Furcifer pardalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 27, 2010 5:35 pm

É pá eu não vi ninguém criticar, até pelo contrario e sabemos que não se podem comparar preços de feiras de repteis como Hamm com lojas ;) no teu caso pode ter sido um bom negocio ou apenas um negocio de um animal que gostas...mas ninguem está a criticar todos estão a dizer que por esse preço mesmo que as cores não sejam XPTO continua a ter sido um bom preço por um pardalis ;)
shroomy
Registado: quarta jan 13, 2010 7:56 pm

sábado mar 27, 2010 5:40 pm

sim eu sei eu estava a contar pagar uns 130 150 euros que é o preço mais ou menos de um bom pardalis em espanha, ate fiquei espantado mas tmbem é uma feira e os preços costumam ser muito mais acessiveis.o ano passado fui a expoterraria e vi pardalis a 80 euros se eram puros ou nao ou se os pais sao bonitos ou nao nao sei lol mas custavam 80 euros, por vezes é mesmo por ser na feira nao sei :S acho que os preços baixos em feiras nao sao so para os camaleoes os outros animais tambem tem nao?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo mar 28, 2010 6:22 pm

shroomy Escreveu:e ha pessoas que criticam o facto de o camaleao ter custado o que custou.o que quero dizer basicamente é que para algumas pessoas se eu tivese dito que o camaleao custou 500 euros diziam que era muita bom.acho que o preço nao mostra se o camaleao sera colorido ou se os pais sao puros o preço do camaliao é feito pelo criador certo?acho que o preço nao tem nada haver.se vai ser bonito ou nao so o futuro o dira. lol
Eu vou transcrever o que disse, pois ou não leu, ou não percebeu: «Se estiver bem de saúde, for uma linha pura, ou um mix de valor, então obviamente que é bom negócio. »

O preço normalmente reflecte a qualidade, mas tal não é sempre directamente proporcional. Se é bonito ou não, temos de verificar a linhagem dos pais e observar se se trata de uma fase pura, ou se vai ser uma surpresa mais ou menos agradavel esteticamente e para as expectativas do dono.

Para além disso, e como o Bond já disse, normalmente pretendemos um animal seja pelo seu comportamento, seja pela aparência, etc, e no caso dos pardalis, acredito muito que seja pelas cores com que nos brindam (para além de outras coisas) e para isso, acho que a atitude mais responsável será mesmo comprar algo que se sabe que se está a comprar: um ambaja mesmo, e não um mix tenue de cores, que tanto faz lembrar ambilobe, como ankaramy...Mas cada um é que sabe o que fazer ao dinheiro. Sublinho é que obviamente não será pelo preço que se prevê que algo seja bom/mau/puro/mix, mas antes o conhecimento da linha em si, que acho que o user não detém.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
shroomy
Registado: quarta jan 13, 2010 7:56 pm

domingo mar 28, 2010 9:47 pm

nao nao detenho mas quem o comprou detem.se comprou o camaleao em causa nao foi pelo preço foi pela qualidade.como ja disse antes foi um amigo meu que o foi comprar ele tem uma loja de repteis e costuma ir as feiras e eu pedilhe um camaleao bebe ambaja deilhe 250 euros para comprar um que fosse de confiança com boas linhas e tudo mais e foi isso que ele fez pelo menos confio nele.fiquei um pouco espantado com o preço mas se ele tinha mais dinheiro disponivel e se comprou este é porque viu que era este o mais indicado.eu sei cuidar de um pardalis mas quando se trata de linhagens e tudo mais nao é comigo eu se fosse comprar um comprava o que acha-se mais giro.ja ele nao fez isso.mas o que eu queria dizer com o post anterior é que eu gosto de camalioes tenho um fascinio por camalioes e eu escolhi o pardalis nao so pelas cores.acho o pardalis um camaleao impressionante e nao sao so as coloraçoes que o tornam impressionante.gostava que o meu viesse a ter umas cores bonitas mas e se nao tiver?vou abandonalo por isso?nao deixa de ser um pardalis nao é?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mar 29, 2010 10:15 am

Psynapse Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Aqui está possivelmente o único réptil que consigo ver a minha mulher a fazer força para eu comprar.... :twisted: . volta não volta lá me refere o pardalis.
E refere muito bem :twisted:

Se é bom negócio ou não ter um camaleão por 70 euros, passa por quem o compra. Se estiver bem de saúde, for uma linha pura, ou um mix de valor, então obviamente que é bom negócio. Para isso, só conhecendo bem os criadores e os pais. Se é para comprar uma «pseudo fase» que da mesma, só tem o nome, porque as cores nem vê-las, então mais vale estar quieto e gastar realmente em algo de qualidade. E obviamente, animais CB.

Pode ser que daqui a uns 3 meses, já haja mais uns quantos de real qualidade em Portugal 8)
8) 8) 8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”