Olá,
a minha tartaruga está com pneumonia.
Ela é pequena ainda, tem uns 5cm, ela tem todos os sintomas de pneumonia, bóia de lado, tem os olhos um pouco inchados, tem dificuldades em respirar, faz um "assobio" ao respirar, não come e prefere ficar fora de água.
Ela está assim à quase 2 semanas. Fica o dia todo fora de água, de cabeça para baixo e de olhos fechados.
Eu li num site que o tratamento seria a administração de Terramicina. De momento estou a tentar telefonar a algum veterinário para obter melhores informações, pois onde vivo não tem veterinários de répteis.
Alguém me pode dizer o que é melhor fazer neste caso? Para além de ir a um veterinário obviamente..
Se tem algum tipo de tratamento que lhe posso ir dando, ou se devo comprar Terramicina?
Agradeço desde já a ajuda de todos.
Minha Tartaruga tem Pneumonia
Moderador: mcerqueira
Boa tarde RuiVilarinho,
se a tartaruga está há quase 2 semanas assim, deveria ter procurado por um vet mais cedo.
Eu não percebo muito de tartarugas, mas acho que o vet é a primeira opção de todas, tente ligar para um, a distância não importa desde que o animal fica bom é que interessa
.
se a tartaruga está há quase 2 semanas assim, deveria ter procurado por um vet mais cedo.
Eu não percebo muito de tartarugas, mas acho que o vet é a primeira opção de todas, tente ligar para um, a distância não importa desde que o animal fica bom é que interessa

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Terramicina já não existe.
Creio que o substituto é Terracortril e mesmo esse é difícil de arranjar.
Mas sim, o Vet é SEMPRE a melhor opção. aqui ninguém lhe vai dar conselhos médicos, porque nenhum de nós é Veterinário (tirando um ou outro).
Creio que o substituto é Terracortril e mesmo esse é difícil de arranjar.
Mas sim, o Vet é SEMPRE a melhor opção. aqui ninguém lhe vai dar conselhos médicos, porque nenhum de nós é Veterinário (tirando um ou outro).
-
- Registado: quinta jan 28, 2010 1:05 pm
Eu consegui ligar para um veterinário de animais exóticos que me explicou a gravidade da situação.
Não foi fácil convencer os meus pais, mas consegui que me levassem ao Porto para ter uma consulta, e agora a tartaruga já está a ser tratada.
Obrigado pelas respostas, só espero que ela fique bem =)
Não foi fácil convencer os meus pais, mas consegui que me levassem ao Porto para ter uma consulta, e agora a tartaruga já está a ser tratada.
Obrigado pelas respostas, só espero que ela fique bem =)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Fizeste a melhor opção;)
Boa sorte e as melhoras para a bichita:)
Boa sorte e as melhoras para a bichita:)
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>