Iguana adulta duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

quarta mar 17, 2010 5:41 pm

Olá a todos, comecei a trabalhar num sitio novo e descobri que fazem shows com cobras e iguanas onde trabalho, ontem vi algumas mulheres assustadas e cheias de medo de estar no restaurante, perguntei o porque e disseram me que havia cobras e um lagarto grande na sala, eu não acreditei, e perguntei se podia ia a sala ver loool, infelizmente quando fui o show já tinha acabado mas falei com uma tratadora e ela disse que podia mostrar me os animais que tinha no parque de estacionamento quando fosse embora…
Quando cheguei lá esta curioso para ver a iguana de 7 anos, era muito linda fiquei maravilhado com o animal, só a cauda devia ter um metro e vinte ou mais e grossa, lol ganda dedos e uma cabeça que metia respeito fiz lhe umas festinhas no bicho e fiquei todo contente lol ,depois mostraram me uma cobra tipo a camuflagem da tropa, era do Madagáscar ,era linda também, mas metia respeito a senhora disse que era dócil mas fui incapaz de toca la loool estava gordinha….
Falei com ele e perguntei como é que conseguiu ter a iguana tão verdinha visto que era já adulta e pelo que já li elas só são verdes em pequenas, eu tenho dar o máximo de alimentação possível verde não sei se resulta mas tento que ele fique verdinha, depois disse me que não devia dar repolho porque tem uma toxina que pode ser fatal para elas..? alguém sabe alguma coisa acerca disto? fiquei preocupado porque costumo dar repolho ao chaka…..mostrou me algumas cicatrizes de dentadas e de arranhões loooool não é fácil ter um bicho destes, mas quando se corre por gosto……só estranhei a senhora dizer que dava alfaces as iguanas que tinham e elas gostavam, o macho esta com três fêmeas será por isso que tolera ser manuseado em shows? não concordo ou discordo com este tipo de shows mas os clientes estavam todos encantados com os animais e talvez seja bom este tipo de coisa para mostrar que os reptis não são maus como dizem, apenas precisam cuidados especiais e muita dedicação.
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mar 17, 2010 8:24 pm

da parte do repolho, nunca ouvi nada sobre isso, ouvi sim sobre os espinafres !! Claro que elas gostam de alface, todas elas gostam, so que nao lhes faz nada bem. Sao muito pouco nutritivas,existem melhores alimentos para lhes serem dados. E acho tambem que elas ficarem verdinhas quando sao adultas, nao é de lhes serem dados alimentos ( verduras) verdes, penos que isso nao tem nada a ver. Elas ficam castanhas quando adultas, e verdes quando novas. Se calhar pode ser uma outra especie de iguana. ( penso eu de que) :lol:

ps: se conseguires da proxima vez tiras umas fotos e colocas aqui.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 8:33 pm

sim também nunca ouvi nada sobre repolho,a iguana é a iguana verde, era verde claro,era muito bonita acredita,eu também nunca dei alface a minha iguana,dar por dar não lol , sim também já ouvi falar dos espinafres ,sei que quando têm fosforo não se deve dar porque impede a absorção de cálcio,mas uma pessoa que trata de uma iguana à sete anos deve saber umas coisas.....julgo eu lol
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 8:40 pm

se eu por exemplo tratar duma tartaruga ha 10 anos e ter dado sempre camaroes, penso que sei tratar
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mar 17, 2010 8:42 pm

Ivonegodoi Escreveu:se eu por exemplo tratar duma tartaruga ha 10 anos e ter dado sempre camaroes, penso que sei tratar
Sempre com aquela resposta sabia na ponta dos dedos :D
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 8:45 pm

Ivonegodoi Escreveu:se eu por exemplo tratar duma tartaruga ha 10 anos e ter dado sempre camaroes, penso que sei tratar
Olha es livre de opinar o que quiseres, venho ao fórum para trocar idéias e trocar informações,se a iguana estava bem tratada e saudável acho que quer dizer alguma coisa.....
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta mar 17, 2010 9:43 pm

isso da cor pode ser genetico nao vejo grande relacao com o alimento pois as minhas tartarugas comem muitos sticks e só uma e que ta castanha (corcunda do mississipi)
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Ivonegodoi
Membro Júnior

quarta mar 17, 2010 10:21 pm

tenho um amigo que tem uma tarta com 14 anos e sempre comeu camaroes, e ela ta grande, e nem uvb recebe, o gajo mais um ano eja pode ir trabalhar po zoo como expecielista em repteis
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 11:08 pm

rebelX Escreveu:sim também nunca ouvi nada sobre repolho,a iguana é a iguana verde, era verde claro,era muito bonita acredita,eu também nunca dei alface a minha iguana,dar por dar não lol , sim também já ouvi falar dos espinafres ,sei que quando têm fosforo não se deve dar porque impede a absorção de cálcio,mas uma pessoa que trata de uma iguana à sete anos deve saber umas coisas.....julgo eu lol
De que parque é que eram as cobras? O crazyworld o pessoal que trata dos animais, nenhum lá está á 7 anos e as iguanas foram todas dadas por particulares que ja nao as podiam ter, algumas em bastante mau estado, e que eu saiba nenhyjma foi criada lá desde lagartixa, o Aquashow tem repteis desde o ano passado.
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 11:18 pm

nao é o crazyworld é outra empresa,para a semana pergunto o nome,a idade das cobras não sei,só sei qua a iguana tinha sete anos, o que pensas sobre o quel ela disse me sobre repolho? e o que achas da iguana ser verde aos sete anos?
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 11:24 pm

Ivonegodoi Escreveu:tenho um amigo que tem uma tarta com 14 anos e sempre comeu camaroes, e ela ta grande, e nem uvb recebe, o gajo mais um ano eja pode ir trabalhar po zoo como expecielista em repteis

Olha não sei o que ganhas a dizer isso mas ok, é membros como tu que aborrece me de participar neste fórum,deves saber tudo já vi tudo´,mas eu prefiro trocar e partilhar informações com quem tem os animais e cuida deles,a senhora estava cheia de cicatrizes nos braços,para sua informação,agora já sei porque que tanto "veterano" deixou de frequentar o fórum é só chicos espertos que sabem tudo e fazem comentários a toa,o que uma pessoa não faz pelo seu animal' ter de vir aturar estas piadas :evil:
Ivonegodoi
Membro Júnior

quarta mar 17, 2010 11:28 pm

é verdade, os veteranos bazam por terem de levar com crmos como tu que vêm perguntar se é normal uma iguana estar verde com 7 anos e é do comer o repolho?
isso é que nao eé normal
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 11:33 pm

rebelX Escreveu:nao é o crazyworld é outra empresa,para a semana pergunto o nome,a idade das cobras não sei,só sei qua a iguana tinha sete anos, o que pensas sobre o quel ela disse me sobre repolho? e o que achas da iguana ser verde aos sete anos?
Eu acho que parques são o novo nome para circos...os animais são usados e abusados de hotel em hotel, restaurante em restaurante.

Quanto ao repolho todas as couves so devem ser dadas ocasionalmente
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

quanto á cor, umas são mais verdes, outras são mais castanhas, outras mais laranjas, como nós uns somos mais morenos que outros.
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 11:34 pm, editado 1 vez no total.
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 11:33 pm

olha se tivesse lido bem o que es escrevi....não disse que a iguana ficava verde por comer repolho loool leia bem o que escrevi,se quer atacar ataque a vontade eu só sei que estive com uma igana saudavel nas maos,digam o que disserem, posso ser cromo mas gosto do animal que tenho e quanto mais saber melhor...fique lá com a sua agressividade que ja vi que não vale a pena
rebelX
Membro

quarta mar 17, 2010 11:38 pm

Bondage2010 Escreveu:
rebelX Escreveu:nao é o crazyworld é outra empresa,para a semana pergunto o nome,a idade das cobras não sei,só sei qua a iguana tinha sete anos, o que pensas sobre o quel ela disse me sobre repolho? e o que achas da iguana ser verde aos sete anos?
Eu acho que parques são o novo nome para circos...os animais são usados e abusados de hotel em hotel, restaurante em restaurante.

Quanto ao repolho todas as couves so devem ser dadas ocasionalmente
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

quanto á cor, umas são mais verdes, outras são mais castanhas, outras mais laranjas, como nós uns somos mais morenos que outros.

Concordo contigo, tambem fez me confusão ver os animais espostos assim,é o negocio que já esta feito para semana vão levar uma cobra albina e uma femea iguana.....vou tentar saber mais sobre a empresa,mas a hora que lá vão estou cheio de trabalho,mas já deu para saber oo que queria.também seja la a cor que a minha iguana fique,vou gostar dela na mesma :P só quero evitar dar lhe alimentos que lhe prejudiquem a sua saude
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”