desculpe se lhe pareço um pouco séptico acerca daa elaboração do dec. lei.... Na ultima semana, a todas as pet-shop a que fui, todos assumiram os louros pela eelaboração da lei.... A minha mulher já se ria...
Enfim... mas se assim foi, e como não tenho motivos para duvidar mais ou menos de si do que dos outros, 2ª feira, irei mais uma vez chatear as pessoas do ICNB (excelentes) para confirmar o que me acabou de dizer....
Se for mesmo assim, o dificil vai ser arranjar um veterinário que veja bem e que não trema, porque senão o chip.... fica tipo piercing
Cumprimentos
Nuno Ferreira