Nao consigo aumentar a temperatura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2565
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
- Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...
deves estar enganado...de que marca? nao vejo que reptil necessite de 0.5% de uvb mas esta bemPhzZ Escreveu:ja vi lampadas de 0.5% mas nao é para iguanas.cris17 Escreveu:qual é a marca da lampada? deve dizer 5% e nao 0,5% vai la ver melhor. e sim 5% é o mesmo que 5.0 por isso é bom para iguanas
Quanto a lampada era uma da exoterra tubular e é uva 2% e uvb 0.5%. Como me disseram pra trocar, eu hoje fui a loja e trocaram-ma por uma de ceramica de 100w pq eu nao tinha e tmbm pq eles nao tinham tubulares diferentes e aproveitei e comprei um termometro digital. ja qe a uvb 5.0 de casquilho nao da, vou ver se amanha encontro uma tubular 5.0.
Obrigado na mesma.
Cumps
Obrigado na mesma.
Cumps
Qanto a lampada tubular era uma da exoterra uva 2% uvb 0.5%. Mas como me disseram eu fui hoje a loja trocar mas como nao tinham mais troquei por uma de ceramica de 100w que eu tmbm nao tinha e tmbm comprei um termometro digital. Como a de 5.0 de cqasquilho nao da amanha vou ver se encontro alguma 5.0. Mas ja agora é uva 5.0 e uvb 5.0? Como é qe lhes digo o que quero? é que parece que eles percebem menos do que eu.
mais uma vez obrigado.
cumps
mais uma vez obrigado.
cumps
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2565
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
- Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...
que eu saiba o minimo que a exoterra tem é uma com 2% de uvbNeGodzila Escreveu:Qanto a lampada tubular era uma da exoterra uva 2% uvb 0.5%. Mas como me disseram eu fui hoje a loja trocar mas como nao tinham mais troquei por uma de ceramica de 100w que eu tmbm nao tinha e tmbm comprei um termometro digital. Como a de 5.0 de cqasquilho nao da amanha vou ver se encontro alguma 5.0. Mas ja agora é uva 5.0 e uvb 5.0? Como é qe lhes digo o que quero? é que parece que eles percebem menos do que eu.
mais uma vez obrigado.
cumps
http://www.exo-terra.com/en/products/li ... _bulbs.php
e normalmente uma uvb 5% (5.0) tem 30% uva
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1894
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
- Localização: Com escamas, pêlo e picos
Mas que raio de confusão.... Não é necessário ser uma lâmpada Exoterra. O que é necessário é ter uma emissão de UVB equivalente à reptiglo 5.0 da Exo, mais coisa menos coisa, já que não obstante existirem várias marcas no mercado com produtos marcados com a mesma designação/valor (cfr. 2.0, 5.0, 8.0 10.0) a verdade é que teste de emissão detectam variações entre os mesmos.
Sem complicar o assunto qualquer lâmpada que tenha uma emissão de raios UVB similar à 5.0 da Exo é adequada para uma iguana.
Sem complicar o assunto qualquer lâmpada que tenha uma emissão de raios UVB similar à 5.0 da Exo é adequada para uma iguana.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 268
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
- Localização: Répteis
NeGodzila Escreveu:Peço desculpa por nao dar descanso mas so mais uma coisa, eu tenho uma lampada tubular uva 0.2% uvb 0.5% nao é a apropriada para iguanas pois nao? È que disseram-me para experimentar uma de 5.0. ta correcto? Quanto custara um dessas?
Obrigado.
Peace
Nunca vi lampadas UVB a 0.5 de uvb...mas tudo é possível....
Sim, para iguana 5.0 chega. deve custar a volta de 25 eur...
Não se esqueça que esta lâmpada não vai aquecer, ok ??
Cumps
Eublepharis Macularius 2.3.0 / Gekko Ulikovskii 1.0.0
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0
" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0
" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "