Têm conhecimento de uma loção para curar a doença dos olhos das tartarugas?
se sim, podiam-me indicar as marcas que existem?
Obg
Tratamento de Tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jan 16, 2010 7:53 pm
Ele Tem razao...
....
...
...eu fui ao vet a 2 dias e ele disseme ke era da hibernaçao
elas ficam com os olhos inchados devido a hibernação e o processo de voltar ao normal demora varios dias( a minha levou 5 dias)ou mais
leva a tarta ao vet e dizme se tenhu razao sff
....
...
...eu fui ao vet a 2 dias e ele disseme ke era da hibernaçao
elas ficam com os olhos inchados devido a hibernação e o processo de voltar ao normal demora varios dias( a minha levou 5 dias)ou mais
leva a tarta ao vet e dizme se tenhu razao sff
-
- Membro
Deve ser da hibernação...eu levei a minha ao vet ee era disso..
os sintomas eram: -Olhos Inchados
-Ela estava a arranhar os olhos
E o resto não me lembro muito bem por isso não vou dizer nada de errado
Se estiver Mal corrijam sff

TurtleNoob Escreveu:Deve ser da hibernação...eu levei a minha ao vet ee era disso..
São os sintomas que as minhas têm.
eu tenho 4 tartarugas e mantenho a temperatura a 25º
duas estão activas e as outras duas pouco se mechem e não abrem os olhos. estes estão um pouco inchados , mas não muito
-
- Membro
São todas da mesma raça?
-
- Membro
Se puderes Posta fotos...ja Comento daki a algum tempo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Elas têm alguma lampada spot na zona seca para evitar que entrem em hibernação? têm tido acesso a raios uvb para absorverem o calcio?TurtleNoob Escreveu:São todas da mesma especie?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Bondage2010 o user disse que tinha a temperatura a 25ºC, penso que com essa temperatura as tartarugas não deviam de hibernar...
Rgarcia penso que seria melhor separar as tartarugas que estão mais activas daquelas que estão mais debilitadas para evitar possíveis contágios.
Já agora qual é o alimento delas?
Cumprimentos e boa sorte.
Rgarcia penso que seria melhor separar as tartarugas que estão mais activas daquelas que estão mais debilitadas para evitar possíveis contágios.
Já agora qual é o alimento delas?
Cumprimentos e boa sorte.
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Separa as tartarugas que aparentam na estar bem, e faz mudas de água mais frequentes.
Com 25ºC não deveriam hibernar, por isso se estão chochas, o problema provávelmente será outro.
Se não abrem os olhos, quase que apostava que é a tipica conjuntivite. Consegues resolver o problema sozinho se esse for o diagnostico, no entanto se não tens qualquer tipo de experiência e achas que não és capaz de avaliar a situação, o melhor será mesmo um vet se vires que a coisa não melhora...
Poderá ter aparecido devido a uma dieta pobre. Conjuntivites e "olhos inchados" podem ser consequências de falta de vitamina A na dieta (Hipovitaminose A).
Os usuais sticks são a escolha mais prática e equilibrada, embora possas e devas complementar com outros alimentos.
Revê a alimentação dela para ver se lhe estás a fornecer tudo o que ela precisa...
Boa sorte!
Com 25ºC não deveriam hibernar, por isso se estão chochas, o problema provávelmente será outro.
Se não abrem os olhos, quase que apostava que é a tipica conjuntivite. Consegues resolver o problema sozinho se esse for o diagnostico, no entanto se não tens qualquer tipo de experiência e achas que não és capaz de avaliar a situação, o melhor será mesmo um vet se vires que a coisa não melhora...
Poderá ter aparecido devido a uma dieta pobre. Conjuntivites e "olhos inchados" podem ser consequências de falta de vitamina A na dieta (Hipovitaminose A).
Os usuais sticks são a escolha mais prática e equilibrada, embora possas e devas complementar com outros alimentos.
Revê a alimentação dela para ver se lhe estás a fornecer tudo o que ela precisa...
Boa sorte!