Ajudinha com tartaruga terrestre.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

sábado abr 03, 2010 6:51 pm

raçao da exoterra é a marca da raçao, e sinceramente nao precisas, bastam as saladas,frutas e insectos

para a carbonaria aposta num substrato de forest bark ou terra a base de humus
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 03, 2010 6:59 pm

Quanto á pergunta se do site da exoterra entregam aí, como é que nós podemos saber isso, se nós não vivemos aí...cá vende-se nas lojas de animais...
lorenablack
Membro Júnior
Registado: domingo mar 28, 2010 11:24 pm

sábado abr 03, 2010 7:01 pm

Em uma loja de jardinagem acha ou precisa ser especificamente para répteis ?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado abr 03, 2010 7:37 pm

Vê este site:
http://www.redfoots.com/henclose.htm
pelas fotos usam papel de cozinha, o que facilita a higiene. A questão importante é como eles procuram manter a humidade por volta dos 80%. Quanto ao aquecimento não sei de q zona és mas abaixo do Rio de Janeiro já deve ser melhor adquirir.
Dizem q as carbonarias (jabuti) no Brasil são muito comuns e se encontram muito à venda de forma ilegal apesar de já ser possível adquirir legalmente.
Aqui, depende do tamanho, custam quase 100euros mas se for adulto pode ser mais de 200. A minha já tem quase 3Kg, logo coloco uma foto. Ela adora carne mas só lhe dou uma vez por mês mas às bebés não sei se se deve dar.
Apesar de tb ter a minha opinião sobre o q muitos brasileiros estão a fazer por cá, não é este o local próprio e até acho bom aparecer gente do Brasil aqui no fórum para mostrar outra realidade do hobby. Quanto à arrogância, é não dar muita importância porque de longe todos são corajosos. Pode até ser inveja do que o pessoal aqui gasta em aquecimento. :D
lorenablack
Membro Júnior

sábado abr 03, 2010 7:50 pm

Pois é, aqui, onde eu moro, com certeza não é preciso aquecimento, senão os jabutis vão virar comida. Os termômetros medem 33 graus aqui nesses tempos.
Quanto o euro custa aqui ? Só sei o preço do dólar, para falar a verdae :roll: .
Nossa, 3 Kg ? Imagine ter que levar ela á algum lugar e ter que carregar :lol: .
Qual o tamanho dela ?
É fêmea ?
Tudo bem, posso não dar carne, só quando for maior mesmo.
Só para vocês terem uma ideia, nem sabia que esse site era de Portugal, já que o idioma é muito parecido. Vocês conseguem enender perfeitamente o que eu falo, não ?
Minha tia já foi para aí, ela disse que é muito frio mesmo. Aqui, se você não quer ter frio, é o lugar perfeito. Mas confesso que prefiro mil vezes frio do que calor, ninguém está disposto á trocar de casa comigo não ?
Aqui nós nem gastamos dinheiro com luvas, cachecóis e essas coisas :lol: . Gastamos mesmo é em protetor solar e biquíni xD.
Aí é comum ter cobras e répteis ou não é muito conhecido ? Aqui Jabuti é conhecido mais nos interiores, fazendas, essas coisas. Agora répteis tipo cobra é meio que, SUUUPER raro :roll: .
Bondage2010
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 7:57 pm

lorenablack Escreveu:(...) Vocês conseguem enender perfeitamente o que eu falo, não ?
(...) :roll: .
Há gente aqui a escrever bem pior do que tu...continua a escrever assim, que quem quer entende ;)
Apalone
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 8:05 pm

Está aqui, é um macho. Pelo preço que aqui custa por enquanto vai ficando solteiro. No Inverno tenho de a trazer para casa mas no Verão fica no quintal. Depois de tanto trabalho para lhe fazer uma casota, olhe só o sítio que ela escolheu para dormir. :?
ImagemImagem
lorenablack
Membro Júnior

sábado abr 03, 2010 8:25 pm

Coitadinho, vai ficar sozinho xD.
Pois é, parece que você demorou muito para fazer a casa então ele reciclou o caminhão, agora nem preciso mais jogar fora o caminhãozinho :lol: .
Aqui no inverino só fica um pouquinho mais frio, mas nem tanto.
Do jeito que está aqui, até no inverno eu vou estar morrendo de calor.
O jeito aqui é apelar para o ar condicionado :? .
Apalone
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 8:47 pm

Se está assim tanto calor qual é a humidade do ar? Acho que colocar pelo menos papel húmido no fundo para ela não desidratar não deve ser má ideia.
Gostei dessa ideia de reciclar. :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado abr 03, 2010 9:22 pm

@Apalone, onde é que eu já vi essas fotos?! Foi aqui ou foi onde?! :roll:

Bela carbonaria 8)
lorenablack
Membro Júnior

sábado abr 03, 2010 9:41 pm

Onde acho esses papéis úmidos ?
Mas no final ele colocou, " cumprimentos da moderação da arca de nope " então pensei que fosse.
Algum dia vão dizer que minha carbonaria é bela também, :D .
A umidade do ar não sei direito mas, quando chove, fica bastante abafado mas quando não chove fica seco.
Reciclar é bom, muito bom ,até seu jabuti sabe que é bom :lol: .
Bondage2010
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:43 pm

lorenablack Escreveu:Onde acho esses papéis úmidos ?
Mas no final ele colocou, " cumprimentos da moderação da arca de nope " então pensei que fosse.
Algum dia vão dizer que minha carbonaria é bela também, :D .
A umidade do ar não sei direito mas, quando chove, fica bastante abafado mas quando não chove fica seco.
Reciclar é bom, muito bom ,até seu jabuti sabe que é bom :lol: .
se elas existirem na tua região em estado selvagem, não precisas de te preocupar muito com temperaturas e terrarios, se tiveres um espacinho no exterrior com sombra esconderijo e agua, ela está bem.
lorenablack
Membro Júnior

sábado abr 03, 2010 9:46 pm

Então ok, mas acho que não existem em estado selvagem aqui.
Bom, melhor previnir do que remediar :roll: .
Bondage2010
Membro Veterano

sábado abr 03, 2010 9:54 pm

Agora que é pequenina é bom que a protejas, mas segundo a wikipedia ela existe em varias regiões, e julgo que quando for maior se as temperaturas da tua região são sempre altas, podes arranjar um espaço para ela, nada melhor que o ar livre com Sol natural ;)
Range and habitat

The redfoot tortoise is found throughout extreme southern Central America, and central and northern South America including the countries of Panama, Colombia, Venezuela, Guyana, Surinam, French Guyana, Brazil, Bolivia, Paraguay, and Argentina. They are also found on Trinidad & Barbados, and have been introduced to many other islands in the West Indies.
The redfoot occupies a number of habitats within this extensive range. It occurs in all types of forest habitat (rainforest, temperate forest, and dry thorn forest), and also dwells in savanna areas, including man-made grasslands resulting from ranching and slash-and-burn agricultural practices. Forest edges and savannas seem to be the preferred habitat for this species, although there is some disagreement over this. Walker (1989) states that red-foots prefer grasslands and dry forest areas, and that rain-forest habitat is most likely marginal. Other authors however, state or suggest that humid forest is the preferred habitat (Legler, 1963) (Moskovits, 1988).
Apalone
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 10:27 am

NhamNham Escreveu:@Apalone, onde é que eu já vi essas fotos?! Foi aqui ou foi onde?! :roll:
Uma das fotos foi no forum das tartarugas. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”