Ptychozoon kuhli's! (update)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta abr 02, 2010 2:55 pm

O terrário está mesmo bastante interessante, com um ar muito natural.

Eles têm estado a comer bem? Quer dizer, para além dos teus dedos, obviamente ... :twisted:
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta abr 02, 2010 3:00 pm

Thorgarth Escreveu:O terrário está mesmo bastante interessante, com um ar muito natural.

Eles têm estado a comer bem? Quer dizer, para além dos teus dedos, obviamente ... :twisted:
Muito bem.

Mal ponho os grilos no terrário eles levantam logo as cabeças, depois em menos de 5 minutos vão 3 ou 4 grilos para cada um. Um massacre! :twisted: Eu costumo pôr uns 10 ou 11 grilos de cada vez, e verdade seja dita, só hoje é que vi um "sobrevivente", de resto não fica um pra contar a história.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

sexta abr 02, 2010 5:59 pm

adoro o terrario (sou suspeito adoro plantados) e esses gajos amei pela camuflagem que tÊm

good luck my friend :wink:
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sábado abr 03, 2010 12:31 am

Que fixe, eles parecem estar óptimos e estão muito bonitos. 8)

Eu faria um teste fecal (ou mandava fazer), mas esperava pelo dia em que conseguisse uma(s) amostra(s) fresca(s) no terrário. Não me parece que eles precisem de rapidez e não vale a pena chateá-los ...

Claro que se tivesses uma grande colecção de animais (acho que não) seria mais premente a análise.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado abr 03, 2010 2:58 pm

Muito bom terrário. Nem consegui perceber onde estavam os caules das plantas de tão bem montado.

Quanto ao sistema de chuva, e face a dimensão do terrário, optaria por uma coisa mais artesanal, como um sistema de soro hospitalar, um sistema microgotas adaptado a 24h e uma garrafa.

Quanto aos parasitas, pode não estar a ver os ecto por apenas não terem atingido o boom do seu ciclo e não porque os exterminou por completo. Atente nisso. Quanto aos internos, se eles, geckos, estão bem e a comer bem, deixaria isso para daqui a 1 mês ou 2 por descargo de consciência.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Armindo77
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 3:23 pm

Psynapse Escreveu:Muito bom terrário. Nem consegui perceber onde estavam os caules das plantas de tão bem montado.

Quanto ao sistema de chuva, e face a dimensão do terrário, optaria por uma coisa mais artesanal, como um sistema de soro hospitalar, um sistema microgotas adaptado a 24h e uma garrafa.

Quanto aos parasitas, pode não estar a ver os ecto por apenas não terem atingido o boom do seu ciclo e não porque os exterminou por completo. Atente nisso. Quanto aos internos, se eles, geckos, estão bem e a comer bem, deixaria isso para daqui a 1 mês ou 2 por descargo de consciência.
Obrigado!

O sistema de chuva vai funcionando por ora, mas quero ver no pico do Verão como é que se vai safar. Se calhar vai precisar dum upgrade e essa ideia do soro parece boa!

Quanto aos ácaros, vou continuar a vigiá-los nos próximos meses... podem haver ovos que ainda não eclodiram.

Abraço!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Armindo77
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:26 pm

Boas!

Aqui estão algumas novidades... Na sexta de manhã dei por estes senhores a passear pelo terrário! Já sabia que tinha 4 ovos na parede, mas estava à espera de mais 2 semanas no minimo antes de eclodirem, mas afinal com a caloreira que fez estes gajos anteciparam-se!

Imagem

Imagem

Depois apanhá-los num terrário cheio de plantas e com os pais pelo meio foi uma cegada! acabei por descobrir mais 2 ovos! Vamos ver no que dá...

Abraços!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda ago 16, 2010 11:31 pm

São posts destes que eu gosto de ler... parabéns pelo sucesso numa reprodução não assistida, o que revela que as condições em que eles estão são boas.
Armindo77
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:39 pm

Thorgarth Escreveu:São posts destes que eu gosto de ler... parabéns pelo sucesso numa reprodução não assistida, o que revela que as condições em que eles estão são boas.
Obrigado!
De inicio nem tinha muitas esperanças que eles reproduzissem... sabia que é relativamente dificil em cativeiro, mas tive sempre cuidado em alimentar bem a fêmea não fosse o "o diabo tecê-las" e parece que funcionou bem! Ela não só pôs 6 ovos como continua gordinha e activa!
Infelizmente ao tirá-la do terrário, perdeu a cauda, mas não é nada de especial pois eles usam a cauda apenas para equilibrio e não para guardar reservas. Volta a crescer em 3 tempos... :)

Agora vamos ver como corre com estes pequenos (e são MESMO pequenos!!!) ontem já os vi a caçar, espero que corra tudo bem... mas tenho sempre medo. Parecem tão frágeis!

Abraço!
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

segunda ago 16, 2010 11:50 pm

Muitos parabens Armindo, especie muito interessante, assim como o terrario. Boa sorte ai com a Geckada. Keep us updated.

Cumps
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça ago 17, 2010 12:48 am

armindo amigão nem sabes como fico contente, boa sorte mesmo para esses pequenotes e para os maiorzotes :wink:

Dead
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”