mordidela de corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta fev 19, 2010 11:53 pm

dinodane Escreveu:
ze96 Escreveu:Estou a pensar em comprar uma baby corn snake mas tenho algum receio que me morda á alguma dica a dar para q isso n acontença e uma mordidela doi muito?
Se vem colocar uma questão destas é porque não está preparado ou vocacionado para ter um animal destes, muito sinceramente.

Acho uma pergunta perfeitamente legitima. Quem tem cu, tem medo :lol:.
Mas com a informaçao, e com o gosto, é um risco calculado e que se vive bem com ele :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta fev 19, 2010 11:54 pm

Nazgul93 Escreveu:
dinodane Escreveu:
ze96 Escreveu:Estou a pensar em comprar uma baby corn snake mas tenho algum receio que me morda á alguma dica a dar para q isso n acontença e uma mordidela doi muito?
Se vem colocar uma questão destas é porque não está preparado ou vocacionado para ter um animal destes, muito sinceramente.

Mas com a informaçao, e com o gosto, é um risco calculado e que se vive bem com ele :lol:
Eu se fosse por aí não tinha morelias.
Atenção que eu não acho grande piada a ser mordido, mas que o sou, sou...
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado fev 20, 2010 1:47 am

eu ate curto ser mordido, ainda hoje fui bitado por uma sauritus coisa mai fofa, dispenso é uma trinca da minha hog. mas essa curte mais teatro :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado fev 20, 2010 1:57 am

Mortinho Escreveu:eu ate curto ser mordido, ainda hoje fui bitado por uma sauritus coisa mai fofa, dispenso é uma trinca da minha hog. mas essa curte mais teatro :twisted:
Sauritus *.*
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado fev 20, 2010 2:42 am

Ate agora só foi mordido uma única vez por uma das Nigritus e por culpa minha ! Ia buscar a cobra para a por na caixa de alimentação e antes tinha estado a descongelar ratos e não lavei devidamente as as mãos !
Eu acho que é mais o susto que a dor !
Minha namorada tem um esquilo e já me ferrou, isso sim doí umas 100x mais que uma cobra ! a cobra a nem sequer deixou marca o esquilo ja não posso dizer o mesmo.
nas cobras se tiveres cuidado dificilmente és mordido.

-tens manusear as cobras com as mãos lavadas
-quando a cobra esta muito agitada, não mexer
-utilizar as pinças para as alimentar

Mas para quem tem medo de ser mordido só existe uma solução !
NÃO lhes tocar nem estar perto delas !
Tf17
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 9:37 pm

sábado fev 20, 2010 11:10 am

Há muitas coisas que podes fazer como os users tem dito.
Mas se a queres ter tens que te arriscar.
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

sábado fev 20, 2010 11:13 am

se os users ja dizeram para que comentar . ja a mt lixo
Tf17
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 9:37 pm

sábado fev 20, 2010 11:25 am

duda55 Escreveu:se os users ja dizeram para que comentar . ja a mt lixo
lixo Como tu nao e duda55.
Acho que estamos ca todos para o mesmo...
e tu com este comentario foste mt infeliz...
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sábado fev 20, 2010 12:33 pm

Mortinho Escreveu:eu ate curto ser mordido, ainda hoje fui bitado por uma sauritus coisa mai fofa, dispenso é uma trinca da minha hog. mas essa curte mais teatro :twisted:
mordeu te? e tu não me contaste?..... :roll:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado fev 20, 2010 1:26 pm

Como eu te compreendo... Um dos maiores problemas entre mim e as snakes é mesmo esse, o medo de ser mordido! O Fernando (Bfddone) que o diga quando tive com ele na loja :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 2:09 pm

Nazgul93 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Acho uma pergunta um tanto infantil.
Com tanta questão que a manutenção de um ofídeo levanta a pergunta deste user é se vai ser mordido e se dói... quer dizer... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado fev 20, 2010 2:18 pm

dinodane Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Com tanta questão que a manutenção de um ofídeo levanta a pergunta deste user é se vai ser mordido e se dói... quer dizer... :?
A pergunta não é descabida Dino. Na verdade é tudo uma questão psicológica e mesmo cultural.

A perspectiva de vir a ser mordido por uma cobra, o choque que isso origina, está enraizado no nosso consciente colectivo, e na verdade a "imagem" que quem não tem contacto directo com estes répteis faz é claramente mais sobria e negativa, do que depois na realidade se mostra.

Depois de choque inicial provocado pela primeira dentada (se estiver-mos a falar de exemplares de pequeno porte), o receio esbate-se, embora para certas pessoas sejam sempre um processo mais dificil do que para outras.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 20, 2010 2:26 pm

dinodane Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
dinodane Escreveu:

concordo 100% fora os cuidados de manutenção a preocupação maior seria, será que em casa não se vão incomodar de ratos no congelador ao lado dos frangos e dos bifes durante os proximos 20 anos, será que durante os proximos 20 anos vou ter sempre disponibilidade para cuidar do animal, eu gosto mesmo de cobras ou tenho apenas curiosidade e daqui a pouco tempo ja não terei paciência, uma vez que não é animal que interaja, que tenha prazer em ser manuseado, que não deve andar a ser passeada na rua nem a levar para a escola para mostrar, porque stressa e deve ser mantido em temperaturas especificas....etc etc etc...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 20, 2010 2:36 pm

Thorgarth Escreveu:
dinodane Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
dinodane Escreveu:

A pergunta não é descabida Dino. Na verdade é tudo uma questão psicológica e mesmo cultural.

A perspectiva de vir a ser mordido por uma cobra, o choque que isso origina, está enraizado no nosso consciente colectivo, e na verdade a "imagem" que quem não tem contacto directo com estes répteis faz é claramente mais sobria e negativa, do que depois na realidade se mostra.

Depois de choque inicial provocado pela primeira dentada (se estiver-mos a falar de exemplares de pequeno porte), o receio esbate-se, embora para certas pessoas sejam sempre um processo mais dificil do que para outras.
Então nesse caso coloca-se a questão, será que gfostamos asim tanto de cobras a ponto de ter uma aos nossos cuidados ou apenas queremos porque é cool? Já parece o pessoal que procura cães que não ladrem, que não larguem pêlo, que não precisem de ser passeados etc...se temos interesse nalgum tipo de animal que é possivel manter, umas das ultima questões que se colocam será se a dentada doi...se gostamos bastante de algum tipo de animal teremos de o aceitar com as coisas boas e menos boas...ou não escolhemos ter ;) mas neste caso o mais importante é a questão da longa vida de uma cobra uma vez que a maior parte do pessoal ainda é jovem, ainda vai possivelmente estudar fora, vai querer ir de ferias, uma vez que não são animais que facilmente se arranje quem cuide na nossa ausencia devemos preocuparnos de inicio com esses pontos e não com dentadas, porque até um hamster que só vive 3 anos, morde.
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado fev 20, 2010 2:57 pm

Thogarth entendo o seu comentário no entanto o que o Dinodane e Bondage2010 disseram tem muita relevância, principalmente se realmente o 96 do nick corresponde à idade, aí então ainda "agrava" muito a situação :P.

Faz-me lembrar o pessoal que pensa que os lagomorfos são uns peluches dos quais podemos fazer o que queremos, depois levam umas trincas ou um desprezo e umas arranhadelas e "já não gosto dele".

Se gostamos temos que nos habituar à ideia de nos poderem calhar cenários não ideiais (cabendo-nos a nós donos procurar o cenário mais ideal possível) e viver com as consequèncias, é melhor ter ideia do que nos pode esperar do que termos surpresas e depois abandonar os animais (o que já todos vemos aqui diariamente).

Sei que o que disse não é novidade nenhuma para si, no entanto não pude deixar de referir ^^
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”