Substrato para corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo mar 28, 2010 7:49 pm

Boas
Posso usar este substrato para o terrário da minha corn snake?
Imagem
Se me podessem esclarecer agradecia
Cumps.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mar 28, 2010 8:01 pm

A uma pergunta tão seca e directa uma resposta simples: PODE.

Resposta um pouco mais desenvolvida:

Como substrato para ofideos, e tendo em conta de que estamos especificamente a falar de corns, que pelo que conheço não têm grandes hábitos escavadores, a utilização simples desse tipo de produto parece-me adequado, embora deva considerar ponderar a sua utilização já que não é obviamente a mesma coisa do que utilizar substrato tipo papel de cozinha ou jornal, especialmente em espécimes muito jovens.

Requer um controlo mais apertado nos primeiros tempos, com o objectivo de verificar se o animal o "utiliza" de forma segura, ou se por outro lado tem comportamentos que se possom considerar de risco, nomeadamente escavar de forma errada, acumulando particulas de substrato na boca (eu por exemplo tive uma que durante algum tempo se mostrava com queda para a exploração terrestre mas de uma forma manifestamente incompetente (já melhorou o seu desempenho), em qu algumas vezes tive que lhe lavar a boca (literalmente).

Comvem também preparar uma zona com rocha, ou mais simples ainda, colocar uma folha de papel de cozinha, momentos antes da refeirção e aí disponibilizar a presa. Deverá no entanto manter-se atento, que elas costumam ter más maneiras à mesa, e facilmente andam a passear pelo terrário com a boca cheia...

deverá também controlar a himidade quando aplica o produto, já que muito povavelmente irá com excesso de água. Nada de mais se o terrário tiver ventilação adequada, e no espaço de alguns dias a humidade irá estabilizar.
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo mar 28, 2010 8:06 pm

muito obrigado pelo esclarecimento, prefiro sempre perguntar aos mais experientes, para depois não sair asneira, mais uma vez muito obrigado.
Cumps.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”