será que está doente?
Moderador: mcerqueira
boa noite, eu tenho duas tartarugas Corcunda do Mississipi desde Abril, mas agora deparo-me como uma dúvida em relação a uma delas..O speedy (nome à qual dei a esta tartaruga) começou a apresentar umas pequenas manchas na carapaça, como se fossem pequenas marcas brancas de formato circular..contudo a carapaça não se encontra mole, nem nada do que se pareça. E o comportamento dela também não se alterou, come e é muito activa... pedia ajuda, tenho receio que esteja doente..já alguém teve um animal com um problema semelhante? 

agora encontram-se as duas num aqua-terrário de 60cm, e ando a tentar encontrar um de dimensões superioes, pois mudá-las para um maior, passa a ser urgente..tenho um filtro interno, um termostáto a 25º graus, e estão junto a uma janela para apanharem sol..também coloco na água frequentemente blocos de cálcio para as suas respectivas carapaças...o que devo fazer?
Até podem estar na janela mas sem lampada UVB elas não recebem a luz que realmente precisam. Há uma certa doze de probabilidade de ter sido essa a sua falha mas há de aparecer aqui alguém para indicar-lhe o tratamento já que é uma doença tão falada. Já agora poste fotos porque à distancia não é facil sabermos o que é que se passa com a sua tartaruga 

como deve calcular enganei-me..não pretendia postar o mesmo texto, em vez de criar uma resposta, acabei inequivocamente por abrir uma nova publicação..como referi, só nova por aqui..ainda assim preocupa-me um pouco mais a saúde das minhas tartarugas, do que o erro que cometi, que não me parece assim tão grave para ser referido..