Novo background

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo mar 21, 2010 9:42 pm

Terrário de 53x35x40, está a ser decorado para as tincorius.

Não está ainda acabado o background, falta dar umas pintadelas ainda, mas já dá para se ter uma ideia, apesar de ficar muito mal retratado nas fotos (bem, na verdade também não está nada de especial, mas nas fotos ficou mt pior que na realidade xD).

Esta semana espero plantar parcialmente ou mesmo totalmente, a ver se mudo as meninas para aqui nos próximos tempos.

Imagem

Imagem
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 22, 2010 12:30 pm

Está porreiro Pedro, mas diz-me uma coisa. Aquele brilho que se vê na primeira foto é efeito do flash ou as cores ficaram mesmo muito brilhantes? Digo isto porque pessoalmente prefiro trabalhos baços (já em miniaturas era assim).
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 22, 2010 1:58 pm

Ficou engraçado, mas sou-te sincero... gostei bem mais do outro que já cá mostraste.

Este parece que ficou com um ar mais artificial (também não sei se foi pelas fotos, como referiste).

Seja como for, com umas plantas a deixá-lo menos nu, deve ficar bem fixe :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mar 22, 2010 7:50 pm

Eu gosto! Parabéns :wink:
PedroC10
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 7:58 pm

Na verdade, sim este parece um bocado artificial, e de facto o brilho que as tintas lhe deram não é muito do meu agrado também, mas com o flash ficou uma coisa muito mais carregada. Foi a primeira vez que trabalhei com este material, há muitos aspectos por onde melhorar. Mas no geral parece-me bem, tem uma cascata escondida, que quando tiver tudo a funcionar em condições, deixo umas fotos mais focadas. De resto, as plantas é que vao determinar o futuro do terrário, se as conseguir escolher bem, acho que vai ficar uma coisa bastante porreira.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 22, 2010 8:18 pm

PedroC10 Escreveu:Na verdade, sim este parece um bocado artificial, e de facto o brilho que as tintas lhe deram não é muito do meu agrado também, mas com o flash ficou uma coisa muito mais carregada. Foi a primeira vez que trabalhei com este material, há muitos aspectos por onde melhorar. Mas no geral parece-me bem, tem uma cascata escondida, que quando tiver tudo a funcionar em condições, deixo umas fotos mais focadas. De resto, as plantas é que vao determinar o futuro do terrário, se as conseguir escolher bem, acho que vai ficar uma coisa bastante porreira.
A mim parece-me muito bem. Eu nunca tive jeito nem paciência para estas coisas. Sou um trolha. Mas este fórum é uma fábrica de ideias e este verão sou bem homem para me aventurar numa destas coisas para a minha iguana.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mar 22, 2010 9:10 pm

PedroC10 Escreveu:Na verdade, sim este parece um bocado artificial, e de facto o brilho que as tintas lhe deram não é muito do meu agrado também, mas com o flash ficou uma coisa muito mais carregada. Foi a primeira vez que trabalhei com este material, há muitos aspectos por onde melhorar. Mas no geral parece-me bem, tem uma cascata escondida, que quando tiver tudo a funcionar em condições, deixo umas fotos mais focadas. De resto, as plantas é que vao determinar o futuro do terrário, se as conseguir escolher bem, acho que vai ficar uma coisa bastante porreira.
Aconteceu-me exactamente o mesmo, da 1ª e ultima vez em que trabalhei com polieterano.
Foi erro meu, de alguma forma, ou na escolha das tintas, ou por não ter lixado o polieterano antes de aplicar as tintas, ou então ainda outro erro que desconheço.

Ficou muito brilhante e nada do que pretendia, por isso acabei por me desfazer dele.
No entanto o tipo de terrário era outro. Não ia ter plantas, e isso muda tudo...

Tu com umas trepadeiras (ficus pumila style) melhoras logo muito o aspecto da coisa :wink:

Aguardo desenvolvimento...
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça mar 23, 2010 1:57 am

Eu para o meu background (não era bem background, era mais solo mas pode-se aplicar a background) ficar baço, logo após dar o verniz, lancei uma fina camada de areia da exoterra que tinha práqui em cima. Quando secou, sacudi o excesso e o resto colou e solidificou. Ficou com um aspecto baço e com um ar e textura bastante naturais... mas tb era um solo desértico, se calhar pra ti não dá tanto jeito, mas fica aqui a sugestão.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 2:40 pm

Deixo umas actualizações:

Imagem

Depois fiz umas pequenas alterações, achei que a bromelia ao centro tirava muito espaço:

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta meter uma tillandsia, mas para já estou bastante satisfeito com o resultado
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado mar 27, 2010 3:25 pm

O resultado final está bastante bem. Não tem o efeito de profundidade que já vi em terrários teus, mas isso tem muito a ver com a posição das plantas e com as plantas que escolheste. Colocaria essa ficus numa posição mais elevada e deixa-la.ia cair, entrelaçando-se. Assim, percebe-se que só está nessa posição porque tu a colocaste dessa forma. Quanto à bromélia, pronto, admito que para mim já é demasiado cliché, (como os pothos) e não a colocaria. Mas isso são escolhas pessoais 8)

Quanto ao background, realmente ficou demasiado brilhante e contrasta um pouco com o resto da naturalidade do terrário. Mas ainda pode ser recuperado.

Keep up the good work.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 6:58 pm

No background passei-lhe uma nova camada de tinta, desta vez muito menos diluida e com pigmentos de construção civil, e aquilo ficou mt melhor, apesar de ainda ter ficado um bocado brilhante, mas nem se compara como estava antes.

As ficus, bem, não as posso meter muito mais em cima pois nao tenho terra para elas, estou com esperança que com o desenvolvimento delas, dos musgos e de outras plantas de desenvolvimento mais rápido, o terrário perca o aspecto de artificial que tem neste momento.

Obrigado pela opinião :)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado mar 27, 2010 11:49 pm

Boa sorte com o musgo... se a temperatura for baixa e o ambiente saturado de humidade pode ser que consigas.

Com as plantas ficou bem mais giro. Agora é só dar-lhe vida animal :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”