Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
progressive
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
domingo mar 07, 2010 6:06 pm
Fico contente por saber que está tudo bem

Apesar de não ter qualquer duvida que ela está em boas mãos

Tendo feito uma muda recentemente também não vejo qq motivo para preocupações. Quanto ao feitio e energia eu já te tinha avisado hehe
Abraço
-
mikmokas
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am
segunda mar 08, 2010 11:15 pm
boas pessoal já vi que tem uns animais mesmo bonitos (: é assim eu queria comprar um mas na conversa com um amigo ele perguntou-me se que eu queria o dele que estava com não sei quem e bla bla xp eu aceitei ele tem 4 anos e meio chama-se txitxo ao inicio com a alimentação passei mal tenho-o a uma semana e tal mas ja me habituei o dono tambem não deu grand ajuda em relação a quantidades e variedade mas ja descubri so que ainda tenho uma duvida, tipo o dono diz que ele era bue quieto e mal se mexia mas ele comigo não para quieto gosta de andar a passear pelo quarto e assim e as vezes so come depois de o deixar andar um bocado é normal? agradecia respostas (: ele é lindo no pescoço tem um amarelo torrado muito vivo mede por volta de 35 a 40 cm e pesa 456 gramas está saudavel certo?
-
Mortinho
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am
segunda mar 08, 2010 11:45 pm
mikmokas Escreveu:boas pessoal já vi que tem uns animais mesmo bonitos (: é assim eu queria comprar um mas na conversa com um amigo ele perguntou-me se que eu queria o dele que estava com não sei quem e bla bla xp eu aceitei ele tem 4 anos e meio chama-se txitxo ao inicio com a alimentação passei mal tenho-o a uma semana e tal mas ja me habituei o dono tambem não deu grand ajuda em relação a quantidades e variedade mas ja descubri so que ainda tenho uma duvida, tipo o dono diz que ele era bue quieto e mal se mexia mas ele comigo não para quieto gosta de andar a passear pelo quarto e assim e as vezes so come depois de o deixar andar um bocado é normal? agradecia respostas (: ele é lindo no pescoço tem um amarelo torrado muito vivo mede por volta de 35 a 40 cm e pesa 456 gramas está saudavel certo?
mbd?
-
mikmokas
- Membro Veterano
-
mikmokas
- Membro Veterano
-
Azoomba
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 24, 2010 12:23 am
terça mar 09, 2010 8:19 pm
mikmokas Escreveu:nao percebi?
Ele refere-se a
Metabolic
Bone
Disease, uma doença que afecta os ossos do animal ( acho que a causa é a falta de cálcio, no entanto não tenho a certeza).
-
jmangelico
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
terça mar 09, 2010 9:16 pm
35 a 40cm's e 456g? Se tiver cauda e tudo no lugar, está, à primeira impressão, obeso. A agravante desta situação é que, pela tua descrição, não come grande coisa e não sabes de onde veio e em que condições veio, o que é, no mínimo, de estranhar. Portanto, aconselho-te uma visita ao vet.
<p>
</p>
-
mikmokas
- Membro Veterano
terça mar 09, 2010 11:46 pm
em relação ao comprimento medi agora certo mede 50 a contar com a cauda desculpem o engano , em relação a estar obeso penso que não ,porque antigo dono pelo que me disse que dava de comida era muito pouco para o que vejo aqui nos foruns e assim o pessoal a falar. eu tenho dado todos os dias fruta e vegetais e sempre um grilo e há dois dias da semana que só dou grilos eu alimento-o a mao e quando ele não quer mais rejeita logo sacudindo a cabeça quando aproximo o alimento , hoje ja comprei o calcio+d3 da exoterra e amanha vou buscar o multivitaminico tambem da exo ... a meu ver ver e a comparar com as fotos que vejo ,ele está saudavel mas como eu tambem ainda estou a iniciar não posso falar muito .. obrigada pelas respostas , eu vou metendovos informados para me darem umas dicas se não se importarem , so quero que ele seja saudavel e feliz (: eu queria por aqui as fotos mas não sei como s:
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
quarta mar 10, 2010 12:02 am
mikmokas Escreveu:em relação ao comprimento medi agora certo mede 50 a contar com a cauda desculpem o engano , em relação a estar obeso penso que não ,porque antigo dono pelo que me disse que dava de comida era muito pouco para o que vejo aqui nos foruns e assim o pessoal a falar. eu tenho dado todos os dias fruta e vegetais e sempre um grilo e há dois dias da semana que só dou grilos eu alimento-o a mao e quando ele não quer mais rejeita logo sacudindo a cabeça quando aproximo o alimento , hoje ja comprei o calcio+d3 da exoterra e amanha vou buscar o multivitaminico tambem da exo ... a meu ver ver e a comparar com as fotos que vejo ,ele está saudavel mas como eu tambem ainda estou a iniciar não posso falar muito .. obrigada pelas respostas , eu vou metendovos informados para me darem umas dicas se não se importarem , so quero que ele seja saudavel e feliz (: eu queria por aqui as fotos mas não sei como s:
quanto às fotos faz upload no imageshack e mete o link aqui. quanto a colocar directamente, não sei. eu uso o método do imageshack
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
quarta mar 10, 2010 12:05 am
Descreve o set up e quando conseguires posta umas fotos do bicho! Não o alimentes à pinça...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>