uma duvida relacionada com a minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

terça jan 12, 2010 10:16 pm

a minha iguana adora ir a rua no verão eu e o meu cunhado o "ZILIAGO" vamos ao jardim tem la um lago bem grande tipo chafaris e elas adorao nadar subir as arvores e apanhar sol no muro do chafaris (so vão a agua quando renovão a agua do chafaris claro)

eu levo sempre ela de trela porque nunca se sabe mas eu deixo ela solta com a trela, a trela esta lá para o caso de haver um imprevisto
a minha(meu) shiva adora andar de carro na parte de traz ao solinho LOL
ziliago
Registado: quinta jan 07, 2010 11:18 pm

terça jan 12, 2010 10:26 pm

boas. Pois duduke tens razão a shiva e a zilla adoram passear especialmente quando ta muito sol e quando tão lá no chafaris.No proximo verão vamos com elas é um bom sitio especialmente porque ha pouca gente e renovam a agua muitas vezes :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jan 12, 2010 10:52 pm

As iguanas selvagens em cria começam por comer as fezes das adultas, isso fortifica-lhes o sistema imunitário e a flora intestinal..agora amigos cada um que tire as conclusões que quiser daí comparando com as que nascem em cativeiro....
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jan 12, 2010 10:59 pm

Bondage2010 Escreveu:As iguanas selvagens em cria começam por comer as fezes das adultas, isso fortifica-lhes o sistema imunitário e a flora intestinal..agora amigos cada um que tire as conclusões que quiser daí comparando com as que nascem em cativeiro....
Exactamente! Vi isso num documentário sobre iguanas que postei aqui na arca há uns tempos, nem me lembrei desse grande promenor
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta jan 13, 2010 9:24 am

Oceaniis Escreveu:Não os répteis têm antibioticos no soro do sangue (para além dos anticorpos)
De onde vem essa informação? Desconheço essa existência.

Gostaria que pensassem noutra coisa. Os animais em nossa posse são alimentados, na sua maioria, com alimentos comprados, que foram criados por pessoas (ou criados por nós).

Esses grilos, ratos, tenébrio, seja o que for, foram, de certeza, expostos a uma quantidade enorme de patogéneos, transmitidos pelos trabalhadores.

Logo, o simples alimento que damos aos animais expoê-os a uma grande quantidade de patogéneos.

Quem os tem a passear pela casa então...

Claro que na rua podem apanhar outras coisas que são mais perigosas porque poderão ser novas para o sistema imunitário. Mas esse risco não será compensado por terem acesso a luz de qualidade e minimizado pelo dono, ao ser cuidadoso.

Na minha opinião, não há razões fortes para sermos tão parciais ou até para andarmos a criticar os outros por fazerem isso. Desde que sejam cuidadosos, claro.

Eu de Iguanas tenho pouco conhecimento, mas isso das fezes acontece a várias outras espécies. Não percebo o que isso tem que ver com a discussão.
ziliago
Registado: quinta jan 07, 2010 11:18 pm

quarta jan 13, 2010 2:34 pm

JaimeSousa Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:As iguanas selvagens em cria começam por comer as fezes das adultas, isso fortifica-lhes o sistema imunitário e a flora intestinal..agora amigos cada um que tire as conclusões que quiser daí comparando com as que nascem em cativeiro....
Exactamente! Vi isso num documentário sobre iguanas que postei aqui na arca há uns tempos, nem me lembrei desse grande promenor
tambem vi esse documentario em que elas nascem numa ilha etc não é ? muito bom ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”