Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
gekkos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm
terça mar 30, 2010 1:42 pm
HvitrFenrir Escreveu:jonny50 Escreveu:Mas pq que eu a vou levar ao vet, o quê que ele vai fazer que eu nao possa fazer? porque um vet nao fica barato, aqui na minha zona so ha um que cuida tambem de repteis e so a consuta sao 35 euros...
Já te expus em cima as razões porque a deves levar ao vet, não sei se tiveste a consciência do que eu disse, mas eu repito
os ácaros podem transmitir protozoários "sanguíneos" e esta pode ser a razão por ela não crescer, comer menos ou estar "mais parada" que o normal;
podem levar há MORTE em especial se um animal já estiver "fraco".

Agora tu decides o que fazer à tua ig. ninguém te obriga a nada.
Se dizes que não tens tempo e não queres gastar dinheiro acho que escolheste o animal errado.
E já fizeste o restante que eu e os outros users te indicaram?
Achas 35 euros caro não sei a que vet vais tratar os teus cães mas ... ou se achas que é só ir a loja do lado substituir a iguana por outra a um preço inferior ao de tratar a que tens, não compres mais nenhuma ou nenhum réptil por assim dizer.
Se fui um bocado agressivo sorry, mas é a verdade nua e crua!!!
Boa sorte;
Hvitr Fenrir
Para que levar a iguana ao Vet. e pagar 35Euros se numa loja de animais uma iguana custa 20Euros... Enfim!
Sinceramente acho que estes topicos nem merecem qualquer tipo de "apoio" já que os foristas que os abrem já vêm com as ideias na cabeça!
Pode ser que quando o jonny50 precise de ir ao médico os país lhe digam a mesma coisa, pagar 50Euros para o levar ao médico particular, epa fica mais barato outro

-
HvitrFenrir
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
-
filipee
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 05, 2009 4:43 pm
terça mar 30, 2010 6:28 pm
jonny50 Escreveu:Mas pq que eu a vou levar ao vet, o quê que ele vai fazer que eu nao possa fazer? porque um vet nao fica barato, aqui na minha zona so ha um que cuida tambem de repteis e so a consuta sao 35 euros...
boas. podes dizer onde é o vet que ja foste é que sou mais ou menos da tua zona e so conheço vet a 30 e tal km e bem mais caro doque onde tu vais.e nao e por ser caro que nao a levo ao vet mas agora queria saber onde é que tu vais!
-
TiagoF2
- Membro
- Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm
terça mar 30, 2010 6:56 pm
gekkos Escreveu:StealthSnake Escreveu:TiagoF2 Escreveu:o terrário da minha iguana tem 2,6m de altura, 7m de comprimento e 4 de largura e mesmo assim é pequeno para ela...
um terrário dessas dimensões nem sequer chega para um exemplar com 1 anito
WOW, isso não é um terrário, é uma casa. Que inveja.
Mandaste fazer ou é uma divisão? A tua iguana em espaço é a rainha do mundo. É bem, é bem.

Ou então anda solta pelo quarto...
é um quarto sim...
mas está para breve uma mudança... para um local ligeiramente mais pequeno mas em termos de condições e funcionalidade, muito melhor

-
jonny50
- Membro
- Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm
quarta mar 31, 2010 12:18 am
Bem pessoal tenho que actualizar isto. Hoje fui a uma loja de animais que tambem trabalha com uma clinica veterinaria contar o que se passa com a minha iguana, e eles marcaram uma consulta no vet para amanha, para fazer um tratamento, externo e interno á iguana. Aconcelharam me ainda a desinfectar o terrario todo... mas eu tenho um terrario que nao tava a usar e pos la a iguana temporariamente, dei lhe um grande banho antes de a por no terrario temporario, quando acabei de lhe dar o banho pos-la lá, e amanha entao vou á consulta para tratar a iguana. e quando a iguana tiver mesmo sem acaro nenhum vou po-la no terrario dela bem desinfectado, até acabar de fazer o terrario novo...
Se nao se cansaram a ler isto tudo, podem me responder se acharem que o devem fazer!

-
HvitrFenrir
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 02, 2010 11:04 pm
quarta mar 31, 2010 2:18 pm
jonny50 Escreveu:Bem pessoal tenho que actualizar isto. Hoje fui a uma loja de animais que tambem trabalha com uma clinica veterinaria contar o que se passa com a minha iguana, e eles marcaram uma consulta no vet para amanha, para fazer um tratamento, externo e interno á iguana. Aconcelharam me ainda a desinfectar o terrario todo... mas eu tenho um terrario que nao tava a usar e pos la a iguana temporariamente, dei lhe um grande banho antes de a por no terrario temporario, quando acabei de lhe dar o banho pos-la lá, e amanha entao vou á consulta para tratar a iguana. e quando a iguana tiver mesmo sem acaro nenhum vou po-la no terrario dela bem desinfectado, até acabar de fazer o terrario novo...
Se nao se cansaram a ler isto tudo, podem me responder se acharem que o devem fazer!

Isso é o que toda a gente te têm estado a dizer!
Amanhã leva o bichinho ao vet e depois dá notícias!
Já agora, sabes se o vet percebe alguma coisa de répteis? Cuidado pois este pode não saber quais os fármacos mais aconselhados para estes e depois pode dar problemas.
Boa sorte;
Hvitr Fenrir
-
filipee
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 05, 2009 4:43 pm
quarta mar 31, 2010 6:59 pm
jonny50 Escreveu:Bem pessoal tenho que actualizar isto. Hoje fui a uma loja de animais que tambem trabalha com uma clinica veterinaria contar o que se passa com a minha iguana, e eles marcaram uma consulta no vet para amanha, para fazer um tratamento, externo e interno á iguana. Aconcelharam me ainda a desinfectar o terrario todo... mas eu tenho um terrario que nao tava a usar e pos la a iguana temporariamente, dei lhe um grande banho antes de a por no terrario temporario, quando acabei de lhe dar o banho pos-la lá, e amanha entao vou á consulta para tratar a iguana. e quando a iguana tiver mesmo sem acaro nenhum vou po-la no terrario dela bem desinfectado, até acabar de fazer o terrario novo...

eu axo que e melhor ires ao vet onde eu questumo ir.
la a vet é especializada em exoticos
-
alvesmiguel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
quinta abr 01, 2010 11:28 pm
opá deixem-se de picardias e discussoes idiotas isto já parece um recreio duma escola primaria nao estraguem outro topico
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
jonny50
- Membro
- Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm
quinta abr 01, 2010 11:46 pm
Tens razao alvesmiguel.
O pessoal uma pergunta sabem se as iguanas por causas dos acaros ficam mais agrecivas? é que a minha quando tinha os acaros, era bue agreciva fugia muito, nao se deixava apanhar, e agora sem acaros ta menos agreciva, ja se deixa tocar..., so se abusar é que da bues chicotadas!
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
terça abr 06, 2010 8:50 pm
jonny50 Escreveu:Tens razao alvesmiguel.
O pessoal uma pergunta sabem se as iguanas por causas dos acaros ficam mais agrecivas? é que a minha quando tinha os acaros, era bue agreciva fugia muito, nao se deixava apanhar, e agora sem acaros ta menos agreciva, ja se deixa tocar..., so se abusar é que da bues chicotadas!
Não tá a sofrer tanto, fica mais pacata, talvez. Mas isso de ela ser assim, é normal. Benvindo ao mundo não assim tão bonito das iguanas. E boa sorte, porque ela vai crescer e ganhar força.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.