gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

segunda fev 15, 2010 8:41 pm

pois mas e a preça dcp :oops: .a minha gecka ja e um bocado para o comprido aa volta dos 20 cm :o . e tenho de pensar em alargar a sua suite .tive a pensar numa suite de 60 , 40,40 . ja tenho os vidros sobrarm das janelas da sala lol. deve dar para 2 meninas :D . a tampa tava a pensa numa a abertura tipo exoterra (com portas). que aconselham?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda fev 15, 2010 8:43 pm

duda55 Escreveu:pois mas e a preça dcp :oops: .a minha gecka ja e um bocado para o comprido aa volta dos 20 cm :o . e tenho de pensar em alargar a sua suite .tive a pensar numa suite de 60 , 40,40 . ja tenho os vidros sobrarm das janelas da sala lol. deve dar para 2 meninas :D . a tampa tava a pensa numa a abertura tipo exoterra (com portas). que aconselham?
75x45x45 era o ideal.
duda55
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 8:52 pm

porque e que existem pessoas com tanto a azar :evil: :evil: :evil: . bem mas um de 60 serve :?: :cry:
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:02 pm

duda55 Escreveu:porque e que existem pessoas com tanto a azar :evil: :evil: :evil: . bem mas um de 60 serve :?: :cry:
Para dois acaba por ser um pouco pequeno, com a decoração e etc.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda fev 15, 2010 9:06 pm

joaoplscosta Escreveu:
duda55 Escreveu:pois mas e a preça dcp :oops: .a minha gecka ja e um bocado para o comprido aa volta dos 20 cm :o . e tenho de pensar em alargar a sua suite .tive a pensar numa suite de 60 , 40,40 . ja tenho os vidros sobrarm das janelas da sala lol. deve dar para 2 meninas :D . a tampa tava a pensa numa a abertura tipo exoterra (com portas). que aconselham?
75x45x45 era o ideal.
O ideal era cada um ter o seu terrário...
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:07 pm

gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
75x45x45 era o ideal.
Sempre é preferível juntar fêmeas do que juntar machos ou casais. As minhas sempre tiverem juntas e nunca houve stresses. Pelo menos até agora.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda fev 15, 2010 9:19 pm

joaoplscosta Escreveu:
gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
75x45x45 era o ideal.
Sempre é preferível juntar fêmeas do que juntar machos ou casais. As minhas sempre tiverem juntas e nunca houve stresses. Pelo menos até agora.
João gostava que me explicasses o porque é que é preferível manter fêmeas em vez de um casal... Quem tem casal/trio/etc acaba sempre por criar alguma fêmea, que vantagem tem se acabar por criar na mesma?!
Mais tarde ou mais cedo vai acabar por haver uma fêmea mais forte, com os melhores spots, a primeira a comer, e por aí fora... E depois vem o controlo que fazemos os nossos animais, em terrários com dois ou mais exemplares como é que eu sei o que cada um come, fezes, e por aí fora!
Na minha opinião que vale o que vale o melhor é mesmo cada "macaco" no seu "galho"
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:32 pm

gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
75x45x45 era o ideal.
João gostava que me explicasses o porque é que é preferível manter fêmeas em vez de um casal... Quem tem casal/trio/etc acaba sempre por criar alguma fêmea, que vantagem tem se acabar por criar na mesma?!
Mais tarde ou mais cedo vai acabar por haver uma fêmea mais forte, com os melhores spots, a primeira a comer, e por aí fora... E depois vem o controlo que fazemos os nossos animais, em terrários com dois ou mais exemplares como é que eu sei o que cada um come, fezes, e por aí fora!
Na minha opinião que vale o que vale o melhor é mesmo cada "macaco" no seu "galho"
Juntar um casal que ainda não é adulto pode trazer problemas a nível de desenvolvimento porque querem preparar-se mais rápido para dar uma queca, li isso em qualquer lado. Sendo que duas fêmeas pode ocurrer uma dominar a outra, no meu caso nunca vi nada do género.
cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

segunda fev 15, 2010 9:37 pm

entao os animais tambem tem de se satisfazer ,prexizam de dar umas quecas
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:39 pm

cutxij Escreveu:entao os animais tambem tem de se satisfazer ,prexizam de dar umas quecas
Realmente ter complicações com ovos "entalados" é uma satisfação em pêras.
duda55
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:45 pm

lol. secalhar meto ( cada macaco em seu galho) a femea no futuro 60.40.40. e depois arranjava mais uma bicha ou bicho para o terrario que ira ficar desabitado :D .
cutxij
Membro

segunda fev 15, 2010 9:51 pm

yah é melhor depois junta os só para acasalarem
duda55
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:57 pm

bem e uma hipotese mas ainda so mt (idiota nao tenho conheçimentos nem expiriencia par façer criação pelo menos por agora) mas o terrario fica ja pronto :D
cutxij
Membro

segunda fev 15, 2010 10:09 pm

nao custa nada basta eles crescerem , junta los dão umas quecas depois tens de por um tupperware fundo para ela depositar os ovos, o melhor é comprares uma incubadora depois pedes ajuda aos pessoal aqui da arca por quase da temperatura e da humidade a que os ovos tem de estar sujeitos , depois nascem e ficas cm geckos babys
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda fev 15, 2010 10:10 pm

o cutxji , não dês ideias sim? :roll:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”