Nova aquisição :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 06, 2010 10:21 pm

Mike76 Escreveu:Claro concordo plenamente mas eu acho que se nunca pisarmos a linha, entre nos e as cobras em principio ñ haverá problema mas claro à excepções.
Eu cá nunca pisei o risco com a minha morelia e já levei uma valente bifa delas.
Mas se queres ver corns a morder, tenho uma aqui em casa.
E conheço pelo menos mais duas que é tiro e queda...

Não te fies que por ser corn não te chegam. Chegam e bem.
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

sábado fev 06, 2010 10:26 pm

Pois naz já ouvi dizer que as amigas do zé andaram a fazer estragos pela reunião lol, sim mas quando me referi era a corns e em especifico à do user que colocou o tópico que pouca moça faz, essas meninas por exemplo agrafaram-te bem.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado fev 06, 2010 10:28 pm

Thorgarth Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Mike76 Escreveu:Pois, mas também depende um pouco da espécie. Por exemplo uma taiwan beauty tem uma agressividade mais elevada que a corn..
Independentemente da agressividade, uma dentada é uma dentada, a unica diferença em relaçao a essas duas especies é a quantidade que vais ser agrafado :twisted:
Discordo completamente... Não é só uma questão de quantidade mas de "qualidade" no ataque e no potencial de dor/dano que cada espécie/exemplar pode causar. Tipo de ataque, apetência para múltiplos ataques, apetência para "trincar e mastigar", potência da dentada, características da dentição, apetência para "morder e puxar", etc....
Foi um bocado em tom de brincadeira, mas tens toda a razão.
Uma dentição solenoglifa faz uma mossa diferente de uma àglifa, e de uma opistóglifas e vice-versa.
A velocidade de uma t.beauty nao é igual a de uma corn, e até a força cinética acaba por ser diferente :lol:
Como disses-te, ha muitos factores :wink:
Última edição por Nazgul93 em sábado fev 06, 2010 10:31 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 06, 2010 10:29 pm

NunoGil Escreveu:Pois naz já ouvi dizer que as amigas do zé andaram a fazer estragos pela reunião lol, sim mas quando me referi era a corns e em especifico à do user que colocou o tópico que pouca moça faz, essas meninas por exemplo agrafaram-te bem.
Não é assim tão linear...
Corns adultas já fazem alguma mossa, tal como outro tipo de cobras mais pequenas, podem fazer mais mossa que cobras adultas.

como disse o Alex, há muitos factores...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado fev 06, 2010 10:42 pm

adem-me dizer o que é para vocês mossa.
Brake
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

sábado fev 06, 2010 11:34 pm

Brake Escreveu:adem-me dizer o que é para vocês mossa.
É quando levas uma cacetada no carro. xD
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado fev 06, 2010 11:44 pm

e lamprophis com a mania da grandeza...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 07, 2010 12:31 pm

Brake Escreveu:adem-me dizer o que é para vocês mossa.
Regra geral com as cobras que usualmente encontramos por cá, nomeadamente estando a falar das espécies legais, poucas poderão de facto fazer danos com relevância, o que não quer dizer ataques de outras espécies não possam ser bastante dolorosos ou fazer alguns cortes bem sangrentos. Pegando por exemplo no exemplo de uma brongersmai adulta, o potencial de "estragos" já é algo assustador num ataque decidido.

Por outro lado por vezes espécies relativamente pequenas têm uma dentada assustadoramente forte, que apesar de não fazer grandes estragos tem o potencial para ser muito dolorosas, especialmente se atingir alvos mais sensiveis.

Dito isto a verdade é que não obstante a dor poder ser até algo intensa quando estamos a falar de dentadas que necessitam de vários pontos para fecharem estamos já a falar de uma outra divisão...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo fev 07, 2010 1:23 pm

Brake Escreveu:adem-me dizer
:|
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo fev 07, 2010 1:30 pm

IMO, a questão prende-se mais com o tipo de dentiçao possuida, tamanho da mesma/crânio, comportamento passivo-agressivo ou simplesmente defensivo e o principal, o tipo de bactérias que polulam na região oral de cada cobra, para além dos factores da própria pessoa mordida, como questões patológicas de cicatrização, estado geral, alergias, etc. Duas feridas não são iguais por serem da mesma cobra.

Portanto, fotos de mordeduras de cobras, sempre foram e para mim continuam a ser, uma simples comparação de «feridas de guerra», com muito pouco de objectividade e com um carácter simplesmente exemplificativo.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 07, 2010 5:46 pm

Psynapse Escreveu:

Olhó pontapé na gramática...

Hão de me dizer ou hão de dizer-me.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 6:53 pm

Psynapse Escreveu:IMO, a questão prende-se mais com o tipo de dentiçao possuida, tamanho da mesma/crânio, comportamento passivo-agressivo ou simplesmente defensivo e o principal, o tipo de bactérias que polulam na região oral de cada cobra, para além dos factores da própria pessoa mordida, como questões patológicas de cicatrização, estado geral, alergias, etc. Duas feridas não são iguais por serem da mesma cobra.
Portanto, fotos de mordeduras de cobras, sempre foram e para mim continuam a ser, uma simples comparação de «feridas de guerra», com muito pouco de objectividade e com um carácter simplesmente exemplificativo.
Claro que sim, mas também o resultado de um atropelamento com um carro igual pode ser completamente diferente, o que não quer dizer que não se possa estabelecer níveis de perigosidade.

Eu estava aqui a ver se encontrava umas fotos que vi à pouco tempo, resultado do ataque de uma espécie de grande porte. Digamos que os braços e mãos foram todos estraçalhados, com um número consideravel de pontos... Por outro lado podia mostrar uma foto de um ataque de uma cobra da mesma espécie, com cerca de 5m, que resultou nuns pequenos cortes (muito sangue mas com feridas muito pouco significativas)

Dito isto a verdade é que não obstante o resultado de um ataque poder ser variavel o potencial de risco ou dano é bem diferente de espécie para espécie.
Brake
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 7:24 pm

Pois, é um bocado aquilo que o Alexandre e o Psynapse dizem, realmente as nossas cobras poder ter algumas potencialidades no que toca ao ataque... mas quando olhamos para alguns gigantes, percebemos o que é de facto mossa
http://www.youtube.com/watch?v=5b995yv3ZJg
dinodane Escreveu:
Psynapse Escreveu:

Olhó pontapé na gramática...

Hão de me dizer ou hão de dizer-me.

Obrigado pela correcção Dinodane por acaso quando escrevi tive duvidas mas nem tudo é detectado aqui pelo corrector automatico :roll:
Brake
Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 8:47 pm

Desculpem este continuar de off-topic:

Brake mas repara que esse ataque (tinha visto essas imagens à pouco tempo num documentário sobre grandes contritoras) é bastante fraco para o potencial daquele exemplar, especialmente tendo em conta a espécie em causa, que tem uma força massiva... limitou-se a cerrar a boca mas nem tentou usar o resto do corpo nem muito menos fazer algum movimento de puxão, o que não é de estranhar devido ao natural stress a que esteve submetido. O que não quer dizer que não tenha sido MUITO doloroso, e que não tivesse causado alguns danos ao nivel dos nervos e musculos, tendo em conta a força das mandíbulas. Imagina agora aquela dentada na mão!!!! Acredita que alguns dedos corriam o sério risco de serem cortados.
Brake
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 9:10 pm

Thorgarth Escreveu:Desculpem este continuar de off-topic:

Brake mas repara que esse ataque (tinha visto essas imagens à pouco tempo num documentário sobre grandes contritoras) é bastante fraco para o potencial daquele exemplar, especialmente tendo em conta a espécie em causa, que tem uma força massiva... limitou-se a cerrar a boca mas nem tentou usar o resto do corpo nem muito menos fazer algum movimento de puxão, o que não é de estranhar devido ao natural stress a que esteve submetido. O que não quer dizer que não tenha sido MUITO doloroso, e que não tivesse causado alguns danos ao nivel dos nervos e musculos, tendo em conta a força das mandíbulas. Imagina agora aquela dentada na mão!!!! Acredita que alguns dedos corriam o sério risco de serem cortados.
Exactamente, é uma força incrível...
Eu gostava mesmo era de ver as imagens que referis-te em cima.
Quando encontrares partilha connosco!
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”