a minha tarataruga morreu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
sunglo 5.0 uvb exoterra
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Sunglo não reptilgloalvesmiguel Escreveu:sunglo 5.0 uvb exoterra
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
tens razao reptiglo perdãojoaoplscosta Escreveu:Sunglo não reptilgloalvesmiguel Escreveu:sunglo 5.0 uvb exoterra
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
alvesmiguel Escreveu:e por causa da falta de luz uvb, ela nao precisa de luz de presença elas nao teem medo do escurorumi Escreveu:entao vai morrer por causa do aquario?ivonegodoia Escreveu:looooooooooooooooooool se ela durar ate láZahn Escreveu:Reparei que o "aquário" tem tampa, portanto onde e como coloca a lâmpada?
E se lhe der as condições devidas, esse aquário dura para 4 ou 5 meses.
LOOOL.

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Rumi, primeiro convém colocá-la no aquário maior. Eu tenho uma caixa dessas pra guardar zophoba, daí a aquário vai um grande pulo.
Vais aos chineses e custa uns euritos, coisa pouca. Depois dás aqui uma volta ao site e vês umas boas ideias pra pôr as plataformas. Perdes um dia nisso e melhoras bastante as condições dela.
Precisas tb de um filtro mais potente senão vai começar a acumular porcaria em menos de nada. Convém tb ver se o termostáto é suficiente com a maior quantidade de água.
A lâmpada de UVB já foi mencionada. Podes experimentar pôr a parte seca ao sol que agora o tempo tá a arrebitar, mas não faças isso nessa caixa que passado umas horas tens a água a ferver! A médio prazo acabas por ter de comprar uma lâmpada UVB.
Esquece luz de presença. Aliás à noite deve ficar escuro pra elas dormirem em paz, na Natureza não me parece que as tartarugas façam fogueiras à noite pra se iluminarem....
Boa sorte.
Vais aos chineses e custa uns euritos, coisa pouca. Depois dás aqui uma volta ao site e vês umas boas ideias pra pôr as plataformas. Perdes um dia nisso e melhoras bastante as condições dela.
Precisas tb de um filtro mais potente senão vai começar a acumular porcaria em menos de nada. Convém tb ver se o termostáto é suficiente com a maior quantidade de água.
A lâmpada de UVB já foi mencionada. Podes experimentar pôr a parte seca ao sol que agora o tempo tá a arrebitar, mas não faças isso nessa caixa que passado umas horas tens a água a ferver! A médio prazo acabas por ter de comprar uma lâmpada UVB.
Esquece luz de presença. Aliás à noite deve ficar escuro pra elas dormirem em paz, na Natureza não me parece que as tartarugas façam fogueiras à noite pra se iluminarem....

Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
por enkuanto nao a vou meter num aquario grande, ela onde esta ainda nao se meteu na agua, so na pedra que esta ligeiramente submersaArmindo77 Escreveu:Rumi, primeiro convém colocá-la no aquário maior. Eu tenho uma caixa dessas pra guardar zophoba, daí a aquário vai um grande pulo.
Boa sorte.
Olha que ela ainda não ter ido prá água não é muito bom sinal. Tem atenção...rumi Escreveu:por enkuanto nao a vou meter num aquario grande, ela onde esta ainda nao se meteu na agua, so na pedra que esta ligeiramente submersaArmindo77 Escreveu:Rumi, primeiro convém colocá-la no aquário maior. Eu tenho uma caixa dessas pra guardar zophoba, daí a aquário vai um grande pulo.
Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Que posso eu fazer??a outra tartava-se de nadar e morreu esta nao quer saber de andar dentro de agua, nao a vou obrigar .Armindo77 Escreveu:Olha que ela ainda não ter ido prá água não é muito bom sinal. Tem atenção...rumi Escreveu:por enkuanto nao a vou meter num aquario grande, ela onde esta ainda nao se meteu na agua, so na pedra que esta ligeiramente submersaArmindo77 Escreveu:Rumi, primeiro convém colocá-la no aquário maior. Eu tenho uma caixa dessas pra guardar zophoba, daí a aquário vai um grande pulo.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: sábado jan 16, 2010 7:53 pm
talvex devas por o nivel da agua um pouco menor por agora enquanto ela tem so umas semanas....mais uns meses e poe a agua como esta
nao sou grande perito nisto....digame-me se eu tenhu razao sff

ok, axo boa ideia,porque ela nao quer saber de nadar ..TurtleNoob Escreveu:talvex devas por o nivel da agua um pouco menor por agora enquanto ela tem so umas semanas....mais uns meses e poe a agua como esta![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Tartarugas são a coisa mais fácil do mundo para saber se estão doentes. Se não têm apetite está tudo estragado. Se não quer nadar, também. A minha só vem para a parte seca durante a tarde para dormir a sesta e torrar. De resto anda sempre a nadar ou armada em morta na água. lol. Mas segue os conselhos dos users rapidamente. Elas são rijas mas também são rápidas a morrer. Eu compreendo um pouco que custe gastar dinheiro nos animais mas se não for agora, será depois, isto pressupondo que ela sobrevive. Além de que somos nós que as levamos para casa, não elas que aparecem por cá. Eu com a minha, quero ver se ela fica cá para contar a minha história e não o contrário. 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
depende, elas quando estao stressadas devido a viagens, novos habitats deixam de comer e isso nao é razao de alarmeStealthSnake Escreveu:Tartarugas são a coisa mais fácil do mundo para saber se estão doentes. Se não têm apetite está tudo estragado. Se não quer nadar, também. A minha só vem para a parte seca durante a tarde para dormir a sesta e torrar. De resto anda sempre a nadar ou armada em morta na água. lol. Mas segue os conselhos dos users rapidamente. Elas são rijas mas também são rápidas a morrer. Eu compreendo um pouco que custe gastar dinheiro nos animais mas se não for agora, será depois, isto pressupondo que ela sobrevive. Além de que somos nós que as levamos para casa, não elas que aparecem por cá. Eu com a minha, quero ver se ela fica cá para contar a minha história e não o contrário.
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>