Boa Tarde.
ontem a noite peguei na minha iguana, dei-lhe um banho, limpei e vim com ela um pouco para a frente da lareira, ela estava arrebitada e ate comeu.
Voltei a coloca-la no terrario e vim para a sala. Qando fui dormir espreitei para dentro do terrario e ela estava na parte mais fria, sem alcançar a lçampada de aquecimento e estava muito quieta, como nao é normal, eu assustei-me e mexi nela, tava tudo bem.
ao 12h acordei e fui logo espreitar e ela estava la no mesmo sitio com os olhos fechados entao pegei nela e ela estava muito fria e muito preguiçosa qase sem forças. dei-lhe um banho de agua morna limpei e fui para a lareira para aquecer um pouco. dei-lhe comida mas ela nao aceitou. Nao sei o qe se passa sinto qe ela esta diferente, ficou deitada na minha perna enqnto aqecia. ajudem-me.
O qe sera?
Agradeço resposta.
cumps
Ajudem-me pf
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Para além de não sabermos quais os cuidados em que tem sido mantida, ninguém aqui está habilitado a fazer um diagnostico desses, ela precisa de uma consulta no veterinário...
Desde ja obrigado pela resposta.
È assim, ele esta num terrario com 90cm de comprimento, 55cm de altura e 35cm de largura, madeira atras e dos lados e a frent um vidro. Tem troncos desinfectados e umas plantas. Mudo agua e comida tdos os dias e tem uma piscina pra se refrescar. uma lampada reptil spot 40w e uma tublar uva 0.2% uvb 0.5%.
Nas rfeiçoes misturo cenoura, alface, pimento vermelho, maça, pera, manga, papaia, banana as vezes entre outros.
So nao sei as temperaturas qe tem la dentro porque nao tenho termostato, ainda nao tive hipotese para comprar porque li a pouco qe era preciso. Sera qe ela esta a reagir assim porqe a temperatura nao ta de acordo ao qe ela necessita?
Cumps
È assim, ele esta num terrario com 90cm de comprimento, 55cm de altura e 35cm de largura, madeira atras e dos lados e a frent um vidro. Tem troncos desinfectados e umas plantas. Mudo agua e comida tdos os dias e tem uma piscina pra se refrescar. uma lampada reptil spot 40w e uma tublar uva 0.2% uvb 0.5%.
Nas rfeiçoes misturo cenoura, alface, pimento vermelho, maça, pera, manga, papaia, banana as vezes entre outros.
So nao sei as temperaturas qe tem la dentro porque nao tenho termostato, ainda nao tive hipotese para comprar porque li a pouco qe era preciso. Sera qe ela esta a reagir assim porqe a temperatura nao ta de acordo ao qe ela necessita?
Cumps
Muito provavelmente é das temperaturas. Primeiro ficas-te com ela junto da lareira quente durante algum tempo, depois foi para o terrário frio (a lâmpada de 40w não deve aquecer quase nada.
Pode ser pelos extremos de temperatura que ela anda assim. Mas como disse o Ti cold, leva-a ao vet.
Pode ser pelos extremos de temperatura que ela anda assim. Mas como disse o Ti cold, leva-a ao vet.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Só um pequeno reparo !!!
Um termómetro é obrigatório em qualquer terrario !!
Não são caros 5 euros compras um analógico e já da para saber as temperaturas do terrario !
Um termómetro é obrigatório em qualquer terrario !!
Não são caros 5 euros compras um analógico e já da para saber as temperaturas do terrario !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Apesar de não perceber muito de iguanas, a alimentação que lhe estás a dar também não me parece a mais adequada...dá-he mais vegetais e menos fruta! A alface não deve ser dada com frequencia...
Como já te disseram, os termómetros são essenciais para que possas perceber o que se passa dentro do terrário!
Há aqui muita gente que te poderá ajudar!
Boa sorte com a bicha!
Como já te disseram, os termómetros são essenciais para que possas perceber o que se passa dentro do terrário!
Há aqui muita gente que te poderá ajudar!
Boa sorte com a bicha!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
o terrario e demasiado pequeno. acho que devias ja começar a preparar um maior
e acho qu as uvb's sao um pouco baixas. experimenta um 5.0 ainda hoje fui trocar a minha porque ja tinha passado 6 meses. em relaçao a atitude dela vai a um veterinario . alias as iguanas devem ter consultas de um certo em certo tempo
as melhores para a tua bichinha

Phz'Z ; D
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pelo que li ou mantens a lampada spot ligada de dia de noite para manter as temperaturas o que faz com que o animal devido á luz durante a noite não consiga descansar e esteja exausta do stress, ou se desligas de noite, ela fica sem fonte de calor durante a noite, que pode leva-la a descer de tal modo o metabolismo que não se esteja a aguentar. Na alimentação, estão a faltar as folhas verdes que devem ser a maior percentagem da salada.
Qanto ao termostato, hije fui comprar um, bem baratinho por sinal, arranjei na net.
Ela esta mais arrebitada mas ainda nao ta a aceitr comida.
A lampada, 2a feira vou tratar de comprar uma de ceramica pq relamnte deves ter razao, ela nao deve cnseguir descansar.
O aquario sei qe é peqeno, ja tou a tratar de fazer um com melhores condiçoes.
Obrigado.
cumps
A lampada, 2a feira vou tratar de comprar uma de ceramica pq relamnte deves ter razao, ela nao deve cnseguir descansar.
Obrigado.
cumps
Qanto ao termostato, hije fui comprar um, bem baratinho por sinal, arranjei na net.
Obrigado.
cumps
Obrigado.
cumps
ninguem devia ter uma iguana nessas condições mas ok ..NeGodzila Escreveu:Qanto ao termostato, hije fui comprar um, bem baratinho por sinal, arranjei na net.
Obrigado.
cumps
tens de comprar lampada de ceramica ate 2 feira mete mais uma lampada durante o dia para aquecer mais o terrario, e a noite tenta deixar o terrario perto da lareira ... bem sem calor e uvb essa iguana não dura e não lhe des alface da couve
a iguana se não estiver ao calor não vai comer, nem deve comer pois se ficar fria de estomago cheio pode morrer de indegestão