Ajuda mudança de casa de corn snake (edit: fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
equartin
Membro Júnior
Registado: quinta dez 25, 2008 11:14 pm

quinta jan 07, 2010 6:03 pm

Boas eu tenho uma corn há cerca de um ano e tenho-a mantido num faunario de plástico dos maiores da exoterra (cerca de 45cm de comprimento) com tree bark, uma "piscina" das pequenas um "tapete" de aquecimento a cobrir 1/2 do faunario.

Até agora a bicha tem-se dado bem, feito bem as mudas, comido sempre, só que já esta a ficar grandinha (+-80cm) e queria comprar-lhe uma casa nova e para isso queria ja uma coisa em condições para resto da vida dela, mas tenho algumas duvidas ainda básicas que ainda me causam alguma confusao se me pudessem ajudar agradecia:

1-Qual o tamanho mínimo para o terrario de uma corn adulta? (já ouvi falar em 1metro, mas sao um pouco caros)

2-Posso já mudá-la para um terrario definitivo?

3-Quais os materias desaconselhaveis a usar apra a construção de um terrario?

4-como fazer do aquecimento? já que o tapete que tenho nao parece ser mt bom, pois no inverno tenho q ajudar mantendo o faunario junto do aquecimento da casa para q a temperatura ronde os 25/28 graus na parte quente

5- Humidade? já ouvi varias versões, eu pessoalmente n faço nada de extra, e a humidade costuma andar por volta dos 40%, só durante a muda é q borrifo ocasionalmente com agua

6-Decoração:
-eu actualmente só tenho um esconderijo na zona quente, um coco, contudo já esta a ficar um pouco pequeno, que me aconselham a usar como esconderijos?
-Vegetação? verdadeira? se sim qual. deve ser mt densa? as plantas de plástico constituem algum perigo?
-Recipiente para água, posso manter o mesmo, ou é preferível arranjar um onde ela caiba toda la dentro?
-Troncos para ela se exercitar sao aconselhados? se sim qual o tipo de madeira preferivel?

Por agora penso que seja por agora.
Desde já agradeço quem me possa aconselhar nestes pontos.
Sugestões de sítios/soluções baratas também são bem vindas ;)

p.s.: um pequeno aparte, quao sociaveis sao as corn com outras snakes?

edit: ficam aqui algumas fotos dela

Actualmente
Imagem

Imagem

Quando era jovem, a tomar um banhinho :P

Imagem Imagem
Última edição por equartin em quinta jan 07, 2010 6:15 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 07, 2010 6:09 pm

equartin Escreveu:Boas eu tenho uma corn há cerca de um ano e tenho-a mantido num faunario de plástico dos maiores da exoterra (cerca de 45cm de comprimento) com tree bark, uma "piscina" das pequenas um "tapete" de aquecimento a cobrir 1/2 do faunario.

Até agora a bicha tem-se dado bem, feito bem as mudas, comido sempre, só que já esta a ficar grandinha (+-80cm) e queria comprar-lhe uma casa nova e para isso queria ja uma coisa em condições para resto da vida dela, mas tenho algumas duvidas ainda básicas que ainda me causam alguma confusao se me pudessem ajudar agradecia:

1-Qual o tamanho mínimo para o terrario de uma corn adulta? (já ouvi falar em 1metro, mas sao um pouco caros)

2-Posso já mudá-la para um terrario definitivo?

3-Quais os materias desaconselhaveis a usar apra a construção de um terrario?

4-como fazer do aquecimento? já que o tapete que tenho nao parece ser mt bom, pois no inverno tenho q ajudar mantendo o faunario junto do aquecimento da casa para q a temperatura ronde os 25/28 graus na parte quente

5- Humidade? já ouvi varias versões, eu pessoalmente n faço nada de extra, e a humidade costuma andar por volta dos 40%, só durante a muda é q borrifo ocasionalmente com agua

6-Decoração:
-eu actualmente só tenho um esconderijo na zona quente, um coco, contudo já esta a ficar um pouco pequeno, que me aconselham a usar como esconderijos?
-Vegetação? verdadeira? se sim qual. deve ser mt densa? as plantas de plástico constituem algum perigo?
-Recipiente para água, posso manter o mesmo, ou é preferível arranjar um onde ela caiba toda la dentro?
-Troncos para ela se exercitar sao aconselhados? se sim qual o tipo de madeira preferivel?

Por agora penso que seja por agora.
Desde já agradeço quem me possa aconselhar nestes pontos.
Sugestões de sítios/soluções baratas também são bem vindas ;)

p.s.: um pequeno aparte, quao sociaveis sao as corn com outras snakes?
1 3 e 4- ve este topico sobre construçao. o minimo dos minimos que aconselho é 80*50*50 , um metro seria melhor.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909

2-sim
5-tudo ok
6-dois esconderijos, recipiente grande para agua, plantas artificiais muitas ou poucas fica ao teu gosto, e troncos e lianas para explorar
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta jan 07, 2010 10:45 pm

Não deves juntar cobras, salvo raras exepções são animais solitários. Espécies com outras espécies ainda pior, há muitas que se alimentam de outras cobras...

Se com o tapete não estás a conseguir as temperaturas certas podes experimentar um outro tapete de maior potência, cabo de aquecimento (atenção que a cobra não pode ter acesso directo ao cabo ou ao tapete sob pena de sofrer queimaduras graves) ou lâmpada de cerâmica (mais uma vez deves-te certificar que a cobra não têm acesso á lâmpada pelos mesmos motiivos dos outros e atenção que a lâmpada pode baixar um pouco a humidade).

Cumps
equartin
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 11:40 pm

Fazer um terrário de raiz duvido, pois n tenho jeito pa essas coisas, pensei foi em ir ao aki/ikea/etc e tentar encontrar um movel baratinho e adaptar.

eu tenho visto a solução dos cabos, mas não sei bem como os montar e dps tb n sei como separar da cobra e inclusive do terrario para não queimar, caso seja de madeira :\
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta jan 08, 2010 12:09 am

equartin Escreveu:Fazer um terrário de raiz duvido, pois n tenho jeito pa essas coisas, pensei foi em ir ao aki/ikea/etc e tentar encontrar um movel baratinho e adaptar.

eu tenho visto a solução dos cabos, mas não sei bem como os montar e dps tb n sei como separar da cobra e inclusive do terrario para não queimar, caso seja de madeira :\
Quanto a adaptar um móvel tens de ter algum jeito também não tanto como fazer de raiz mas também não é fácil, mas vai fazendo e nos aqui vamos ajudando no que souber mos, e também existe por aqui uns tópicos para te ajudar na tarefar de realizar o terrario

quanto ao aquecimento por cabo podes por dentro do terrario desde que nunca esteja em contacto com as cobras ! eu tenho entre o cabo e o substrato uma placa fininha de madeira perto de 3 mm assim as cobras nunca tocam nos fios .

Mas esta é só a minha opinião .
equartin
Membro Júnior

sexta jan 08, 2010 10:55 am

este fim de semana dar uma vista de olhos nas tais lojas e ver isso.
quanto ao aquecimento, onde se compram esses cabos?
qual o minimo de humidade?

obrigado pela ajuda até agr :D
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta jan 08, 2010 11:04 am

equartin Escreveu:este fim de semana dar uma vista de olhos nas tais lojas e ver isso.
quanto ao aquecimento, onde se compram esses cabos?
qual o minimo de humidade?

obrigado pela ajuda até agr :D

Cabos de Aquecimento...em qualquer loja de animais....bem...às vezes não em todas...mas ....
Aconselho a comprar pelo menos 25 W.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”