EcoEarth - alguem conhece?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

segunda fev 22, 2010 12:28 pm

Boas,

Alguém sabe onde posso comprar disto cá em Portugal ou em Espanha(desde que enviem para cá)?
O produto em questão chama-se EcoEarth da ZooMed e pelo que já pesquisei é um óptimo substrato e os geckos não correm o risco de sofrer de impactação. :P

Imagem

http://www.zoomed.com/db/products/Entry ... oiMCI7fQ==

P.S: Neste forum não consigo ligar uma palavra a um link(url). :S
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

segunda fev 22, 2010 12:51 pm

Boas.

Qual a diferença entre fibra de coco e turfa, a nivel de condições para os répteis?
Desculpa a ignorância, mas de répteis não pesco uma tainha...
8)

Nas minhas tarantulas uso sempre turfa misturada com casca de arvore numa razão de 80%turfa ~ 20% casca...
Pois normalmente preciso de manter a humidade acima dos 70% regra geral...

cumps
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:01 pm

sKina Escreveu:Boas.

Qual a diferença entre fibra de coco e turfa, a nivel de condições para os répteis?
Desculpa a ignorância, mas de répteis não pesco uma tainha...
8)

Nas minhas tarantulas uso sempre turfa misturada com casca de arvore numa razão de 80%turfa ~ 20% casca...
Pois normalmente preciso de manter a humidade acima dos 70% regra geral...

cumps
Não te sei responder a nada. xD
Só sei que nos geckos a humidade deve rondar os 30%, acho eu. xD
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:08 pm

Raiquiis Escreveu:Boas,

Alguém sabe onde posso comprar disto cá em Portugal ou em Espanha(desde que enviem para cá)?
O produto em questão chama-se EcoEarth da ZooMed e pelo que já pesquisei é um óptimo substrato e os geckos não correm o risco de sofrer de impactação. :P

Imagem

http://www.zoomed.com/db/products/Entry ... oiMCI7fQ==

P.S: Neste forum não consigo ligar uma palavra a um link(url). :S
Este aqui é a mesma coisa? :
Imagem

http://www.exo-terra.com/en/products/jungle_earth.php
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 22, 2010 1:10 pm

Não é só com o risco de impactação que temos de contar, com esse tipo de substrato não é fácil manter uma boa higiene no terrario. se a tua pesquisa foi apenas no que diz a marca, as rochas aquecidas também dizem no rotulo que são muito boas, os outros substratos também falam muito bem, isso é apenas marketing, tenta ouvir opiniões de quem mantém os animais e não das marcas que tudo fazem para vender os seus productos ;)
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

segunda fev 22, 2010 1:13 pm

Pois os gekcos são uma espécie de ambientes deserticos...

Com esse subestrato,vais ter humidades altas e se deixares de dar humidade,com o intuito de obteres os niveis desejados, vais ficar com pedras de terra, pelo menos com a turfa é assim...
Acho que esse subestrato não é o mais indicado, pois só com o aquecimento, vais ter niveis de humidade muito elevados.
Uma vez vi um gecko, com um subestrato muito interessante, era areia, nem muito fina, nem muito grossa, que mantinha a humidade baixa e não se via escremento por lá, e para a alimentação era usado uns comedouros da exote**a, para os tenébrio e zophobas não se enterrarem, bem como para não ter lá areia, impedindo assim que o gecko a comesse.
Mas eu não sou a pessoa indicada para te aconselhar, deixa vir alguem mais entendido nesta matéria...

cumps
Raiquiis
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:40 pm

Bondage2010 Escreveu:Não é só com o risco de impactação que temos de contar, com esse tipo de substrato não é fácil manter uma boa higiene no terrario. se a tua pesquisa foi apenas no que diz a marca, as rochas aquecidas também dizem no rotulo que são muito boas, os outros substratos também falam muito bem, isso é apenas marketing, tenta ouvir opiniões de quem mantém os animais e não das marcas que tudo fazem para vender os seus productos ;)
Eu fui recolher informações a pessoas que o utilizam, eu só tive a ideia de usar isto quando vi que bastante gente usa e aconselham.

http://www.geckoforums.net/showthread.p ... 99&page=21

Nessa pagina e na pagina a seguir têm gente que usa e aconselha. :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”