acasalamento das minhas iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

duduke
Membro
Registado: terça out 27, 2009 10:26 pm

segunda mar 22, 2010 10:26 pm

cris17 Escreveu:
duduke Escreveu:
cris17 Escreveu:a vermiculite apenas serve para a incubaçao, nao para a desova!
a exo tem calcio em pó, e/ou calcium+D3 que é o que estou a usar. reptivite da zoomed tb é porreiro
esse e o que eu tenho , o que devo por na caixa para a desova ? um amigo meu quer 1 iguana da para se incubar so 1 ovo certo ?
em ofideos costuma ser musgo de esfagno e cenas do genero em iguanas algo tipo humus/fibra de côco penso ser porreiro. e sim acho q nao ha stress em incubares so um ovo
ja encontrei humos a venda online vou mandar vir ja
obrigado ;)
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 10:29 pm

Bondage2010 Escreveu:
duduke Escreveu:
a exo tem calcio em pó, e/ou calcium+D3 que é o que estou a usar. reptivite da zoomed tb é porreiro
esse e o que eu tenho , o que devo por na caixa para a desova ? um amigo meu quer 1 iguana da para se incubar so 1 ovo certo ?
DAR DÁ...MAS NÃO SERIA MAIS FACIL ELE COMPRAR UMA JÁ CRESCIDINHA...DESDE A POSTURA AO NASCIMENTO HA UMA SERIE DE PROCESSOS QUE SE FALHA, JÁ NÃO NASCE, OU ATÉ PODE NASCER COM DEFORMAÇÕES...EU NÃO ARRISCARIA SEM TER EXPERIENCIA NO ASSUNTO ;)
Desculpa as maiúsculas, mas só reparei que estava em caps lock depois de ter escrito e não quis voltar a reescrever ;)
para mim era umas expriencia nova e para ele saia mais barato xD mas se eu seguir todos os passos correctos ha muita probabilidade de sair deformada ?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mar 22, 2010 10:30 pm

duduke Escreveu:
cris17 Escreveu:
duduke Escreveu:
em ofideos costuma ser musgo de esfagno e cenas do genero em iguanas algo tipo humus/fibra de côco penso ser porreiro. e sim acho q nao ha stress em incubares so um ovo
obrigado ;)
Mas sabes se a iguana está com ovos?
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 10:38 pm

gekkos Escreveu:
duduke Escreveu:
cris17 Escreveu:
duduke Escreveu:
obrigado ;)
Mas sabes se a iguana está com ovos?
elas acasalaram algumas vezes a minha frente logo acho que vai ter
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 10:41 pm

tive a pesquisar ... para a desova basicamente e ter uma caixa com humus humido no terrario certo ? e preciso separala e não pegar muito nela e dar suplementos .. depois para a incubação e que tenho algumas duvidas ja tenho a incubadora artesanal quase completa mas ianda vou ter que fazer alguns testes e preciso ter humidade a 80% certo ? e a temperatura por volta dos 28 ? se alguem poder dar umas dicas sobre isso agradecia quero fazer as coisas todas direitinhas para que não corra nada errado
obrigado
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mar 22, 2010 10:49 pm

duduke Escreveu:elas acasalaram algumas vezes a minha frente logo acho que vai ter
Mas espera ai, então elas acasalam, os entendidos do assunto, dizem te que isso pode causar a morte da tua iguana e tu continuaste a junta las? :/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 10:57 pm

FeelingNerD Escreveu:
duduke Escreveu:elas acasalaram algumas vezes a minha frente logo acho que vai ter
Mas espera ai, então elas acasalam, os entendidos do assunto, dizem te que isso pode causar a morte da tua iguana e tu continuaste a junta las? :/
boa elas estão sempre juntas se já o tinhão feito o que querias que fizesse ...eu so vi 2 vezes mas devem ter feito isso mais vezes ... ela ja tem idade suficiente tem 110cm de como o macho tem mais um pouco e tem cerca de 3 anos . o macho tem 4 e tal
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda mar 22, 2010 11:04 pm

pelo menos podias te esforçar uma bocado mais , é que nem mentir sabes :wink:
<p><strong></strong></p>
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 11:10 pm

vasco94 Escreveu:pelo menos podias te esforçar uma bocado mais , é que nem mentir sabes :wink:
am ? mentir porque eu deixei elas juntas e então queres que diga que e mentira ? elas vivem as 2 juntas entendes
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 22, 2010 11:10 pm

Se o teu amigo tem muita vontade de ter uma iguana, que tal ofereceres-lhe uma das tuas, eram bom para os dois ;)
Atenção..não é gozo, nem cinismo, é sugestão mesmo ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 22, 2010 11:13 pm

Bondage2010 Escreveu:Se o teu amigo tem muita vontade de ter uma iguana, que tal ofereceres-lhe uma das tuas, eram bom para os dois ;)
Atenção..não é gozo, nem cinismo, é sugestão mesmo ;)
soluçao ideal para ambos :wink:
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 11:17 pm

LOL não me parece boa ideia ...
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mar 22, 2010 11:17 pm

Bondage2010 Escreveu:Como ela é jovem, todo o calcio que iria ajudar no crescimento vai para a formação dos ovos, eu para já separava a femea de outros até para prevenir de algum ovo partido dentro dela por acidente, logo depois da postura tb convinha ir a um vet para ver se não ficou com nenhum ovo retido...tenta suplementar tambem mais as saladas e tenta não a stressar nem pegar.lhe muito que sem querer podes apertar a barriga ;)

duduke Escreveu:obrigado pela ajuda
então basicamente não lhe pego muito, separo da outra e depois levala a um vet ..
Tu disseste que ias separa-las =/
E da primeira vez que acasalaram podia não ter ficado 'grávida' (não deve ser o termo mais adequado) logo para que continuar a arriscar?

E no comentário do bondage que citei, ele explicou que essa idade ainda não era adequada para a iguana criar, a menos que aches que é mentira e consigas justificar então não insistas em dizer a idade da iguana.

Não quero ser bruta, apenas não pareces estar a ver a gravidade da coisa. Se o animal fosse meu, estando comigo a uns anos eu não seria indiferente a possibilidade dele morrer.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
duduke
Membro

segunda mar 22, 2010 11:32 pm

FeelingNerD Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Como ela é jovem, todo o calcio que iria ajudar no crescimento vai para a formação dos ovos, eu para já separava a femea de outros até para prevenir de algum ovo partido dentro dela por acidente, logo depois da postura tb convinha ir a um vet para ver se não ficou com nenhum ovo retido...tenta suplementar tambem mais as saladas e tenta não a stressar nem pegar.lhe muito que sem querer podes apertar a barriga ;)

duduke Escreveu:obrigado pela ajuda
então basicamente não lhe pego muito, separo da outra e depois levala a um vet ..
Tu disseste que ias separa-las =/
E da primeira vez que acasalaram podia não ter ficado 'grávida' (não deve ser o termo mais adequado) logo para que continuar a arriscar?

E no comentário do bondage que citei, ele explicou que essa idade ainda não era adequada para a iguana criar, a menos que aches que é mentira e consigas justificar então não insistas em dizer a idade da iguana.

Não quero ser bruta, apenas não pareces estar a ver a gravidade da coisa. Se o animal fosse meu, estando comigo a uns anos eu não seria indiferente a possibilidade dele morrer.
pois eu tambem não sou indifrente mas eu vou separalas não ja porque não tenho o terrario pronto so amanha e que deve estar tudo ok .. como deves ter reparado eu disse que as separava abocado não estas a espera que monte o terrario todo do nada certo .. ja se juntarao certo ? martelar no assunto resolve o que ? nada pois não ha que partira para as soluções que são fazer que tudo corra o melhor possivel
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

terça mar 23, 2010 3:28 am

duduke Escreveu:LOL não me parece boa ideia ...
a mim nao me parece boa ideia tu e o teu amigo sequer terem iguanas, dediquem se aos caracois
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”