Corn Snake ou Ball Python para iniciante?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Crucialus
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:23 pm
BCI: Eve
Blue Tongue Skink: Igor

quarta dez 30, 2009 8:01 pm

Boas,

Eu ando já a seguir este forum à algumas semanas, tal como alguns outros, mas apenas agora decidi escrever aqui, com uma pergunta para a qual parece que não consigo encontrar resposta.

Desde sempre que gostei muito de cobras, mas qual é a melhor para um iniciante que nunca teve nada parecido com isso?

Alguns sitios dizem que as Corn Snakes são boas pelo seu pequeno tamanho e porque são relativamente calmas, mas também tenho lido que são mais dificieis de manusear e que muita gente prefere as Ball Phython (Python Regius) por serem mais calmas se bem que um pouco maiores (?)

Pelo que sei, a lei que diz que estas ultimas são legais no nosso pais saiu à pouco tempo, certo? De qualquer maneira, onde tenho encontrado mais informação é em sites Ingleses...

Bem, qual acham que é melhor?
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta dez 30, 2009 8:56 pm

Eu só tenho uma corn snake. Digo-te que é um encanto de bicho!

Nunca tive contacto prolongado com as regius, mas as corns, falando pela minha que parece seguir as tendências da espécie, são animais bastante calmos, curiosos, que aceitam facilmente o manuseio, apensar de em pequenas serem mais ariscas (como todos os animais que conheço :twisted: )
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta dez 31, 2009 5:10 pm

PedroC10 Escreveu:Eu só tenho uma corn snake. Digo-te que é um encanto de bicho!

Nunca tive contacto prolongado com as regius, mas as corns, falando pela minha que parece seguir as tendências da espécie, são animais bastante calmos, curiosos, que aceitam facilmente o manuseio, apensar de em pequenas serem mais ariscas (como todos os animais que conheço :twisted: )
A minha também é um amor de bicho, e dá muito mimo quando está p'ra aí virada 8)

Quanto à questão do user, sinceramente aconselho uma "Blue Beauty" :lol: :twisted: Estou a brincar, acho a "corn" mais indicada ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

quinta dez 31, 2009 6:10 pm

Eheheh uma blue beauty? Isso é pro moço fugir logo :P (ou não, dependendo da sorte!)...já agora uma Gonyosoma oxicephala WC!? :P

Cobras aconselhadas a iniciantes :
(Aconselho que faças um google extenso antes de adquirir algum animal ou mesmo consultar bibliografia própria, podes começar aqui http://www.kingsnake.com/)

Pantherophis guttatus (Corn Snake, Cobra do Milho) - Mto boa para inicante, baixa manutenção em tudo e tens imensas mutações para escolher

Outras espécies de Pantherophis como as obsoletus ssp.

Python regius - Ainda não percebi mto bem a questão da legalidade para ser sincero mas, de acordo com muitos entendidos, tão boa como a Corn (se for criada e nascida em cativeiro). Algumas desvantagens podem ter a ver com o tamanho (consideravelmente mais volumosa que uma Corn) e o preço (se for restritivo o orçamento). Tb existem diversas designer morphs como a corn (embora CONSIDERAVELMENTE mais caras!)

Algumas Kings and Milks (Lampropeltis sp.):
L. "g".brooksi, L. getula ssp. (incluindo a L.g. californiae, nigra, nigritus), L. calligaster, L. floridiana etc etc, L. triangulum
ssp.Tb existem várias designer morphs

Lamprophis sp. (Cobra das Habitações Africana, House Snake) - Cuidados similares a uma Corn, mas menos atrentes visualmente.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 31, 2009 6:16 pm

sputatrix Escreveu:(...)e o preço (se for restritivo o orçamento). (...).
olha que as ball nas feiras costumam ser bem mais baratas que as corn ;)
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

quinta dez 31, 2009 6:42 pm

Depende claro, mas estava a referir-me às mutações :P

Feiras da especialidade espero!? :P

Bom Ano
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 31, 2009 7:02 pm

sputatrix Escreveu:Depende claro, mas estava a referir-me às mutações :P

Feiras da especialidade espero!? :P

Bom Ano
Na Avisan a triboanimal tinha bem gordinhas e bonitas a 40€ trouxe uma para um amigo que aceitou alimento morto logo depois de se ambientar e continua a bombar...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”