entao é assim eu adquiri uma turtle desta especie com 9 anos que desde sempre comeu camaroes apenas, ja comprei a raçao em sticks mas ela nao come....nem camaroes, acho que ainda se esteja a habituar, a mudança deu-se ontem...
ela cabe-me na palma da mao, com 9 anos acho que teve um crescimento muito lento devido a so comer camaroes...
a turtle foi-me dada ja que o dono nao a cria e deixou-a ao abandono na casa dos pais que tmb nao se lembravam dela...
estava tudo muito sujo, foi tudo limpo e desinfectado...
contudo ela esta sempre a escavar nas pedrinhas, penso que seja da temperatura baixa e queira hibernar....
ela sempre teve esta condiçoes:
agua com muito pouca altura ate chegar a tapa-la, uma pedra para ter um sitio fora de agua mas com muitos declives e nao me parece que ela vá pa lá, a agua á temperatua ambiente e um aquario com 52cm de comprimento, 26cm de profundidade e 29cm de altura.
agora pergunto.me como posso melhorar a temperatura de modo a estimular o apetite e a que ela pare de escavar ?
posso aumentar a altura da agua para ela nadar? é que assim só anda debaixo de agua...
algo flutuante para por na agua é bom ?para o sitio onde ela se ponha a secar em ves de pedras que pesam bastante...
tmb se deve por uma bomba de agua, para a agua nao ficar parada ?
ela tem calcio na agua, um solido em forma de tartaruga por isso penso ser proprio para a carapaça...
ja li que tmb se deve ter uma lampada uvb...e a quantos centimetros a punha da agua ?
o aquario é fexado mas tem bastante repiraçao e nao cria humidade nas paredes por isso penso estar bom assim...
da.me pena ver a turtle sem comer e sem estar "bem" relativamente a temperatura etc...
e penso que só irá ficar melhor com agua mais quente...
desdeja agradeço a todos os que participarem