Lâmpada Heat Glo Infrared Heat Lamp

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quinta mar 04, 2010 9:22 pm

Boas,

Gostava de saber se alguém tem conhecimento que a lâmpada para repteis infra vermelha ( Heat Glo Infrared Heat Lamp ) explode..

Isso aconteceu comigo, não sei é se foi por estar ligada a um termostato ou pela humidade.. penso que seja da humidade..

O que acham?

cumpss
ze96
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 1:20 pm

quinta mar 04, 2010 9:34 pm

tens a luz á muito tempo e esta fora ou dentro do terrario?
nisaa
Membro

quinta mar 04, 2010 9:37 pm

ze96 Escreveu:tens a luz á muito tempo e esta fora ou dentro do terrario?
Estava dentro, e ja a tinha a uns 4 ou 5 meses se não estou em erro.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta mar 04, 2010 9:39 pm

se tiver muito quente e a molhares provavelmente o vidro estala... o facto de estar ligada a termostato e estar constantemente a ligar e desligar so faria com que se fundisse nao que estalasse.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 04, 2010 9:55 pm

o cris tem razão. pensa bem se não a molhaste quando ela estava quente. ela podia fundir mas explodir do nada, não me parece. poderá ter alguma coisa a ver com a humidade, mas duvido. elas são feitas para aguentar humidade além de que umas gotinhas de agua não iam fazer nada. teve de ser molhada com agua fria. ou então é mais um fenómeno. já nada me admira. podes ter a casa assombrada. :twisted: :lol: :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ze96
Membro Júnior
Registado: quarta fev 17, 2010 1:20 pm

quinta mar 04, 2010 9:59 pm

se calhar quando estavas a borrifar o terrario atingiste a lampada ou entao é um daqueles fenomenos miteriosos :o
nisaa
Membro

quinta mar 04, 2010 10:09 pm

StealthSnake Escreveu:o cris tem razão. pensa bem se não a molhaste quando ela estava quente. ela podia fundir mas explodir do nada, não me parece. poderá ter alguma coisa a ver com a humidade, mas duvido. elas são feitas para aguentar humidade além de que umas gotinhas de agua não iam fazer nada. teve de ser molhada com agua fria. ou então é mais um fenómeno. já nada me admira. podes ter a casa assombrada. :twisted: :lol: :twisted:
Pois é que é mesmo estranho..
explodi o mesmo..

Agora já é tao complicado falar com alguém que perceba realmente de repteis, e que nos aconselhe o melhor para por num terrario.. :?
Por isso é que resolvi perguntar antes de adquirir outra lâmpada infravermelha..
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mar 04, 2010 10:46 pm

ze96 Escreveu:se calhar quando estavas a borrifar o terrario atingiste a lampada ou entao é um daqueles fenomenos miteriosos :o
A mim aconteceu-me isso com uma night glo. Alguem achou piada andar aos encontrões e puff! Com sorte ninguem se aleijou.
nisaa
Membro

quinta mar 04, 2010 10:48 pm

joaoplscosta Escreveu:
ze96 Escreveu:se calhar quando estavas a borrifar o terrario atingiste a lampada ou entao é um daqueles fenomenos miteriosos :o
A mim aconteceu-me isso com uma night glo. Alguem achou piada andar aos encontrões e puff! Com sorte ninguem se aleijou.
Aos encontrões? sim realmente foi mesmo sorte ninguem se ter aleijado..

Mas penso que são situaçoes raras nao?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta mar 04, 2010 10:50 pm

claro que não é raro , basta uma lampada dessas estar ligada e levar com um pingo de agua que estala ou rebenta logo, não tem nada de 'miterioso' como diz ali o zé
<p><strong></strong></p>
nisaa
Membro

quinta mar 04, 2010 10:53 pm

vasco94 Escreveu:claro que não é raro , basta uma lampada dessas estar ligada e levar com um pingo de agua que estala ou rebenta logo, não tem nada de 'miterioso' como diz ali o zé
entao tem mesmo haver com a humidade e nao com o estar ligada a um termostato..

mas essas lampadas nao estao preparada para resistir a humidade?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta mar 04, 2010 10:54 pm

nisaa Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

O meu primo pequeno deu-me um encontrão enquanto eu estava a borrifar o terário e foi água para a lâmpada :wink: .

Isso pode acontecer com qualquer lâmpada que esteja muito quente.
nisaa
Membro

quinta mar 04, 2010 10:55 pm

joaoplscosta Escreveu:
nisaa Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

O meu primo pequeno deu-me um encontrão enquanto eu estava a borrifar o terário e foi água para a lâmpada :wink: .

Isso pode acontecer com qualquer lâmpada que esteja muito quente.

Então deve ter sido isso, vou ter mais cuidado desta vez.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta mar 04, 2010 11:02 pm

provavelmente foi agua, só pode pelo que dizem.

continuo a não descartar a ideia de teres aí um poltergeist. :twisted: :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta mar 04, 2010 11:18 pm

A mim aconteceu-me algo parecido há uns anos. Tinha acabado de "largar" uma fortuna por uma lâmpada de mercurio da exoterra ou que era. Umas pingas de água e pimba, estalou.

É normal. Essas lâmpadas não estão feitas pra resistir a pingas.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”