Construção do meu terrário - 90% completo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 15, 2010 8:29 pm

quanto À iluminação, acho que ganhavas mais com uma lampada pequeina daquelas tubulares que se compram em qualquer loja de bricolage por 8/11 euros e é so aparafusar ao tecto do terrário..
Ricardo Leitão
Calsonic
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

segunda fev 15, 2010 8:37 pm

trustz Escreveu:quanto À iluminação, acho que ganhavas mais com uma lampada pequeina daquelas tubulares que se compram em qualquer loja de bricolage por 8/11 euros e é so aparafusar ao tecto do terrário..
Secalhar tens razão, mas já tive a testar e dá bastante luz a que tenho, e também entra luz pela lateral. :?
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda fev 15, 2010 8:41 pm

Nºao se trata de ter mais luz, mas de nao ter uma lampada dessas aí no meio. nao é por falta de luz até porque luz , nao precisas
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 8:41 pm

era mesmo só para quando quisesses ligar a luz do terrário apra ver os geckos. de dia isso é para ficar desligado.
Ricardo Leitão
Calsonic
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

segunda fev 15, 2010 8:50 pm

os geckos sao nocturnos menos luminusiedade melhor . (certo ?) :D. os geckos tem unhas resultado de conseguirem trepar e assim podem chegar facilmente a luz : :D .uma luz normal :o . eu axo melhor trocares isso urgentemente por uma de ceramica -. :D
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 8:55 pm

duda55 Escreveu:os geckos sao nocturnos menos luminusiedade melhor . (certo ?) :D. os geckos tem unhas resultado de conseguirem trepar e assim podem chegar facilmente a luz : :D .uma luz normal :o . eu axo melhor trocares isso urgentemente por uma de ceramica -. :D
Pelo que eu ja vi, eles têm unhas, mas não trepam. E duvido bastante que conseguissem trepar a parede. :roll:

Mas vocês tão a falar de qual lâmpada? :S

Digam-me qual é a contar da esquerda.
duda55
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 8:58 pm

o meu gecko trepa o tronco :D . mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical :roll: .a nightglo era despensavel mas tu e que sabes eu to a fala da lampada em espiral :wink:
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:04 pm

duda55 Escreveu:o meu gecko trepa o tronco :D . mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical :roll: .a nightglo era despensavel mas tu e que sabes eu to a fala da lampada em espiral :wink:
Ok, e qual é o problema dessa lâmpada? Ainda não percebi. :S xD
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda fev 15, 2010 9:04 pm

duda55 Escreveu:o meu gecko trepa o tronco :D . mas secalhar os geckos nao conseguam trepar em vertical :roll: .a nightglo era despensavel mas tu e que sabes eu to a fala da lampada em espiral :wink:
Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:06 pm

Raiquiis Escreveu:
Ok, e qual é o problema dessa lâmpada? Ainda não percebi. :S xD
Não é problema nenhum, só que não há necessidade.
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:10 pm

joaoplscosta Escreveu: Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.
Para vossa satisfação e para minha também, a parede do meu terrário é escorregadia, tipo plástico. xD
joaoplscosta Escreveu:Não é problema nenhum, só que não há necessidade.
É uma lampada ecológica de 8w do mais fraco que ha, então não deve haver tanto problema. :P

Para não magoar o gecko vou mante-la desligada e so ligar quando preciso.

E como tenho a janela lateral que esta virada para a janela do meu quarto, não vai haver problemas de falta de luz. Mas o meu quarto só recebe luz directa do sol no verão e é só por uns momentos. xD
joaoplscosta
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:18 pm

Raiquiis Escreveu:
joaoplscosta Escreveu: Conseguem sim senhora, se for uma superfície rugosa ele consegue treparar embora com alguma dificuldade.
Para vossa satisfação e para minha também, a parede do meu terrário é escorregadia, tipo plástico. xD
joaoplscosta Escreveu:Não é problema nenhum, só que não há necessidade.
É uma lampada ecológica de 8w do mais fraco que ha, então não deve haver tanto problema. :P

Para não magoar o gecko vou mante-la desligada e so ligar quando preciso.

E como tenho a janela lateral que esta virada para a janela do meu quarto, não vai haver problemas de falta de luz. Mas o meu quarto só recebe luz directa do sol no verão e é só por uns momentos. xD
Fazes bem, eles são foto-sensíveis. Quando às paredes, acho que eles não iam escala-las se tivessem para onde fugir. Mas se os "largares" em cima de uma parede claro que eles trepam, até onde conseguirem.
duda55
Membro Veterano

segunda fev 15, 2010 9:49 pm

sipedargecko :o .podia era arranjar um tronco a atravesar o terrario para ele trepar e se quiser ter um banho de sol :roll: :D
Tamanxo
Registado: sábado nov 15, 2008 2:58 pm

segunda fev 15, 2010 10:51 pm

esta muito porreiro o teu terrario
a vida e uma viagem e eu quero fazela de mota.
2 tempos e arte, agarrar faz parte.
romulosantos
Membro
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

terça fev 16, 2010 2:59 am

acho que para acabar devias pintar o background de azul e fazer umas tocas castanhas.... sorry nao me comtrolei :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”