Geckos leopardo - novidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça abr 06, 2010 10:10 am

Voces deviam alertar, dos perigos em criar fora de epoca, e nao criticar pessoal.... 8)

Em relaçao ao trustz, alguem disse que ele era inconsciente?... tomara muitos saber metade daquilo que ele sabe! mas em fim..

Quanto ao Gecko, Parabens e boa sorte com isso :P
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça abr 06, 2010 10:17 am

RENAT0 Escreveu:Voces deviam alertar, dos perigos em criar fora de epoca, e nao criticar pessoal.... 8)

Em relaçao ao trustz, alguem disse que ele era inconsciente?... tomara muitos saber metade daquilo que ele sabe! mas em fim..

Quanto ao Gecko, Parabens e boa sorte com isso :P
Renato, o comentário em relação ao Ricardo era em tom irónico, OBVIAMENTE.... aliás esse era o objectivo. Porque obviamente que ele já tem um conhecimento muito razoável sobre a manutenção e criação da espécie.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça abr 06, 2010 10:53 am

geckomorphs Escreveu:Não sei se ela sabe ou não, mas certamente se soubesse não o teria feito. (...)
Não querendo bater na mesma tecla, mas tem que ser (depois não volto mais à tecla)...
Então pelos vistos só o trustz é que pode tirar animais saudáveis fora de época (mantendo os progenitores em condições)? É que "se soubesse não o teria feito", ou o trustz não sabe (é melhor ir alertá-lo) ou então ele é mesmo o único que tem capacidade para procriar os animais nestas condições específicas :roll:

Acho que era bastante mais útil ser um pouco menos arrogante ou em contrapartida sê-lo para com toda a gente, assim não bate certo, é inconsistência na minha opinião.

(Atenção que não estou para aqui a dizer mal do trustz, tou a fazer apenas uso da sua pessoa como um ponto de comparação, nem fazia sentido dizer mal visto que não o conheço.)
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pure
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 10:56 am

Já agora, desculpa lá a confusão que gerei aqui no tópico niarctaa, tenho a mania de não ficar calado quando vejo qualquer coisa mal :lol:

E boa sorte com o puto :wink:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça abr 06, 2010 11:21 am

Pure diga-me onde esta a minha arrogância?
Eu alguma vez disse que o trustz era o único a poder criar fora de época?

Quanto a criação for a de época deixe-me dizer-lhe que provoca um stress enorme na fêmea que por sua vez pode levar a retenção dos ovos e pode levar a fêmea morte, mas isto é apenas uma das muitas coisas que pode acontecer quando se cruza fora de época...
E mais uma vez peço desculpa por ter feito o reparo a user em questão para os riscos que ela corre por ter criado fora de época...

Cumps
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça abr 06, 2010 12:22 pm

Tanta confusão para nada, para criar geckos leopardo não é quando se quer, é quando a femea começa a ovular, logo se a femea começar a ovular em Janeiro, Fevereiro, Março,.... é a partir daí que podem ter alguma coisa, ninguem consegue por obra do Espirito Santo meter uma femea a ovular só porque quer (tirando mudanças de temperaturas e por aí fora, mas é um processo que demora tempo).

Niarctaa parabens pelo exemplar, tens aí um belo Albino, agora só resta saber se é RAPTOR (mãe Tremper Albino x Raptor)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça abr 06, 2010 1:04 pm

geckomorphs Escreveu:Não sei se ela sabe ou não, mas certamente se soubesse não o teria feito.
Quanto a minha omnisciência, deixe-me lhe dizer, que não sei tudo sobre geckos mas o pouco que sei chega para saber que não se deve cruzar animais fora de época de reprodução....
Mas peço desculpa, por ter chamado atenção a user em questão para os riscos que ela correu e corre quando cruza fora de época...
À bocado era época nao tao ideal e agora já é fora de epoca...decida se 8)
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 1:47 pm

miguelabm você sabe quando é a época de reprodução?

A época de reprodução natural dos geckos é de finais de Fevereiro ate finais de Agosto e a temperatura é entre 31 e os 32 graus este são os factores na natureza que conjugados dão as fêmeas receptibilidade para acasalar...
Como é normal nós quando os mantemos em cativeiro tentamos manter temperaturas constantes de 30 a 32 graus e por conseguinte este factor da temperatura obriga as fêmeas andar receptivas mais cedo do que é normal o que obriga a um stress maior do que o normal.
Agora pergunto eu se a fêmea anda prenha de 2 a 3 semanas e o período de encubação é no mínimo 47 dias e sabendo nós que estamos no inicio de Abril, foi ou não de época de reprodução?

Quando mantemos um animal em cativeiro tentamos reproduzir o mais possível o habita do mesmo e tentamos dar as condições ideias seja a nível de temperatura, alimentação e reprodução para que este tenha uma vida melhor ou será que só devemos nos preocupar com alimentação e temperatura?

Cumps
Pure
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 1:59 pm

geckomorphs Escreveu:Pure diga-me onde esta a minha arrogância?
Eu alguma vez disse que o trustz era o único a poder criar fora de época? (...)
Está em avisar membros (apenas alguns membros) sem saber se o membro em questão é ou não um criador experienciado.
Não disse que só o trustz podia criar fora de época mas o facto de não ter feito tal aviso ao trustz que apresentou um tópico idêntico a este 3 dias antes é que me levou a comentar.
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 2:11 pm

Pure se a user fosse experiente não diria o que escreveu no final da apresentação das fotos e passo a citar "Espero que gostem pois ando toda babada. É o primeiro gecko que nasce em minha casa". 8) 8)
Quem lhe garante que já não partilhei a minha opinião com o trustz em relação ao assunto?
Pure
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 2:17 pm

geckomorphs Escreveu:Pure se a user fosse experiente não diria o que escreveu no final da apresentação das fotos e passo a citar "Espero que gostem pois ando toda babada. É o primeiro gecko que nasce em minha casa". 8) 8)
Não reparei nesse final, por aí realmente pode-se verificar uma ausência de experiência. Dificilmente terá feito criações em casa de outra pessoa :lol:
geckomorphs Escreveu: Quem lhe garante que já não partilhei a minha opinião com o trustz em relação ao assunto?
Não sendo omnisciente não posso saber se a partilhou ou não, só posso saber se o fez publicamente e não vi essa sua opinião no post do trustz ;)
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 2:26 pm

Pure não viu nem vai ver, porque sobre esse assunto falamos a nível privado e ele sabe a minha posição sobre isso...
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça abr 06, 2010 3:45 pm

ok, dsclp Thorgarth... ;)

Cumprimentos Renato Pyro
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça abr 06, 2010 9:31 pm

acho que já nao vale a pena debatermos mais sobre esse assunto.

Sim estava consciente dos riscos (visto ter lido muito sobre o assunto da criaçao e ter falado em privado com varios users) e estive sempre com todos os cuidados e mais alguns sempre a ver se os ovos estavam em posiçao certa, se ela comia ou perdia peso. Pois para mim primeiro esta a "mae" e só depois os ovos (que muitas pessoas infelizmente nao têm essa prioridade).

Se algo corre-se mal sou pessoa de ir ao vet e nao daquelas que se metem aqui a perguntar, esperam uma carrada de dias, e so depois ponderam a ida ao vet.
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça abr 06, 2010 10:56 pm

NiArCtAa, parabéns pelo pequeno, está muito giro. Ainda é muito novito, mas parece raptor. Vamos esperar para ver, já que me parece que ainda vai ganhar cor nestes dias.

Eu também já tenho vários nascimentos este ano. Não existe uma época "normal" de acasalamento/reprodução/eclosão, já que depende muito das condições em que eles estão. Existe sim, uma época vulgar, no sentido em que é aquela que é vulgar a maior parte das pessoas terem as fêmeas a ovular dado as condições que lhes dão.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”