Tartaruga com comportamentos estranhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quarta fev 24, 2010 4:13 pm

Olá,obrigada por dar noticias da menina doente.Ficamos felizes por si, aida bem que se resolveu.Há tempos precisei com urgrmcia dum veterinário de exóticos( o meu cágado) e procurei na internet, via google.Foi rápido e eficaz.Hoje é lá que vou,com os papagaios também.
SE GOSTAM  DOS ANIMAIS,NÃO SEJAM AGRESTES COM AS PESSOAS....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 24, 2010 4:25 pm

StealthSnake Escreveu:parece dificil de acreditar, mas acabei de saber qual o problema dela, e penso que se resolveu. pedras no intestino. parece que a minha menina como passa muita fome, ou não, decidiu depois destes anos experimentar pedras. e correu mal. fui agora ver, e na parte seca onde ela estava deitada, havia pedras vindas do nada misturadas com fezes e um pouco de sangue. espero que se tenha resolvido. isto é outra coisa que durante anos nunca me aconteceu. alguns conselhos? já sei que o areão é para tirar do aquario. subsitui há uns meses a areia mais pequena por areão e a brincadeira já me saiu cara. vou trocar por areia que ela possa defecar sem problemas ou vou retirar tudo. ao menos não se repete.
Não é por passar fome, é curiosidade mesmo, estes bixinhos tendem a engulir tudo o que lhes caiba na boca, o ideal é mesmo como te disseram anteriormente, não usares qualquer tipo de substrato solto é mais higienico e seguro...boa sorte
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta fev 24, 2010 7:45 pm

gatabeta Escreveu:Olá,obrigada por dar noticias da menina doente.Ficamos felizes por si, aida bem que se resolveu.Há tempos precisei com urgrmcia dum veterinário de exóticos( o meu cágado) e procurei na internet, via google.Foi rápido e eficaz.Hoje é lá que vou,com os papagaios também.

Tenho de fazer o mesmo. Ver se encontro algo a googlar. Até à pouco tempo havia um vet onde ia com a minha iguana aqui em leiria mas a loja fechou e com ele foi o vet. Sabe Deus para onde.
Obrigado por tudo e pela preocupação. Qualquer coisa, é dispôr. Ajudo quem me ajuda.
Cumps :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta fev 24, 2010 7:47 pm

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:parece dificil de acreditar, mas acabei de saber qual o problema dela, e penso que se resolveu. pedras no intestino. parece que a minha menina como passa muita fome, ou não, decidiu depois destes anos experimentar pedras. e correu mal. fui agora ver, e na parte seca onde ela estava deitada, havia pedras vindas do nada misturadas com fezes e um pouco de sangue. espero que se tenha resolvido. isto é outra coisa que durante anos nunca me aconteceu. alguns conselhos? já sei que o areão é para tirar do aquario. subsitui há uns meses a areia mais pequena por areão e a brincadeira já me saiu cara. vou trocar por areia que ela possa defecar sem problemas ou vou retirar tudo. ao menos não se repete.
Não é por passar fome, é curiosidade mesmo, estes bixinhos tendem a engulir tudo o que lhes caiba na boca, o ideal é mesmo como te disseram anteriormente, não usares qualquer tipo de substrato solto é mais higienico e seguro...boa sorte

Sim, já retirei tudo de lá. Se meter alguma coisa serão seixos e plantas falsas. MAs pouca coisa. Não quero que ela se aleije nem fique com espaço ocupado, embora para ser sincero, detesto ver o aqua vazio.
Obrigadão por tudo. :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta fev 24, 2010 9:25 pm

miguelabm Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Não tenho bem a certeza, mas acho que a Faces Rosadas é de manutenção proibida mesmo que a tenhas adquirido antes da lei em vigor sair...
E entao aluno?? que queres que faça...entrega as no icnb?! :roll:
Ha certas alturas em que a logica deveria sobrepor se a certas coisas;)
Miguel, não disse para que o façam, desde que não as libertem no meio selvagem, por mim está tudo bem :) Apenas disse que acho que mesmo possuindo o animal antes da lei em causa é ilegal, mas não disse que concordava com essa parte da lei ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”