Ola pessoal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NeGodzila
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 1:26 am

quarta jan 06, 2010 8:38 pm

Boa noite.
Espero que me ajudem.
Tenho uma iguana com uns 3meses desde 6a feira passada.
O terrario tem um tamanho razoavel.
Tenho uma luz de aquecimento e outra tubular uva- 0.2% uvb-0.5%, esta tubular qanto tempo por dia tem que estar ligada?
Tenho tmbm troncos deinfectado com lexivia e bem lavabos com o jato de agua e no fim usei o compressor pra tirar a agua e tmbm uns ramos.
Ponho comida e agua todos os dias, fresca e borrifo sempre o terrario com agua e tmbm dou banho a iguana todos os dias em agua morna.
Mas ainda nao tenho termostato, vou comprar no sabado. Sera que se aguenta ate la?
Outra coiisa, a dona da loja hoje disseme que se lhe der comida de cao, junior, partida aos bocadinhos que faz bem por causa das vitaminas e essas tretas todas,ainda nao lhe dei nada disso, qeria saber se é verdade.

Ajudem-me.

cumps
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jan 06, 2010 8:51 pm

Lê isto que vais esclarecer muitas dúvidas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

Nunca se deve desinfectar nada que vai tar em contacto com os nossos animais com lexivia, deve-se antes usar altas temperaturas.
A lâmpada de UVs deve estar ligada pelo menos 8 horas por dia (Tens de a substituir ao fim de 6 meses +-)
O q é para ti tamanho razoável? Que lâmpada de aquecimento usas? Como estão as temperaturas?
Não lhe dês comida de cão

Cumps
NeGodzila
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 1:26 am

quarta jan 06, 2010 8:56 pm

JaimeSousa, por acaso vi aqui num forum a dizer pra fazer o que eu fiz mas pronto, obrigado na msma.
Como eu lhe disse nao tenho termostato, so posso ir comprar no sabado, por isso nao da pa ver temperaturas. nao se aguentara ate sabado?

Cumps
JaimeSousa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 9:04 pm

NeGodzila Escreveu:JaimeSousa, por acaso vi aqui num forum a dizer pra fazer o que eu fiz mas pronto, obrigado na msma.
Como eu lhe disse nao tenho termostato, so posso ir comprar no sabado, por isso nao da pa ver temperaturas. nao se aguentara ate sabado?

Cumps
Les-te que se deve desinfectar com lexivia? Se tens uma lâmpada de aquecimente deve aguentar-se, não tens um termómetro para saber como está a temperatura?
"O q é para ti tamanho razoável? Que lâmpada de aquecimento usas?"
Não perdes nada se ler o Link q postei

Cumps
Última edição por JaimeSousa em quarta jan 06, 2010 10:30 pm, editado 1 vez no total.
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

quarta jan 06, 2010 9:29 pm

Boas

A lixívia (hipoclorito de sódio) pode ser usada com segurança para a desinfecção de objectos utilizados para os animais, desde que numa concentração baixa (bem, o senso comum deve dizer que aquilo que para nós não serve, para os animais também não servirá!)

A lixívia não é nociva em baixas concentrações e a sua acção germicida (bactericida+virocida) é praticamente a mesma do que do tratamento por calor. Tem é o cuidado de enxaguar com água limpa, para remover restos que possam ficar impregnados nos materiais.

Hope this helps
JaimeSousa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 9:51 pm

A lixívia não é nociva em baixas concentrações e a sua acção germicida (bactericida+virocida) é praticamente a mesma do que do tratamento por calor. Tem é o cuidado de enxaguar com água limpa, para remover restos que possam ficar impregnados nos materiais.
Daí ser preferível usar o calor. O uso de lexivia é sempre um risco se não estiver na devida concentração, prefiro não arriscar, então em anfíbios ou peixes para mim está fora de questão. Em que concentração, +-, dirias que é seguro (1/5, 1/6, por exemplo) ?
sputatrix
Membro Júnior
Registado: segunda dez 28, 2009 4:30 pm

quarta jan 06, 2010 10:13 pm

Para dar uma ideia prática, uma tampa de garrafa comercial para 5L de água deverá ser seguro.

Em relação a peixes e anfíbios não tenho experiência e logo não devo pronunciar-me :)

Cheers
JaimeSousa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 10:20 pm

sputatrix Escreveu:Para dar uma ideia prática, uma tampa de garrafa comercial para 5L de água deverá ser seguro.

Em relação a peixes e anfíbios não tenho experiência e logo não devo pronunciar-me :)

Cheers
Ok, obrigado pela informação

Cumps
duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

quarta jan 06, 2010 10:23 pm

boa maneira de desinfectar os troncos e em agua a ferver ;) pelo menos eu faço assim ..
cumps
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta jan 06, 2010 10:25 pm

e se forem troncos com mais de um metro ? também os metes em agua a ferver?
<p><strong></strong></p>
duduke
Membro

quarta jan 06, 2010 10:26 pm

se não tiveres termostato faz como eu ! pões um termómetro no sitio onde a iguana costuma estar e vais medindo e subindo a lâmpada ou descendo ate a temperatura certa se tiveres um terrario pequeno tens de ter em atenção que aquece o terrario todo no meu tem a parte com 32/32 graus e uma mais fria
duduke
Membro

quarta jan 06, 2010 10:27 pm

JaimeSousa Escreveu:
Daí ser preferível usar o calor. O uso de lexivia é sempre um risco se não estiver na devida concentração, prefiro não arriscar, então em anfíbios ou peixes para mim está fora de questão. Em que concentração, +-, dirias que é seguro (1/5, 1/6, por exemplo) ?
lexivia com peixes e anfíbios nunca
cumps
duduke
Membro

quarta jan 06, 2010 10:28 pm

vasco94 Escreveu:e se forem troncos com mais de um metro ? também os metes em agua a ferver?
sim eu pus... na banheira e despejas agua a ferver em cima aos poucos .. ou achas que os punha na panela xD
JaimeSousa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 10:31 pm

duduke Escreveu:
vasco94 Escreveu:e se forem troncos com mais de um metro ? também os metes em agua a ferver?
sim eu pus... na banheira e despejas agua a ferver em cima aos poucos .. ou achas que os punha na panela xD
Tb faço isso
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta jan 06, 2010 10:32 pm

ora aí está uma boa maneira :wink: obrigado
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”