DB Bébé
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta jan 15, 2009 6:16 pm
Boas este é o meu primeiro post, comprei um dragão bebe, tenho-o à 4 dias, ele no primeiro dia comeu um grilo e duas tenebres, no segundo dia comeu um tenebre e rejeitou o grilo, fechava os olhos e nestes últimos dois dias não comeu nada, cada vez que chego com a pinça ele fecha os olhos, parece-me um pouco apático, e está a mudar a pele. Deve ter 2.5 meses parece-me saudável mas o comportamento dele está-me a deixar preocupado. Tenho outros répteis mas nunca tive um dragão.
-
O meu set up é uma lãmpada 10.0 de 25w uma lãmpada de cerãmia onde o spot está a 37º, o substrato é papel de cozinha.
Na verdade, estás errado, pois o spot está numa temperatura recomendada ( 37º-40º pelo que tenho andado a ver), 33º é na verdade a temperatura no lado quente.cutxis Escreveu:37? queres matar o bicho ou que :O no spot quente devia tar +/- 33º
Muita gente, pelo o que eu tenho visto, usa e recomenda lâmpadas de cêramica, e claro que, servem para a temperatura ambiente, mas de qualquer maneira tem de se criar o gradiente térmico.
Acerca de concentrar o calor também ele pode ter virado a lâmpada na vertical, concentrado o calor num determinado sítio e também mantendo a temperatura ambiente.
Acerca de concentrar o calor também ele pode ter virado a lâmpada na vertical, concentrado o calor num determinado sítio e também mantendo a temperatura ambiente.
Por favor, não dês mais informações /conselhos errados...cutxis Escreveu:mas se ele ussa uma lampada de cerâmica não concentra o calor numa zona só , faz com que o terrario quase todo esteja a 37º eles vivem num clima desértico mas tem vários esconderijos a sombra para se refrescarem
Brake
-
boas..agradeço a preocupação com o spot e a temperatura, mas o que realmente gostava de saber é se alguem tem experiência com DB bebes e que conselhos dão para ele começar a comer e se a muda de pele para um bebe pode leva-lo ao ponto de deixar de comer durante uns dias... ele pelo que me parece já conseguio soltar a pele á volta dos olhos que é a mais complicada para eles...
O conselho que te dou para ele começar a comer é reduzires ao máximo os factores que poderão causar stress ao Db.ccaarrllooss Escreveu:boas..agradeço a preocupação com o spot e a temperatura, mas o que realmente gostava de saber é se alguem tem experiência com DB bebes e que conselhos dão para ele começar a comer e se a muda de pele para um bebe pode leva-lo ao ponto de deixar de comer durante uns dias... ele pelo que me parece já conseguio soltar a pele á volta dos olhos que é a mais complicada para eles...
Se ele não stressar vai comer mais facilmente. logo é fundamental evitar o contacto e o manuseio na primeira semana (semana da chegada).
A observação excessiva também pode causar stress, (o terrário deve estar num sitio calmo).
E depois é dar tempo ao tempo, eles tem fama de "boa boca", na fase pré-muda costumam perder um pouco do apetite mas por norma comem bem.
Brake
Em primeiro lugar tenta ver se o Db está stressado, dá umas borrifadelas de água 2 vezes por dia, de preferencia fora do terrário se for dentro para nao agarrares e stressar mais o bicho, também ninguém morre, induz o Db a beber agua com um conta gotas (pode ser desidratação), e se vires que não tem stress algum, dá um banho de agua morna para ajudar a soltar a pele, atenção aos membros.ccaarrllooss Escreveu:boas..agradeço a preocupação com o spot e a temperatura, mas o que realmente gostava de saber é se alguem tem experiência com DB bebes e que conselhos dão para ele começar a comer e se a muda de pele para um bebe pode leva-lo ao ponto de deixar de comer durante uns dias... ele pelo que me parece já conseguio soltar a pele á volta dos olhos que é a mais complicada para eles...
Se o mal for mesmo stress, não lhe toques uns dias, como referido em cima, e se não tiveres fundo coloca um fundo.
Não reparei se ja disseste o tamanho do terrário, atenção aos tamanhos, aos ramos para poder trepar, e experimenta varios tipos de comida, deita para o terrário e não lha des á boca, isso é um erro, o meu Db em bébé comeu desde tenebrio, zoophoba, baratas argentina em ninfa (ou seja bebes) grilos, e para desenjoar podes dar verduras, couve portuguesa, espinafres, salsa, quase todas as verduras mas NUNCA alface, podes dar pera, morangos...