Para duduke
Moderador: mcerqueira
Apesar de já ter visto que não dás ouvidos a ninguem achei que devia vir dizer-te isto...
Não caias na mesma asneira que eu ao criar Iguanas... eu já o fiz, e arrependi-me e arrependi-me porque perguntas tu?
FÁCIL... existem iguanas em TODO o lado á venda por preços absurdamente baratos e as pessoas em Portugal são compradores de impulso, ou seja passam em algum lado que tem lá animais.... gostam e compram! Não andam a ver quem cria ou deixa de criara enimais com qualidade... de 14 que nasceram em minha casa (que todos adoraram e elogiaram...) apenas 2 foram para particulares directamente... NINGUEM AS QUERIA! uma neste momento nem sei onde está nem se é viva (o meu Holdback ESPECTACULAR que tive em casa até aos 8 meses e se estava a tornar um animal brutal... que OFERECI ao Devil e nunca mais tive noticias desse animal...) outro foi para um rapaz aqui de Évora que ainda hoje a tem.
Agora diz-me tu para que queres tu criar animais que tem um valor comercial de 5 ou 10€ (com alguma sorte consegues vender os animais para uma loja "ordinária" que não vai dar nenhumas condições aos animais...).
Depois tens todos os problemas que podes ter associados á criação... que podem mesmo acabar na morte da fémea...
Já vi que me mandaste 2 PM´s para te ajudar , mas e desculpa se te parece mal não o vou fazer já que penso ser um enorme erro que vais cometer... como várias pessoas já te disseram APRENDE COM OS QUE SABEM...
Não caias na mesma asneira que eu ao criar Iguanas... eu já o fiz, e arrependi-me e arrependi-me porque perguntas tu?
FÁCIL... existem iguanas em TODO o lado á venda por preços absurdamente baratos e as pessoas em Portugal são compradores de impulso, ou seja passam em algum lado que tem lá animais.... gostam e compram! Não andam a ver quem cria ou deixa de criara enimais com qualidade... de 14 que nasceram em minha casa (que todos adoraram e elogiaram...) apenas 2 foram para particulares directamente... NINGUEM AS QUERIA! uma neste momento nem sei onde está nem se é viva (o meu Holdback ESPECTACULAR que tive em casa até aos 8 meses e se estava a tornar um animal brutal... que OFERECI ao Devil e nunca mais tive noticias desse animal...) outro foi para um rapaz aqui de Évora que ainda hoje a tem.
Agora diz-me tu para que queres tu criar animais que tem um valor comercial de 5 ou 10€ (com alguma sorte consegues vender os animais para uma loja "ordinária" que não vai dar nenhumas condições aos animais...).
Depois tens todos os problemas que podes ter associados á criação... que podem mesmo acabar na morte da fémea...
Já vi que me mandaste 2 PM´s para te ajudar , mas e desculpa se te parece mal não o vou fazer já que penso ser um enorme erro que vais cometer... como várias pessoas já te disseram APRENDE COM OS QUE SABEM...
Última edição por VeLLiKi em sexta mar 26, 2010 10:16 am, editado 3 vezes no total.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tambem as informações que dei, foram no sentido de ajudar a femea, agora ajudar com dicas sobre preparação, incubação e criação não dou pelas mesma razões apresentadas pelo Vell 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Creio que é a melhor atitude. A iguana não tem culpa e vai continuar aos cuidados dele portanto o melhor e tentar que esteja em boas condições mas ajudar a criar mais iguanas para o mesmo ou pior não.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Ainda disse ele que aqui era só gente com a mania de ser superior e que não quer nem gosta de ajudar. Nota-se...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
O Velliki tem toda a razão! Aliás, raros devem ser os reptéis que dão "lucro" criar, já não ficar a perder no fim das contas é muito bom, principalmente com iguanas, tokays (e muitos outros geckos), tartarugas aquáticas (ainda estou pra ver alguém que se dedique a criá-las com ideias de fazer negócio)... tudo animais que são baratÃssimos nas lojas que por vezes os importam ao preço da chuva... os consumidores pouco se importam se são WC ou CB.
Já pra não falar dos riscos que todo o processo traz aos animais...
Já pra não falar dos riscos que todo o processo traz aos animais...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Atenção a uma coisa... quem compra animais com intenção de lucro de criação deve-se dedicar á pecuária com animais bovinos, ouvinos ou caprinos que ainda são os que dão €...
Um americano criador de Morélias Viridis um dia disse... " se querem fazer uma pequena fortuna a criar Chondros comecem com uma grande fortuna!"... por isso tirem as vossas conclusões...
(há bastante tempo que não vinha aqui ao forum "meter a colher" e já vi que continua exactamente no mesmo...)
Um americano criador de Morélias Viridis um dia disse... " se querem fazer uma pequena fortuna a criar Chondros comecem com uma grande fortuna!"... por isso tirem as vossas conclusões...
(há bastante tempo que não vinha aqui ao forum "meter a colher" e já vi que continua exactamente no mesmo...)
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
VeLLiKi Escreveu:Apesar de já ter visto que não dás ouvidos a ninguem achei que devia vir dizer-te isto...
Não cais na mesma asneira que eu ao criar Iguanas... eu já o fiz, e arrependi-me e arrependi-me porque perguntas tu?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55871[/img]

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
Ui, não dês ideias, se não aparecem ja aqui uns quantos a dizer que é boa ideia e que vão embarcar na jornada, já se sabe como algumas pessoas são 

A ideia que quis transmitir, é que normalmente quem vende animais de criação própria não ganha para o trabalho, e que que ganha realmente é quem vende os exemplares já jovenis ou crescidos...
Mas entendo o que disseram de não ser apropriado, e de estar a dar ideias, realmente podia ser entrepretado assim, por isso editei o post.
Cumps
Mas entendo o que disseram de não ser apropriado, e de estar a dar ideias, realmente podia ser entrepretado assim, por isso editei o post.
Cumps
Pode-se ganhar MUITO € a criar animais... tipo vacas e assim... mas este tópico não se trata de lucros directos ou algo que se pareça (não quero basear o tópico puramente em economia até porque não é do que se trata)... trata-se de bom senso em relação a trazer á vida animais que não são desde o inicio desejados (ou pelo menos o tempo assim os torna...)... e as iguanas em crias são muito faceis de manter eu mantive 14 durante bastante tempo e com 1 horinha por dia e muitas vezes menos aquilo corria tudo sobre rodas! comiam as papas delas e tudo era bonito! e depois em grandes como é? já que ninguem as quer...
Concordo com o Vell... e Duduke, visto que não tens o interesse suficiente pelos teus animais, ao menos oferece-os a quem sabe cuidar deles... Eu dava tudo para ter a minha Iguana de volta, e não posso... E tu, com duas bichas andas a fazer asneira...