Terrário ( In Progress )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

terça fev 02, 2010 7:28 pm

nao minha opiniao o melhor é o vidro e acho que fica mais barato nao sei com bastantes respiradouros é muito bom :D mas como ja começaste a fazer em madeira so me resta desejar um bom trabalho :D
Azoomba
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 12:23 am

terça fev 02, 2010 7:32 pm

vasco94 Escreveu:boas, tinha .me escapado este tópico lol
o terrario parece estar muito fixe , agora tens de fazer aí uns buracos para os respiradores, e uma altura na parte de baixo ao pé da portas para não deixar que o substrato sai do terrario e depois claro , as portas
Obrigado pela resposta :D
A barra anti substrato só falta meter também, e depois os vidros.

Acerca dos respiradores, comprei duas grelhas, devo por uma num lado em baixo e outra em cima? E se sim, na zona quente fica em baixo ou em cima?

Cumps!
Azoomba
Membro Júnior

terça fev 02, 2010 7:41 pm

cutxij Escreveu:nao minha opiniao o melhor é o vidro e acho que fica mais barato nao sei com bastantes respiradouros é muito bom :D mas como ja começaste a fazer em madeira so me resta desejar um bom trabalho :D
Obrigado pelo apoio
Acerca do vidro ficar mais barato terei de talvez não concordar, pois a madeira custou me a volta de 50 euros. Dos que também já vi a venda eram pequenos e pediam 150 euros por isso.
:D
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 02, 2010 8:12 pm

Se for para terrários grandes, vidro nao compensa. para terrários pequenos, talvez a diferença de preço não seja significativa, e visualmente prefiro os de vidro.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cutxij
Membro

terça fev 02, 2010 9:03 pm

do tipo vais tipo a uma fabrica que trabalha cm o vidro levas silicone para aquários e um projecto ja com tudo para a entrada das lâmpadas, respiradorouros e as portas deslizantes passas la uma tarde os gajos fazem te aquilo num instante devido a ter material próprio para cortar tudo a medida e fica bom
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 02, 2010 9:42 pm

cutxij Escreveu:do tipo vais tipo a uma fabrica que trabalha cm o vidro levas silicone para aquários e um projecto ja com tudo para a entrada das lâmpadas, respiradorouros e as portas deslizantes passas la uma tarde os gajos fazem te aquilo num instante devido a ter material próprio para cortar tudo a medida e fica bom
Sim, se não tiverem mais nada para fazer 8) 8)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cutxij
Membro

quarta fev 03, 2010 4:12 pm

nao é bem assim ! amigos meus fazem isso sem qualquer problema
Azoomba
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 7:19 pm

Olá a todos, tenho mais uma dúvida:

Há algum problema em ligar a luz do terrário logo? Isso causa algum tipo de stress ao dragão?

Cumps
Azoomba
Membro Júnior

domingo fev 07, 2010 9:22 pm

Visto que ninguém respondeu, suponho que não fará mal.

Tenho andado a ver uns quantos tópicos, e tou com uma certa dúvida.
O basking spot precisa de uma lampada de cêramica só ou preciso de comprar uma própria ( para o spot).

Já agora, devo colocar um ventilador nas laterais em baixo e outro em cima?

Cumps.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda fev 08, 2010 2:39 pm

Azoomba Escreveu:Visto que ninguém respondeu, suponho que não fará mal.

Tenho andado a ver uns quantos tópicos, e tou com uma certa dúvida.
O basking spot precisa de uma lampada de cêramica só ou preciso de comprar uma própria ( para o spot).

Já agora, devo colocar um ventilador nas laterais em baixo e outro em cima?

Cumps.
Lampada de ceramica serve para aquecer o ambiente,e a de spot como o nome diz serve para fazer so um sitio mais quente do que o resto do terrario. Pode ser uma lampada de spot daquelas que se vendem nas superficies comerciais.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Azoomba
Membro Júnior

segunda fev 08, 2010 9:36 pm

Obrigado pela resposta!

Ainda em relação às grelhas de ventilação, meto as duas paralelas?

Cumps
Azoomba
Membro Júnior

terça fev 09, 2010 9:21 pm

Alguém me podia enviar sites onde poderia comprar alimento vivo?

Obrigado!
Azoomba
Membro Júnior

quarta mar 03, 2010 8:44 pm

Não tendo tipo muito tempo para me dedicar totalmente ao terrário, acabei por meter uma barra para as calhas ficarem em cima, agora só falta chegar as lâmpadas e o termostáto.

Imagem

Porém, antes de ter tudo pronto tenho uma certa dúvida na área da alimentação: Sei o que os DB's precisam de comer, mas não tenho visto a quantidade que é necessária. Alguém me podia esclarecer?

Cumps.
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quarta mar 03, 2010 9:16 pm

Azoomba Escreveu:Não tendo tipo muito tempo para me dedicar totalmente ao terrário, acabei por meter uma barra para as calhas ficarem em cima, agora só falta chegar as lâmpadas e o termostáto.

Imagem

Porém, antes de ter tudo pronto tenho uma certa dúvida na área da alimentação: Sei o que os DB's precisam de comer, mas não tenho visto a quantidade que é necessária. Alguém me podia esclarecer?

Cumps.

elá alguem andou a pesquisar
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mar 03, 2010 9:18 pm

eles são omnívoros , a dieta dele deve consistir a volta de algumas verduras e tenebrio e grilos .. quando for maior podes dar zophoba é tipo uma espécie de tenebrio mas maior, convêm cortares a cabeça pois é rija ..

deves pulverizar os insectos com cálcio quando lhe forneceres alimento

.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”