.................

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta fev 24, 2010 5:35 pm

eu acho pouco mas ta bem , e elas não tem nada a ver com litoreas so a alimentação é que é igual , e acho mais giro comprares um casal pois elas podem viver ao pares ou trios , têm é que ser um terrario maior e naquele site que te dei fazem terrarios excelentes
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta fev 24, 2010 5:35 pm

cutxis Escreveu:já ouvi falar de exemplos como este : 14 euros um camaleão bebe do yemen em feiras como é óbvio ou o vendedor quer perder dinheiro ou foi capturado na natureza
Ou foi criado em cativeiro e foi comprado realmente barato.
Não me estranha.
é uma espécie que custa pouco a reproduzir, é de fácil manutenção e muita gente tem e cria.

Qual é a dúvida?
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 5:39 pm

14 euros ? juntamente com uns 10 ou 20 .
Tf17
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 9:37 pm

quarta fev 24, 2010 5:44 pm

cutxis Escreveu:eu acho pouco mas ta bem , e elas não tem nada a ver com litoreas so a alimentação é que é igual , e acho mais giro comprares um casal pois elas podem viver ao pares ou trios , têm é que ser um terrario maior e naquele site que te dei fazem terrarios excelentes
O site esta muito porreiro mas por agora so quero ter uma red eye para me adaptar a especie ja tenho litorea e kassina mas esta e diferente tb tenho de perguntar uma cena ao nhamnham quanto a comida da red eye .
Quantas vezes lhe das por semana?
E um terrario de 40x40x50 achas bem?
Eu so disse 30 a bocado por causa da prateleira que tem 30 de largura.

Quem quiser tambem pode responder estou aberto a criticas e correccoes.
So que como o nhamnham tem uma .....
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 5:47 pm

se queres fazer uma coisa bem feita tens de pensar noutro sitio para a colocares ... a comida é grilos , tenebrio , baratas ...
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 5:48 pm

alimentação é diária ,e a rã também é nocturna
Tf17
Membro

quarta fev 24, 2010 5:54 pm

cutxis Escreveu:alimentação é diária ,e a rã também é nocturna
Eu isso sei tudo humidade,temperatura o que come.... cutxi so n sei quantos grilos lhe devo dar por dia..
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 6:03 pm

por exemplo metes uns 5 grilos ou 6 no terrario ( a alimentação depende de rã para rã , não de espécie para espécie ) e metes algum tenebrio , e se nao á smpre grilos na loja do serra tens de arranjar outra forma de os arranjar ou crias ou compras pois não é correcto não alimentares o animal por falta de alimento
Tf17
Membro

quarta fev 24, 2010 6:26 pm

cutxis Escreveu:por exemplo metes uns 5 grilos ou 6 no terrario ( a alimentação depende de rã para rã , não de espécie para espécie ) e metes algum tenebrio , e se nao á smpre grilos na loja do serra tens de arranjar outra forma de os arranjar ou crias ou compras pois não é correcto não alimentares o animal por falta de alimento
Isso da loja e logico.
Obrigada.

Como devo fazer com a piscina ponho uma das maiores da exoterra ou divido um pouco o terrario com acrilico.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta fev 24, 2010 7:44 pm

cutxis Escreveu:14 euros ? juntamente com uns 10 ou 20 .
:?: :?: :?: :?: :?: :?:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta fev 24, 2010 8:13 pm

Tf17 Escreveu:
cutxis Escreveu:por exemplo metes uns 5 grilos ou 6 no terrario ( a alimentação depende de rã para rã , não de espécie para espécie ) e metes algum tenebrio , e se nao á smpre grilos na loja do serra tens de arranjar outra forma de os arranjar ou crias ou compras pois não é correcto não alimentares o animal por falta de alimento
Isso da loja e logico.
Obrigada.

Como devo fazer com a piscina ponho uma das maiores da exoterra ou divido um pouco o terrario com acrilico.

Boas!

Não tenho qualquer experiência com rãs.
O que queria dizer era que para piscina, no teu caso, o material da Exoterra é muito bom. Eu tenho uma iguana há 3 anos e todo o material é da Exoterra e não tenho razões de queixa. AS piscinas e pratos de alimentação da Exoterra são bons pela simples razão de serem fáceis de limpar, bonitos, resistentes, não perigosos (afogamento, etc, embora esse não seja o problema da rã) e ocupam pouco espaço. Espero que tenha ajudado e dado a minha opinião este assunto particular. Se estou errado ou não, será com os mais experientes. Dentro deste assunto, sou um completo ignorante.

Cumps. :wink:
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:00 pm

StealthSnake Escreveu:
Tf17 Escreveu:
Isso da loja e logico.
Obrigada.

Boas!

Não tenho qualquer experiência com rãs.
O que queria dizer era que para piscina, no teu caso, o material da Exoterra é muito bom. Eu tenho uma iguana há 3 anos e todo o material é da Exoterra e não tenho razões de queixa. AS piscinas e pratos de alimentação da Exoterra são bons pela simples razão de serem fáceis de limpar, bonitos, resistentes, não perigosos (afogamento, etc, embora esse não seja o problema da rã) e ocupam pouco espaço. Espero que tenha ajudado e dado a minha opinião este assunto particular. Se estou errado ou não, será com os mais experientes. Dentro deste assunto, sou um completo ignorante.

Cumps. :wink:
eu também só uso material da exo terra e estou bastante satisfeito :D

em relação a piscina depende do terrario mas opta pelas da exo terra , ela só vai para a agua raramente só para se refrescar ou na época do acasalamento mas também não exageres na profundidade pois pode se afogar
cutxis
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:01 pm

jpmf Escreveu:
cutxis Escreveu:14 euros ? juntamente com uns 10 ou 20 .
:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Esqueça :)
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta fev 25, 2010 1:30 am

se queres um terrario pas rãs, ja devias ter o terrario montado e plantado, sim que as pessoas que pesquisam, têm o terrario plantado e a bombar varios meses até adquirirem o animal, por isso ja sabem...
Tf17
Membro

quinta fev 25, 2010 10:37 am

Mortinho Escreveu:se queres um terrario pas rãs, ja devias ter o terrario montado e plantado, sim que as pessoas que pesquisam, têm o terrario plantado e a bombar varios meses até adquirirem o animal, por isso ja sabem...
Nao e para ter a ra para agora mas claro que um mes antes vou ter o terrario montado e a funcionar.
Obrigado pelos concelhos da piscina.

Tb uso mais material da exo""terra.
Comprei um background da exo22terra para a litorea acham bem comprar um tb para a red eye o nao.
:lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”