Cobras do milho no mesmo terrario
Moderador: mcerqueira
Boas,
É possivel juntar duas cobras do milho, desde pequenas, no mesmo terrario sem se fazerem mal uma a outra?
Estou a manter 2 cobras do milho, uma macho e outra fêmea, já há 4 dias e parecem dar-se lindamente e gostar bastante uma da outra, pois estão sempre juntas..
A fêmea tem 5meses e o macho tem 7 meses
No entanto gostava de ouvir opiniões
aguardo respostas
cumps
É possivel juntar duas cobras do milho, desde pequenas, no mesmo terrario sem se fazerem mal uma a outra?
Estou a manter 2 cobras do milho, uma macho e outra fêmea, já há 4 dias e parecem dar-se lindamente e gostar bastante uma da outra, pois estão sempre juntas..
A fêmea tem 5meses e o macho tem 7 meses
No entanto gostava de ouvir opiniões
aguardo respostas
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
é raro, mas pode haver canibalismo, haver virus que se transmitam as duas, etc etc, umas pesquisas fazem falta
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Estive a pesquisar, mas não encontrei nada que dissesse algo especifico sobre o assunto, por isso resolvi perguntar.deadmmmannn Escreveu:é raro, mas pode haver canibalismo, haver virus que se transmitam as duas, etc etc, umas pesquisas fazem falta
Como sei se estão a dar se bem realmente ou se há risco de canibalismo?
Há alguma coisa que elas façam que indique isso ou só mesmo correndo o risco?
Pode-me dizer quando e que entram na idade de reprodução?razer Escreveu:Boas, secalhar não é o mais indicado, pelo menos na minha opinião.
Porque quando entrarem na idade de reprodução podem acasalar e a fêmea não estar pronta e podem surgir complicações.
Que tipo de complicações?
Se forem do mesmo sexo tambem existem riscos?
Cobras são daqueles animais que é um por terrário
Há sempre o risco de alguma coisa correr mal, e em ofidios esse risco é grande..

Há sempre o risco de alguma coisa correr mal, e em ofidios esse risco é grande..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
razer Escreveu:Mais ou menos com 2 anos de idade se não estou induzido em erro e são precisas reunidas condições.
E como já disse o deadmmmannn pode haver canibalismo e a transmissão de doenças.
Como perguntei a pouco, a alguma maneira de se saber se estam a dar se bem ou se pode haver canibalismo?
Se há alguma reacção ou assim..
Vou por uma foto delas aqui para poderem ver..[/img]
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
eu nem de sexos iguais nem diferentes arriscava, por diversos factores mas principalmente o canibalismo, aí normalmente morreriam as duas cobras e eu nunca iria arriscar isso.
e em principio nao, pode nao haver indicios, quando deres por ti tens menos uma cobra, ou no caso de doença aparecem te as duas doentes, ou vez feses com parasitas ou diarreia e nao sabes de qual é.
e em principio nao, pode nao haver indicios, quando deres por ti tens menos uma cobra, ou no caso de doença aparecem te as duas doentes, ou vez feses com parasitas ou diarreia e nao sabes de qual é.
Última edição por cris17 em quarta jan 20, 2010 11:59 pm, editado 1 vez no total.
Exactamente.PedroC10 Escreveu:Cobras são daqueles animais que é um por terrário![]()
nisaa queres a minha opinião?
Se eu fosse a ti comprava uma caixa de arrumação por 10€ no máximo, que serve muito bem para o trabalho.
O resto do material se tiveres só para uma cobra é que já vais ter que dar corda à carteira.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
quanto ao resto os repteis normalmente nao sao muito sociaveis e preferem viver em solidão juntando-se apenas para acasalar.
Então que substrato poderia por que se encontre facilmente sem ser a areia?cris17 Escreveu:areia? nao pesquisaste bem de certeza, deve ser O PIOR substrato que existe.