StealthSnake Escreveu:Sendo assim, pelo que estou a perceber das várias opiniões, o melhor será mesmo colocar uma repti glo 2.0 e uma fluorescente normal, para quem quer terrários plantados. Se estiver enganado digam-me.
Se tivéssemos um réptil que precisasse de UVB sim era isso. A lâmpada fluorescente pode ser de 6500 K ou de 2700 K para quem quer que as plantas dêem flor. A de 6500 é mais geral e incrementa mais crescimento e floração, mas menos que uma de 2700.
Neste caso, o R. ciliatus não precisa de UVB, pelo que podemos optar por uma de 6500K e outra de 2700K. As de 9500K servem mais para plântulas.
Eu costumo comprar noutros sítios, mas já me disseram que no jardinsamaneira há.
StealthSnake Escreveu:
Gecofilo, onde posso arranjar um reóstato e como o aplico? Nunca ouvi falar de isso, sou um pouco inculto a esse nível.
O reóstato é uma resistência que podemos regular de forma a controlarmos a intensidade de corrente que passa pelo fio onde ele está. Assim, liga-se a lâmpada ao reóstato e o reóstato à tomada. Nas casa de animais costumam chamar de dimmer, nas casas de material eléctrico/iluminação sabem o que é.
veja aqui para ver um modelo que eu tenho e gosto:
http://www.dohse-terraristik.com/, procure por lighting dimmer.
StealthSnake Escreveu:
-substrato humus para poder plantar e devido à humidade que retém.
-tocas
-um gecko dish porque leva agua e comer.
-uma porcelana com termostato com sonda para manter o terrário a 28º diurnos.
Se bem me lembro disse que a temperatura na zona onde vai ficar não era muito alta. Não se esqueça que se for alta e precisar de um abaixamento local de temperatura por evaporação da água, vai precisar de uma ventoinha de computador para arrefecer e convem, nesse caso, o terrário ser só de vidro e não rede. Porque se for só de rede não consegue um arrefecimento local, dentro do terrário.
Eles gostam de "tocas" em zonas altas, também.
Alguns não gostam muito de beber de prato, quase todos preferem beber gotas de água no vidro, folhas, etc. Pulverizador é preciso, se não tiver um.
Não se esqueça de ligar o reóstato à porcelana.
Existe também um produto da zoomed que é um suporte para lâmpadas, já com um dimmer incorporado. Chama-se Dimmable Clamp Lamp.
Prepare-se, que eles saltam mesmo!