piton regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 25, 2010 11:40 am

Zeuzito Escreveu:Boas malta

Vejo que a busca das Regius esta a crescer a olhos vistos!!

A minha esteve mais de 1 mes sem comer, durante esse periodo cada 2 ou 3 dias tentava com ratz descongeladas...por isso foram algumas mortas para nada...but life goes on!

Como o meu cunhado tem 2 hamster russos...lembrei-me:
E se coloco um hamster russo so para ver a reacção da Regius??
:o :o Nem teve tempo de explorar o terrario o pobre Hamster! :o :o
Atacou-o de imediato!!

Depois disso estou a alimentar com presas vivas mas tem sido MUS (5 no total e uma das vezes comeu 2 seguidos por serem small), ando a varios dias a tentar com ratz vivas mas ela nao esta virada para esses lados...e tenho 3 ratz a crescer que dentro de nada acabam por ser demasiado grandes para a minha Regius!

Aos novos proprietarios de Regius, muita paciencia porque elas para comer...por vezes é um sacrilegio!

Cumps
Ela deixou de comer por 1 mês apenas e decidiste logo virar-te para presas vivas?!?! Boa sorte para ti, mas principalmente para a cobra...

Por muito apologista que sou de tentar dar condições naturais aos meus répteis ESTA é uma opção a recorrerei apenas e só como último caso... O meu já lá vão 3 meses sem comer :twisted: , but that´s winter for you!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta fev 25, 2010 6:16 pm

Zeuzito Escreveu:Boas malta

Vejo que a busca das Regius esta a crescer a olhos vistos!!

A minha esteve mais de 1 mes sem comer, durante esse periodo cada 2 ou 3 dias tentava com ratz descongeladas...por isso foram algumas mortas para nada...but life goes on!

Como o meu cunhado tem 2 hamster russos...lembrei-me:
E se coloco um hamster russo so para ver a reacção da Regius??
:o :o Nem teve tempo de explorar o terrario o pobre Hamster! :o :o
Atacou-o de imediato!!

Depois disso estou a alimentar com presas vivas mas tem sido MUS (5 no total e uma das vezes comeu 2 seguidos por serem small), ando a varios dias a tentar com ratz vivas mas ela nao esta virada para esses lados...e tenho 3 ratz a crescer que dentro de nada acabam por ser demasiado grandes para a minha Regius!

Aos novos proprietarios de Regius, muita paciencia porque elas para comer...por vezes é um sacrilegio!

Cumps
Sim paciência, o que não é manifestamente o seu caso!!!
Sabe qual é o risco que corre ao alimentar a sua cobra com um rato vivo?
E quando não arranjar vivo não alimenta?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta fev 25, 2010 11:53 pm

Boas

Bem...uma pessoa quando não faz as coisas como vocês fariam...recebe logo 5 pedras na cabeça!!

Pois, se a minha Regius não aceita morto mas aceita vivo, concerteza continuarei a dar vivo, e sempre dou com a minha supervisão caso veja que o rato pretende morder a cobra, estou ali para intervir.

Kitten: Pois os riscos de dar alimento vivo deves referir a mordidas que o rato possa provocar, ou bacterias (que se eliminam quando se congela). Como eu disse, estou sempre a vigiar ate que o rato esteja morto, e como são ratos de criador existe sempre menos probabilidade de conter bacterias em comparação com ratos selvagens.
Quanto à compra de alimento nao tenho qualquer dificuldade em arranjar, aqui tenho 3 fornecedores conhecidos que sempre têm grande quantidade(apenas compro num e nunca me faltou seja quantidade/tamanhos), e caso me falhassem seguramente existem mais lojas e certamente nao demoraria 1 mes nem 2 a encontrar ratz, e se nao comer ratz come Mus e se nao comer 1 come 2!

Desde ja as minhas desculpas por ferir susceptibilidades e por ter postado aqui a minha situação, pois nao tive intenção de "roubar" ou desviar o contexto do post ao user nferreira.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 26, 2010 12:03 am

Zeuzito, garanto-te que muitas regius falham a investida e se agarrar mal o hamster ou ratazana e ele se virar e vazar um olho á cobra, mesmo que estejas a vigiar não vais a tempo evitar que fique cega ou ferida...não são só bacterias, são tambem os parasitas que o rato vivo pode ter seja bem criado ou não...mas isso resolve-se com desparasitações, um olho vazado não tem remedio ;)
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta fev 26, 2010 12:18 am

Bondage: Eu queria dizer parasitas, apenas nao me vinha a palavra a cabeça, porque bacterias todos têm, ate mesmo nos.

Compreendo e concordo plenamente com o que referes de o rato vazar um olho, porque é bem possivel de acontecer.
Mas perante uma situação em que ela nega o morto e começa a comer vivo..devo aguentar nem que seja 1 ano ate que lhe dê fome de verdade e comece a comer morto de novo? Parece-me demasiado tempo, embora elas aguentem porque la li casos (forum mexicano) em que sucedeu, mas pode ate chegar a nao acontecer e ou faço force feeding ou morre.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 12:28 am

Zeuzito Escreveu:Bondage: Eu queria dizer parasitas, apenas nao me vinha a palavra a cabeça, porque bacterias todos têm, ate mesmo nos.

Compreendo e concordo plenamente com o que referes de o rato vazar um olho, porque é bem possivel de acontecer.
Mas perante uma situação em que ela nega o morto e começa a comer vivo..devo aguentar nem que seja 1 ano ate que lhe dê fome de verdade e comece a comer morto de novo? Parece-me demasiado tempo, embora elas aguentem porque la li casos (forum mexicano) em que sucedeu, mas pode ate chegar a nao acontecer e ou faço force feeding ou morre.

Cumps
desde que não haja perdas de peso siginficativas, não tens de te procupar com grandes pausas, e é natural que no inverno pare de comer...a minha em 2009 teve 4 refeições, sempre morto, nao aceita morto, não come mais nada que se lixa, prefiro ir experimentanto presas diferentes mortas que habituar a vivo, a minha teve a fase de aceitar so gerbos, no ano a seguir depois da pausa de inverno só aceitava benins, este ano acetou uma ratazana, e vai com 95 dias sem comer, mas é um animal de 2003 logo tambem tem caparro para aguentar, dái não me preocupar, mas digo-te que nos primeiros anos eu tambem fritava a cabeça como tu por ela não aceitar e com medo que morresse tentava todos os truques...tambem tentei vivo, mas ela fugia das presas vivas :twisted:

Como disse no inicio, se não vires perdas de peso e de massa muscular não te preocupes, a minha mesmo estando meses sem comer continua durante esse tempo a fazer mudas e a cagar, só não sei onde vai buscar o que caga :)
Última edição por Bondage2010 em sexta fev 26, 2010 12:49 am, editado 1 vez no total.
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta fev 26, 2010 12:36 am

Bondage: Obrigado pelo teu comentario, pareceu-me esclarecedor, e é exactamente como tu dizes...uma pessoa frita a cabeça por a cobra nao comer durante varias semanas.

Neste momento ja ha semanas que nao come vivo, e tentei com o unico congelado que ainda restava e nada. Esperarei e farei varios intentos espaçados de 5 dias mais ou menos para nao a stressar.

Cumps
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta fev 26, 2010 12:48 am

Bondage2010 Escreveu:
Zeuzito Escreveu:Bondage: Eu queria dizer parasitas, apenas nao me vinha a palavra a cabeça, porque bacterias todos têm, ate mesmo nos.

Cumps
desde que não haja perdas de peso siginficativas, não tens de te procupar com grandes pausas, e é natural que no inverno pare de comer...a minha em 2009 teve 4 refeições, sempre morte, nao aceita morte, não come mais nada que se lixa, prefiro ir experimentanto presas diferentes mortas que habituar a vivo, a minha teve a fase de aceitar so gerbos, no ano a seguir depois da pausa de inverno só aceitava benins, este ano acetou uma ratazan, e vai com 95 dias sem comer, mas é um animal de 2003 logo tambem tem caparro para aguentar, dái não me preocupar, mas digo-te que nos primeiros anos eu tambem fritava a cabeça como tu por ela não aceitar e com medo que morresse tentava todos os truques...tambem tentei vivo, mas ela fugia das presas vivas :twisted:

Como disse no inicio, se não vires perdas de peso e de massa muscular não te preocupes, a minha mesmo estando meses sem comer continua durante esse tempo a fazer mudas e a cagar, só não sei onde vai buscar o que caga :)

vá agora mete mais tabaco
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 12:50 am

Mortinho Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumps
desde que não haja perdas de peso siginficativas, não tens de te procupar com grandes pausas, e é natural que no inverno pare de comer...a minha em 2009 teve 4 refeições, sempre morte, nao aceita morte, não come mais nada que se lixa, prefiro ir experimentanto presas diferentes mortas que habituar a vivo, a minha teve a fase de aceitar so gerbos, no ano a seguir depois da pausa de inverno só aceitava benins, este ano acetou uma ratazan, e vai com 95 dias sem comer, mas é um animal de 2003 logo tambem tem caparro para aguentar, dái não me preocupar, mas digo-te que nos primeiros anos eu tambem fritava a cabeça como tu por ela não aceitar e com medo que morresse tentava todos os truques...tambem tentei vivo, mas ela fugia das presas vivas :twisted:

prefiro dar erros, ou é para bater ou não fumo ;)
Mortinho
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 12:52 am

Bondage2010 Escreveu:
Mortinho Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumps

qual é a piada de comprares um animal ja adulto?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 12:54 am

Mortinho Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Mortinho Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumps

qual é a piada de comprares um animal ja adulto?
tás farto de estar vivo ó mortinho :twisted: :twisted: 8)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta fev 26, 2010 12:54 am

Zeuzito, porque não tentas matar o rato alguns minutos antes de dar à cobra? O rato continuará quente e tu sempre podes simular o movimento do rato...

Existem muitas formas de contornar as coisas...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 26, 2010 1:48 am

Acho que é de referir o espaço temporal entre tentativas de alimentação.
Dá mais tempo, espera uma ou duas semanas até tentares novamente, senão só vais tar a stressar o bicho.

Se teve a comer bem durante uns meses não te preocupes... :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 26, 2010 10:04 am

AlunoBioGeo Escreveu:Zeuzito, porque não tentas matar o rato alguns minutos antes de dar à cobra? O rato continuará quente e tu sempre podes simular o movimento do rato...

Parece-me uma opção mais aceitável :wink:

As minhas estão há 6 e há 4 meses sem comer... :roll: Mas também são adultas, ambas de 2007.
Mortinho
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 10:13 am

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Zeuzito, porque não tentas matar o rato alguns minutos antes de dar à cobra? O rato continuará quente e tu sempre podes simular o movimento do rato...

Parece-me uma opção mais aceitável :wink:

As minhas estão há 6 e há 4 meses sem comer... :roll: Mas também são adultas, ambas de 2007.
tambem tu? agora toda a gemte compra cobras adultas? :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”