New background - For Samael

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo fev 28, 2010 4:23 pm

Está fantástico, parece mesmo natural e olha que mesmo aos olhos de um geólogo :p hehe... estás de parabéns mesmo;)

Já pensaste em fazer um tópico "how to do..."? :p (sou mesmo interesseiro... lol)

Continua com o excelente trabalho, o teu "exército" agradece ;)

Cumps
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 28, 2010 5:16 pm

Ora aqui ficam as fotos do terrário "concluído"... na verdade quero ver se coloco ainda uns pés de pothos na parede do fundo, mas isso fica para outro dia, que já não posso ver terra à minha frente.

Agora é ver se o menino finalmente começa a comer, mas acredito só lá para a primavera.... :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Thorgarth em domingo fev 28, 2010 6:13 pm, editado 2 vezes no total.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo fev 28, 2010 5:20 pm

Thor, que substrato usas?
Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 5:27 pm

joaoplscosta Escreveu:Thor, que substrato usas?
Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos. Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 5:31 pm

Thorgarth Escreveu:
Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos. Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).
Ok. Obrigado :wink:
Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 5:35 pm

Thorgarth Escreveu:
Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos, humus de minhoca e humus de coco . Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).
Jão desculpa-me a resposta incompleta... não ser porque razão mas não ficaram registados alguns dos componentes do substrato. Vê agora a BOLD.[/b]
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 5:41 pm

Thorgarth Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Neste momento estou a experimentar com uma mistura de Terra para plantas sem aditivos, humus de minhoca e humus de coco . Para este terrário juntei um pouco de gravilha, relativamente graúda (usada em terrários), para dar mais textura, e estou a ponderar colocar um pouco de musco na zona fria (sabendo à partida que está condenado... não consigo acertar com musgo dentro de terrários).
Jão desculpa-me a resposta incompleta... não ser porque razão mas não ficaram registados alguns dos componentes do substrato. Vê agora a BOLD.[/b]
Sem problema thor, eu estava a pensar me usar um substrato mais escuro na minha snake porque acho que o aspen não fica muito bem com plantas artificiais e porque um substrato escuro subresai mais as cores. Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diabo :? .

Cumps
Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 5:55 pm

joaoplscosta Escreveu:Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diabo :? .

Cumps
Isso é uma falsa questão joão. O humus de coco é uma boa opção para manter humidades altas porque absorve e retem bem a humidade que lá colocas... não gera humidade. :twisted:

Se não adicionares fores adicionando água ao substrato garantidamente não é por usares humus de coco que vais ter humidades altas no terrário. O que convem teres em atenção é a faze de preparação.
Como vem em blocos compactados a que se tem que juntar água (e aconselho água BEM QUENTE que acelera o processo e é mais eficaz com uma menor quantidade de água), podes sempre secar um pouco antes de colocares no terrário, quer de forma natural, deixando ao sol (por detrás de uma jenela)uns quantos dias, ou utilizando o micro-ondas :twisted: .

Em qualquer caso num terrário com boa ventilação picos de humidade pontuais (com origem na colocação de substrato novo) não são prejudiciais para a maioria das espécies.
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 6:22 pm

Thorgarth Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Pensei em humus mas depois talvez ficasse com humidades muito altas, e já ouvi que o forest bark é o diabo :? .

Cumps
Isso é uma falsa questão joão. O humus de coco é uma boa opção para manter humidades altas porque absorve e retem bem a humidade que lá colocas... não gera humidade. :twisted:

Se não adicionares fores adicionando água ao substrato garantidamente não é por usares humus de coco que vais ter humidades altas no terrário. O que convem teres em atenção é a faze de preparação.
Como vem em blocos compactados a que se tem que juntar água (e aconselho água BEM QUENTE que acelera o processo e é mais eficaz com uma menor quantidade de água), podes sempre secar um pouco antes de colocares no terrário, quer de forma natural, deixando ao sol (por detrás de uma jenela)uns quantos dias, ou utilizando o micro-ondas :twisted: .

Em qualquer caso num terrário com boa ventilação picos de humidade pontuais (com origem na colocação de substrato novo) não são prejudiciais para a maioria das espécies.
Obrigado pelas dicas :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo fev 28, 2010 7:12 pm

Bem, para quem era «tão pouco jeitoso» para estas coisas, até que te saiu uma coisa impec :twisted:

Pergunto-me se por qualquer razão (que ambos sabemos que as existem), consegues tirar o samael das grutas. Perfeito perfeito, era agora realmente umas plantitas naturais, mas por favor, eu já vomito pothos, que estão em todo o santo terrário :twisted: Com tanta coisa que há para pôr, e que tens aí em vasos, podes bem fazer uma selecção mais interessante (e quem sabe, colorida).

Peço também, (vá, imperativamente 8) ), um «Background for dummies»

os parabéns de sempre.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 7:15 pm

Esqueci-me de perguntar: Como estão as temperaturas com a história das grutas, pois suponho que estejas a usar painéis radiantes.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 7:25 pm

Psynapse Escreveu:Esqueci-me de perguntar: Como estão as temperaturas com a história das grutas, pois suponho que estejas a usar painéis radiantes.
Neste caso estou a utilizar um cabo na zona quente, onde fica situado a maioria da espaço interior da gruta. Vou aplicar um painel radiante mais peqeno, que deverá vir na próxima semana (ESPERO), para aplicar posteriormente num pro-cages de 90x60x60 que irá ficar para a minha Biak.

Como tenho o terrário da holbrooki por cima (o provisório, já que estou à espera da encomenda do Raul -pro-cages- para a próxima semana), em que estou a utilizar uma manta térmica, acaba por fornecer também um aquecimento superior ao da regius por baixo.

Quanto às plantas, tu sabes que pouca coisa, tão acessivel como os pothos, são tão resistentes (não só ao trauma fisico como as condições internas de alguns terrários), mas pode ser que experimente com mais alguma coisa!!!
Psynapse
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:02 pm

Assim de repente, lembrei-me das sweddish ivy (muito resistentes e dão flor no Inverno), e muitas outras sempre verdes bastante resistentes, na zona fria. Caso se use lâmpada de uv, então a escolha ainda se abre mais, e abrimos caminho para algumas trepadeiras, tudo herp friendly.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”