Terrário para gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Já me decidi e adorei os rhacos. Também gosto dos leopardos mas como disse antes, queria um gecko spiderpig, por isso, por exclusão de partes, vai o rhaco.
A minha dúvida agora é a seguinte: tamanho do terrário.
Faço conta que seja o definitivo. Por isso chutem aí. Eu tenho dúvidas no tamanho porque pelo que googlei, deve ser grandinho e tal para eles passearem e treparem mas também li que não devem ser grandes demais. Por isso, fico na mesma. 1m altx 70cm largx 70cm comp ? Mais? Menos?
A minha dúvida agora é a seguinte: tamanho do terrário.
Faço conta que seja o definitivo. Por isso chutem aí. Eu tenho dúvidas no tamanho porque pelo que googlei, deve ser grandinho e tal para eles passearem e treparem mas também li que não devem ser grandes demais. Por isso, fico na mesma. 1m altx 70cm largx 70cm comp ? Mais? Menos?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Eu creio que um 60x60x45 da Exoterra pode levar um ou um casal no máximo. Mas aplica-se a regra do costume, quanto maior melhor! Não creio que eles stressem com terrários grandes demais! Desde que tenham plantas e esconderijos suficientes, eles estão bem!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
eu vou mandar fazer um. todo em madeira resistente à humidade e com uma face de vidro. talvez faça um do tamanho que disse antes. jé é bem bom.Armindo77 Escreveu:Eu creio que um 60x60x45 da Exoterra pode levar um ou um casal no máximo. Mas aplica-se a regra do costume, quanto maior melhor! Não creio que eles stressem com terrários grandes demais! Desde que tenham plantas e esconderijos suficientes, eles estão bem!
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
estive a ver e se calhar é melhor todo de vidro ou rede, por causa da circulação. ou um misto de rede/vidro.
ainda tenho dúvidas sobre a iluminação. coloco uma glo 2.0 ou não é necessário? para a noite sei que a night glo é porreira. o aquecimento faço por baixo com fio ou tapete, ou ele precisa de um hotspot?
depois ainda não sei onde arranjar comida par ele.
quanto à decoração é musgo e plantas com fartura, tocas (uma humida), troncos, lianas, piscinas,etc. ou estou errado?
desculpem lá as minhas duvidas mas queria ter tudo preparado e como deve de ser antes de adquirir um crested.
ainda tenho dúvidas sobre a iluminação. coloco uma glo 2.0 ou não é necessário? para a noite sei que a night glo é porreira. o aquecimento faço por baixo com fio ou tapete, ou ele precisa de um hotspot?
depois ainda não sei onde arranjar comida par ele.
quanto à decoração é musgo e plantas com fartura, tocas (uma humida), troncos, lianas, piscinas,etc. ou estou errado?
desculpem lá as minhas duvidas mas queria ter tudo preparado e como deve de ser antes de adquirir um crested.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
então não é preciso UVA/UVB ? melhor ainda para o meu bolso.cris17 Escreveu:so precisas de aquecimento como lampada de ceramica, tapete ou cabo.
se o terrario tiver numa divisao com pouca claridade podes por uma lampada economica barata dos chinas
quanto a aquecimento é só para o ambiente ou ele precisa de uma zona quente para se aquecer, tipo foco? (como as iguanas por exemplo)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
zona quente a 32º (recomendo lampada de ceramica smpre ligada a termostato) e zona fria nao precisam de spot nem UVB como iguanas
EDIT: pensei que estavas a falar de gecko leopardo
my bad, quando aos ciliatus nao te posso ajudar..
EDIT: pensei que estavas a falar de gecko leopardo

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
cris17 Escreveu:zona quente a 32º (recomendo lampada de ceramica smpre ligada a termostato) e zona fria nao precisam de spot nem UVB como iguanas
EDIT: pensei que estavas a falar de gecko leopardo![]()
obrigado pela ajuda na mesma. sabes de alguém que me possa ajudar sobre estes bichos então?
O Thorgarth tem ciliatus. Podes contactá-lo.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sou de leiria.cris17 Escreveu:manda mp ao thorgarth..o trustz tambem tem manda lhe tambem.
se fores de lisboa vai ao zooexotico e ve um terarrio com um animal desses.

quero ver se sei tudo para fazer um terrário decente. e se tiver de dar aí umas voltas pela capital, dou sem problemas.
obrigadão.

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
já enviei.Armindo77 Escreveu:O Thorgarth tem ciliatus. Podes contactá-lo.
obrigado.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Isto não está correcto.cris17 Escreveu:zona quente a 32º(recomendo lampada de ceramica smpre ligada a termostato) e zona fria nao precisam de spot nem UVB como iguanas
Os Crested Geckos não devem ser mantidos a temperaturas superiores a cerca de 28ºC. São de zonas temperadas e por isso é aconselhável uma temperatura de 22º-27/28ºC.
<p>David Campos</p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
o cris17 enganou-se. ele pensava que o tópico era de leopardos.Phuzer Escreveu:Isto não está correcto.cris17 Escreveu:zona quente a 32º(recomendo lampada de ceramica smpre ligada a termostato) e zona fria nao precisam de spot nem UVB como iguanas
Os Crested Geckos não devem ser mantidos a temperaturas superiores a cerca de 28ºC. São de zonas temperadas e por isso é aconselhável uma temperatura de 22º-27/28ºC.
mas já agora, que mais devo de saber sobre rhacos?algum conselho, dica? sou um rapaz curioso.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Podes começar por um factor muito importante: a alimentação. Esta nestes animais tem muito de que se lhe diga.
Pesquisa um pouco sobre a sua alimentação e se tiveres alguma dúvida em concreto expõe.
Pesquisa um pouco sobre a sua alimentação e se tiveres alguma dúvida em concreto expõe.
<p>David Campos</p>