[Problema] Ajuda com Cobra do Milho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
com 30 cm é muito pequenina entao
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Por acaso eu adoro tabelas de pesos e medidas!!!!
Então eu tenho cá em casa 2 que não há tabelas para elas, uma porque é capaz de passar 3 meses seguidos sem comer e a outra porque o tamanho maior que come é desmamado senão regurgita. São ambas corns. Ambas têm mais de 2 anos e nenhuma delas excede os 30 cms.
Então eu tenho cá em casa 2 que não há tabelas para elas, uma porque é capaz de passar 3 meses seguidos sem comer e a outra porque o tamanho maior que come é desmamado senão regurgita. São ambas corns. Ambas têm mais de 2 anos e nenhuma delas excede os 30 cms.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
15 cm ? lol elas quando nascem saudáveis nascem com pelo menos 20 e tal cm ! Afinal não é só em Fátima que acontecem milagres ! Isso já parece coisa do entroncamento !jpmf Escreveu:Ó jamerico...
Isto de não se ler como deve ser o que as pessoas escrevem, dá nestas coisas.
A cobra do Nazgul, nasceu em minha casa.
Esteve 7 meses sem comer e media muito menos que 30cms. Aliás media aproximadamente 15.
Duvidas?
Se duvidas é problema que é teu e eu vlto a dizer que forçar os animais a comer não é nem de longe nem de perto boa política e não deve ser feito nunca de ânimo leve.
Mas não vamos agora para fora do Tópico !!!
O meu conselho é que para neste momento por a cobra em contacto com o rato ! comigo resultou !!
mas segundo http://www.guttatatuga.eu/
Deixá-la num sitio onde ela não possa ver para o exterior para não stressar, e só com o rato com um golpe na cabeça para que haja libertação do liquido (miolos);
Baixar a temperatura por alguns dias (3/4) e tentar dar um rato e depois normalizar a temperatura, e tentar de novo;
Tentar dar um rato vivo sempre abaixo do tamanho que ela normalmente come (se for pinkie ou primeiro-pelo é o tamanho normal porque não há perigo de o rato morder a cobra), etc., etc.
Vai tentando dar lhe de comer ! e todos aqui esperamos que resulte !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Em vez de estarem aqui a tentar mandar a baixo as sugestões dos outro porque não arranjar algo de mais útil para fazer?Kathamina Escreveu:Soltem as codornizes...(peço desculpa mas não resisti)
é ANORMAL cobras com mais de 6 meses com 30cm estando nos a falar de cobras do milho !!
Que fique a saber que se torna muito mais prejudicial sugerir um procedimento extremo como o force feeding sem saber toda a situação, nem experimentar todas outras coisas primeiro, que «mandar abaixo» essas mesmas sugestões. Alguns dos users que o criticaram criam ou têm de facto cobras há muito tempo e ossos do ofício são estes episódios de recusa (normalmente de Inverno).jamerico Escreveu: Em vez de estarem aqui a tentar mandar a baixo as sugestões dos outro porque não arranjar algo de mais útil para fazer?
Se baixar a temperatura a uma cobra, meter lá o rato de seguida e ela comer, das duas uma: ou teve sorte, ou rezou muito. Normalmente sugere-se o contrário e é normalmente o contrário que resulta.
A cobra não tem mesmo sinal nenhum de estar a mudar?
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
queres ver que agora sabe mais que eu que as tive lá em casa?????jamerico Escreveu: 15 cm ? lol elas quando nascem saudáveis nascem com pelo menos 20 e tal cm ! Afinal não é só em Fátima que acontecem milagres ! Isso já parece coisa do entroncamento !
e porque raio é que o site do Zé Neto é "lei"?
Eu conheço bem o Zé, aliás tenho algumas cobras deles e o site do Zé nada mais é que a sua opinião siobre o assunto baseada nos textos a que todos nós temos acesso.
uma coisa que o jamerico se calhar não sabe, é que as cobras quando vão para a loja, não são recem nascidas, têm pelo menos 2 mesinhos e no mínimo 3 mudas, nas quais crescem desmesuradamente.
Portanto meu caro, não fale daquilo que efectivamente nunca presenciou.
-
- Membro Veterano
Não me diga, e eu a pensar que tinha aqui uma nova morph de corns dwarfjamerico Escreveu:Em vez de estarem aqui a tentar mandar a baixo as sugestões dos outro porque não arranjar algo de mais útil para fazer?Kathamina Escreveu:Soltem as codornizes...(peço desculpa mas não resisti)
é ANORMAL cobras com mais de 6 meses com 30cm estando nos a falar de cobras do milho !!

O que eu tentei demonstrar foi que não pode haver tabelas fixas, cada animal é um animal diferente, o que é normal para um individuo não tem obrigatoriamente que o ser para outro.
Ah! e que me pareça só há aqui uma pessoa a falar do que não sabe, o jamerico.
Madalena Marques
Madalena Marques
Antes das codornizes tinha deixado a resposta acima.Kathamina Escreveu:jamerico:
Ai sim?? Olha, eu sou um zerinho em cobras, mas do que já li e vi, o crescimento depende de que regularidade lhe dás alimento, se deres de em 2 ou 3 em 3 dias por exemplo e se a cobra aceitar, acelera o metabolismo e a cobra cresce rápidamente, o que não é aconselhável, digo eu, porque ao aumentar o metabolismo e o crescimento rápido vai tirar alguns anos à esperança média de vida da cobra [alguém que me corrija por favor], digo isto, porque existem factores e factores, essa lista é certamente standart. Um caso é um caso. Já vi uma cobra com idade muito superior ao tamanho exactamente pelo grande espaçamento entre as refeições.como é lógico isto são valores medios para as guttatas
E ainda mais...ainda em relação ao metabolismo, as cobras são animais resistentes que aguentam algum tempo sem comer, como o Jota referiu, desde que não perca exponencialmente peso e não esteja debilidada, não acho que seja aconselhável forçar a comer.
Tendo em conta a viagem, o modo como foi transportada a situação parece-me normal devido ao stress, variações de temperatura.
Agora penso que o importante é verificar se existe perda de peso, ver as temperaturas e vá tentado nos dias em que é suposto comer, que ela coma. Ah e atenção à muda, se estiver na muda, deixe fazer o processo e só depois voltar a tentar.
Acho que deveria ter cuidado quando sugere coisas que devem ser tentadas em último caso, ainda mais num espaço público onde qualquer um pode ler e à primeira falha na alimentação lembra-se e "ah e tal o outro diz que a criadora o aconselhou, então vou fazer".
Se disse algo incorrecto agradecia que os entendidos, visto que eu sou um 0 em cobras, me corrijam
Se tem algo a dizer diga, visto que não sou de maneira nenhuma entendida na matéria, mas achei que incitar ou deixar explicito que forçar a cobra a alimentar-se, só porque dá aquela palha, não me pareceu bem.
Peço desculpa quanto à piada, vou voltar aos bordados de bilros.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Fogo jota, é o que dá não alimentares os ovos, nascem-te cobras pequenas e pouco saudáveisjamerico Escreveu:15 cm ? lol elas quando nascem saudáveis nascem com pelo menos 20 e tal cm ! Afinal não é só em Fátima que acontecem milagres ! Isso já parece coisa do entroncamento ! !jpmf Escreveu:Ó jamerico...
Isto de não se ler como deve ser o que as pessoas escrevem, dá nestas coisas.
A cobra do Nazgul, nasceu em minha casa.
Esteve 7 meses sem comer e media muito menos que 30cms. Aliás media aproximadamente 15.
Duvidas?
Se duvidas é problema que é teu e eu vlto a dizer que forçar os animais a comer não é nem de longe nem de perto boa política e não deve ser feito nunca de ânimo leve.

-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Isto é de deixar freiras em ponto de carameloKathamina Escreveu:Antes das codornizes tinha deixado a resposta acima.Kathamina Escreveu:jamerico:
Ai sim?? Olha, eu sou um zerinho em cobras, mas do que já li e vi, o crescimento depende de que regularidade lhe dás alimento, se deres de em 2 ou 3 em 3 dias por exemplo e se a cobra aceitar, acelera o metabolismo e a cobra cresce rápidamente, o que não é aconselhável, digo eu, porque ao aumentar o metabolismo e o crescimento rápido vai tirar alguns anos à esperança média de vida da cobra [alguém que me corrija por favor], digo isto, porque existem factores e factores, essa lista é certamente standart. Um caso é um caso. Já vi uma cobra com idade muito superior ao tamanho exactamente pelo grande espaçamento entre as refeições.como é lógico isto são valores medios para as guttatas
E ainda mais...ainda em relação ao metabolismo, as cobras são animais resistentes que aguentam algum tempo sem comer, como o Jota referiu, desde que não perca exponencialmente peso e não esteja debilidada, não acho que seja aconselhável forçar a comer.
Tendo em conta a viagem, o modo como foi transportada a situação parece-me normal devido ao stress, variações de temperatura.
Agora penso que o importante é verificar se existe perda de peso, ver as temperaturas e vá tentado nos dias em que é suposto comer, que ela coma. Ah e atenção à muda, se estiver na muda, deixe fazer o processo e só depois voltar a tentar.
Acho que deveria ter cuidado quando sugere coisas que devem ser tentadas em último caso, ainda mais num espaço público onde qualquer um pode ler e à primeira falha na alimentação lembra-se e "ah e tal o outro diz que a criadora o aconselhou, então vou fazer".
Se disse algo incorrecto agradecia que os entendidos, visto que eu sou um 0 em cobras, me corrijam
Se tem algo a dizer diga, visto que não sou de maneira nenhuma entendida na matéria, mas achei que incitar ou deixar explicito que forçar a cobra a alimentar-se, só porque dá aquela palha, não me pareceu bem.
Peço desculpa quanto à piada, vou voltar aos bordados de bilros.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Epá, o que p'ra aqui vai! Já assustaram o user que fez a questão e está com o problema... lol...
Eu estou com o Jota e outros, o force-feeding é o último recurso possível e desejável, pois é um processo demasiado invasivo e stressante que pode até resultar na morte do animal pelo stress que é aplicado, quanto mais se efectuado por pessoas sem experiência...
Quanto às dimensões dos indivíduos da ninhada na altura da eclosão, isso varia de população para população (originária) e de individuo para individuo, logo é normal a variação poder ser maior que 10 cm, não é de todo anormal e poderão dever-se a inúmeros factores:
- População originária;
- Factores genéticos herdados ou mesmo individuais;
- Idade da progenitora;
- etc.
Eu aconselho que a que o animal esteja agora em paz e sossego durante pelo menos uma semana... Pelo "tratamento" que o animal teve, não me admiraria que tivesse entrado em pré-hibernação, pelo que todas estas variações bruscas de temperatura podem ter levado a um stress extremo. Assim como aconselho a uma ida a um veterinário especializado, uma vez que tais variações, se aliadas com humidade alta, podem provocar problemas respiratórios, entre outros.
Eu estou com o Jota e outros, o force-feeding é o último recurso possível e desejável, pois é um processo demasiado invasivo e stressante que pode até resultar na morte do animal pelo stress que é aplicado, quanto mais se efectuado por pessoas sem experiência...
Quanto às dimensões dos indivíduos da ninhada na altura da eclosão, isso varia de população para população (originária) e de individuo para individuo, logo é normal a variação poder ser maior que 10 cm, não é de todo anormal e poderão dever-se a inúmeros factores:
- População originária;
- Factores genéticos herdados ou mesmo individuais;
- Idade da progenitora;
- etc.
Eu aconselho que a que o animal esteja agora em paz e sossego durante pelo menos uma semana... Pelo "tratamento" que o animal teve, não me admiraria que tivesse entrado em pré-hibernação, pelo que todas estas variações bruscas de temperatura podem ter levado a um stress extremo. Assim como aconselho a uma ida a um veterinário especializado, uma vez que tais variações, se aliadas com humidade alta, podem provocar problemas respiratórios, entre outros.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Desde já agradeço a todos pelas respostas e aproveito para responder às perguntas.
Eu não sei a idade da minha, quando a comprei (7 de Outubro de 09) tinha a volta de 20 centímetros, eu perguntei a idade e o senhor disse-me "perto de um ano". A verdade é que não acreditei muito que com quase 1 ano fosse tão pequena, mas com o tempo, eu alimentei bem a minha e esta cresceu uns 10 centímetros ate Dezembro e mantive o olho numa da mesmas espécie que ficou na loja e ela basicamente não crescia (o que me leva a acreditar que mal a alimentam para as manter pequenas).
A primeira vez que alimentei a minha, deixei cair o pinky perto dela (por n ter segurado bem com a pinça) e esta atacou logo. Tem sido assim, mas com o tempo ela ia diminuído a agressividade e basicamente já nem dava luta, limitava-se a abrir a boca e engolir.
Sempre foi activa e mexia-se bem nas minhas mãos (sempre tive os cuidados de higiene adequados)
Reparo agora, que ela enfia-se por debaixo do papel de cozinha e enrola-se lá. Isto nunca aconteceu antes (até porque ela tem muitas coisas que usava e pode usar como esconderijo), só começou a acontecer depois de ter chegado a Portugal com ela. Será isto indicação de algo ?
Outra coisa, vou então deixa-la estar 1 semana onde apenas mudo a agua (suponho que não a deva manusear durante este tempo certo ?) e no final da semana uso a sugestão que deram de a meter num local pequeno em que ela possa ter contacto com o rato.
Referencio também que ela esta sempre debaixo do papel no lado frio do terrario. Nao sei se é porque o lado quente, debaixo do papel o vidro está directamente ligado ao tapete térmico.
Desde já um obrigado pela ajuda e desculpem o testamento.
Eu não sei a idade da minha, quando a comprei (7 de Outubro de 09) tinha a volta de 20 centímetros, eu perguntei a idade e o senhor disse-me "perto de um ano". A verdade é que não acreditei muito que com quase 1 ano fosse tão pequena, mas com o tempo, eu alimentei bem a minha e esta cresceu uns 10 centímetros ate Dezembro e mantive o olho numa da mesmas espécie que ficou na loja e ela basicamente não crescia (o que me leva a acreditar que mal a alimentam para as manter pequenas).
A primeira vez que alimentei a minha, deixei cair o pinky perto dela (por n ter segurado bem com a pinça) e esta atacou logo. Tem sido assim, mas com o tempo ela ia diminuído a agressividade e basicamente já nem dava luta, limitava-se a abrir a boca e engolir.
Sempre foi activa e mexia-se bem nas minhas mãos (sempre tive os cuidados de higiene adequados)
Reparo agora, que ela enfia-se por debaixo do papel de cozinha e enrola-se lá. Isto nunca aconteceu antes (até porque ela tem muitas coisas que usava e pode usar como esconderijo), só começou a acontecer depois de ter chegado a Portugal com ela. Será isto indicação de algo ?
Outra coisa, vou então deixa-la estar 1 semana onde apenas mudo a agua (suponho que não a deva manusear durante este tempo certo ?) e no final da semana uso a sugestão que deram de a meter num local pequeno em que ela possa ter contacto com o rato.
Referencio também que ela esta sempre debaixo do papel no lado frio do terrario. Nao sei se é porque o lado quente, debaixo do papel o vidro está directamente ligado ao tapete térmico.
Desde já um obrigado pela ajuda e desculpem o testamento.
-
- Membro Veterano
Não respondeu a tudo. Não estará a fazer a muda?
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
~ela pode ter 20 cm e ter um ano na boa, elas crescem consoante comem, se nao comerem nao crescem, simples
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>