achas ou tens a certeza?duduke Escreveu:morrer ? como e que elas nascerao ? acho que reproduçao e uma coisa normal mas okBondage2010 Escreveu:vai lá ler o link que deixei...a resposta a isso está láduduke Escreveu:so uma pergunta .. ela vai por os ovos daqui a quanto tempo ?
Se não te dissemos, foi porque tu não deixaste, alem de chamares ignorantes e dizer que nos ias ignorar, dizias que observavas bem todos os dias as tuas iguanas e que as tuas era excepção á regra, se tivesses tido uma postura diferente, o dialogo tinha-se prolongado e tinhas aprendido um pouco mais, na altura foram colocados varios links, nesses abordavam varios assuntos, se tivesses explorado um pouco aquilo, poderias ter evitado esta situação...agora já está ja está..se morrer morreu e tal...
acasalamento das minhas iguanas
Moderador: mcerqueira
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Duduke, que idade tem a femea ? è que a reprodução é normal, em condições normais...um terrario não são condições normais, ...algumas miudas de 13 anos podem engravidar pois a reprodução é normal e elas estão sexualmente maduras para engravidar...mas será aconselhavel e saudavel??
Última edição por Bondage2010 em domingo mar 21, 2010 10:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Em vez de um rabo de metro e meio bem grosso à espera dele em casa para o malhar, vai ter um exército! Só falta um tokay e uma python arborícula para completar o pacote de boas vindas. São todos uma fofura.
Um conselho meu é não incubar os ovos e separar a fêmea do macho. Sempre. Há quem não seja a favor do "aborto" mas é melhor que trazer iguanas ao mundo para morrerem a seguir ou irem parar às mãos de algum troll.

Um conselho meu é não incubar os ovos e separar a fêmea do macho. Sempre. Há quem não seja a favor do "aborto" mas é melhor que trazer iguanas ao mundo para morrerem a seguir ou irem parar às mãos de algum troll.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
não digo que não ...ela tem 3 anosBondage2010 Escreveu:Duduke, que idade tem a femea ? è que a reprodução é normal, em condições normais...um terrario não são condições normais, ...algumas miudas de 13 anos podem engravidar pois a reprodução é normal e elas estão sexualmente maduras para engravidar...mas será aconselhavel e saudavel??
não e ser teimoso , ate posso ter feito asneira mas queres que fassa o que agora ? agora ha e que lhe dar as melhores condiçoes pa que corra tudobem não vale a pena estar a bater mais no assunto ...rebelX Escreveu:duduke Escreveu:boa
apreende com os que sabem,põe o orgulho de lado e pensa nos teus bichos,não sejas teimoso...
já tinha dito isso mais atras se fores verStealthSnake Escreveu:Em vez de um rabo de metro e meio bem grosso à espera dele em casa para o malhar, vai ter um exército! Só falta um tokay e uma python arborícula para completar o pacote de boas vindas. São todos uma fofura.![]()
-
- Membro Veterano
Como ela é jovem, todo o calcio que iria ajudar no crescimento vai para a formação dos ovos, eu para já separava a femea de outros até para prevenir de algum ovo partido dentro dela por acidente, logo depois da postura tb convinha ir a um vet para ver se não ficou com nenhum ovo retido...tenta suplementar tambem mais as saladas e tenta não a stressar nem pegar.lhe muito que sem querer podes apertar a barrigaduduke Escreveu:não digo que não ...ela tem 3 anosBondage2010 Escreveu:Duduke, que idade tem a femea ? è que a reprodução é normal, em condições normais...um terrario não são condições normais, ...algumas miudas de 13 anos podem engravidar pois a reprodução é normal e elas estão sexualmente maduras para engravidar...mas será aconselhavel e saudavel??

obrigado pela ajudaBondage2010 Escreveu:Como ela é jovem, todo o calcio que iria ajudar no crescimento vai para a formação dos ovos, eu para já separava a femea de outros até para prevenir de algum ovo partido dentro dela por acidente, logo depois da postura tb convinha ir a um vet para ver se não ficou com nenhum ovo retido...tenta suplementar tambem mais as saladas e tenta não a stressar nem pegar.lhe muito que sem querer podes apertar a barrigaduduke Escreveu:não digo que não ...ela tem 3 anosBondage2010 Escreveu:Duduke, que idade tem a femea ? è que a reprodução é normal, em condições normais...um terrario não são condições normais, ...algumas miudas de 13 anos podem engravidar pois a reprodução é normal e elas estão sexualmente maduras para engravidar...mas será aconselhavel e saudavel??
então basicamente não lhe pego muito, separo da outra e depois levala a um vet .. sabes algum vet em lisboa ? o que eu custumava ir acho que mudou de sitio ....
continuo a darlhe banho ? as vitaminas e umas em pó para por no comer ? essas eu tenho aqui comprei uma vez .
eu tenho um terrario mais pequeno aqui em casa não vou por muito altos para não correr o risco de ela cair ,ja agora ela desova em vermiculite vi aqui num forum certo ? onde compro isso ?
Obrigado
esse e o que eu tenho , o que devo por na caixa para a desova ? um amigo meu quer 1 iguana da para se incubar so 1 ovo certo ?cris17 Escreveu:a vermiculite apenas serve para a incubaçao, nao para a desova!
a exo tem calcio em pó, e/ou calcium+D3 que é o que estou a usar. reptivite da zoomed tb é porreiro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
em ofideos costuma ser musgo de esfagno e cenas do genero em iguanas algo tipo humus/fibra de côco penso ser porreiro. e sim acho q nao ha stress em incubares so um ovoduduke Escreveu:esse e o que eu tenho , o que devo por na caixa para a desova ? um amigo meu quer 1 iguana da para se incubar so 1 ovo certo ?cris17 Escreveu:a vermiculite apenas serve para a incubaçao, nao para a desova!
a exo tem calcio em pó, e/ou calcium+D3 que é o que estou a usar. reptivite da zoomed tb é porreiro
-
- Membro Veterano
DAR DÁ...MAS NÃO SERIA MAIS FACIL ELE COMPRAR UMA JÁ CRESCIDINHA...DESDE A POSTURA AO NASCIMENTO HA UMA SERIE DE PROCESSOS QUE SE FALHA, JÁ NÃO NASCE, OU ATÉ PODE NASCER COM DEFORMAÇÕES...EU NÃO ARRISCARIA SEM TER EXPERIENCIA NO ASSUNTOduduke Escreveu:esse e o que eu tenho , o que devo por na caixa para a desova ? um amigo meu quer 1 iguana da para se incubar so 1 ovo certo ?cris17 Escreveu:a vermiculite apenas serve para a incubaçao, nao para a desova!

Desculpa as maiúsculas, mas só reparei que estava em caps lock depois de ter escrito e não quis voltar a reescrever