Tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda mar 08, 2010 10:03 pm

Boas pessoal...

Gostaria de saber quais os anfíbios que se podem colocar junto com tartaruga hieroglífica...Sei que bombinas orientalis se pode...e as cynops orientalis?É arriscado?

Obrigado
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 08, 2010 10:11 pm

bombinas com tartarugas?!?!?
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mar 08, 2010 10:21 pm

DavidCascais Escreveu:Boas pessoal...

Gostaria de saber quais os anfíbios que se podem colocar junto com tartaruga hieroglífica...Sei que bombinas orientalis se pode...e as cynops orientalis?É arriscado?

Obrigado
Elas para almoço preferem bombinas e a ceia uns cynops.
É mehor nao arriscar, nem mesmo peixes
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 08, 2010 10:23 pm

uma coisa que aprendi com o tempo e um ou dois desgostos. tartarugas vivem bem é com elas próprias. tudo o que for vivo e metas lá dentro, terá uma duração de 24h no máximo. eu falo por experiência própria. a minha tarta come tudo o que vir à frente. quando digo tudo, bem, neste caso, TUDO! :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

segunda mar 08, 2010 10:30 pm

só mesmo num lago peixes 3 vezes o tamanho das tartarugas
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 08, 2010 10:36 pm

e mesmo assim sei bem que elas tentam a sorte e vão lá arrancar um filete. elas têm força e uns "lábios" bem cortantes. mesmo que não tivessem, a constante fome de que elas sofrem todas (tartaruga que não seja esfomeada tá doente ou para morrer), dá-lhes umas espécie de poder para eliminar toda a existência vizinha. :twisted:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça mar 09, 2010 9:14 am

Falei das bombinas porque estive a ver aqua-terrários e vi numa foto as duas espécies...

Hmm...muito obrigado pelo esclarecimento :wink:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta mar 11, 2010 12:50 pm

Eu no meu lago onde tenho as minhas duas faces rosadas e a minha hieroglifica também tenho rãs (as típicas rãs,não são especiais de corrida :P ) e os tipicos peixes cor de laranja, que de 3 passaram para uma centena! :D
Mas as rãs apareceram lá expontâneamente e fizeram do meu lago a nova casa delas e os peixes também procriaram que nem uns doidos... xD
Aproveito e deixo aqui uma pergunta aos users que têm as tartarugas em lagos exteriores: as minhas faces rosadas nesta estação fria não chegaram a hibernar, eventualmente reduziram o seu metabolismo, mas hibernar mesmo não. Acham isso normal? Agora com os dias maiores e o sol a espreitar um pouco elas a pouco e pouco vão voltando à "normalidade" e o apetite...

Obrigada pela atenção!
Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta mar 11, 2010 1:42 pm

se formos a pensar bem, este inverno não foi tão rigoroso como os anteriores. houve muita chuva e céu nublado e isso impede que a temperatura desça muito, como nos invernos normais. talvez seja por isso que elas não hibernaram, pois não devem ter sentido necessidade disso. acho que não há motivos de preocupação.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mar 11, 2010 9:32 pm

Anfibios nem pensar.

Peixes não sei. Eu tenho um limpa fundos pequeno com as minhas 3 meninas e elas nem querem saber dele.
O meu namorado tambem pos uma tartaruga no aquario dos peixes e ela matou um ao inicio quando ainda nao tava a comer mas acho que não fez muito mais.
Podes experimentar mas já sabes o que pode acontecer.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
TurtleNoob
Membro
Registado: sábado jan 16, 2010 7:53 pm

terça abr 06, 2010 1:35 pm

bem a minha corcunda do mississipi come tudo (ate parte do meu dedo) :o ....se a tua for assim aconselhute a pores so tararugas e de preferencia da mesma especie :wink:

P.S.- tambem depende da especie
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”