Geckos leopardo - novidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça abr 06, 2010 11:03 pm

então deixa-me dar-te mais alguns conselhos..Se tiveres a fêmea junta com o macho separa-os assim consegues controlar melhor a fêmea e os níveis de stress baixam..É importante nas primeiras alimentações após a postula dares alimentos gordos e com cálcio em abundância para ela repor os níveis de proteínas e de cálcio rapidamente para a sua recuperação.
Cumps
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça abr 06, 2010 11:18 pm

Obrigado, concordo. Mas não é repor só proteínas e cálcio, mas todos os nutrientes, afinal ninguém vive só de proteínas e cálcio não é?

E por favor, pode parar de dizer postula? Para quem quer andar aqui a dar lições a todos acho que podia ter mais cuidado com os termos que usa.

Não percebo porquê tanta "atitude"...
geckomorphs
Membro Veterano

terça abr 06, 2010 11:56 pm

gecofilo sem querer entrar em polémicas... veja este links que são apenas alguns de muitos que fala sobre a época ideia para criar..

http://www.hkreptiles.com/care_sheet.html

http://www.leopardgeckoguide.com/breedi ... rd-geckos/

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&lr ... art=0&sa=N

Isto são alguns exemplos da época própria para reprodução..

Quanto as proteínas e cálcio, falei a título de exemplo, acho que não era necessário estar aqui a fazer uma discrição dos alimentos a nível de minerais lípidos ácidos e afins...

Agora cada qual faz aquilo que entende aos seus animais, eu simplesmente dei a minha opinião e acho que dei no sitio certo, acho que isto é um fórum?
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta abr 07, 2010 12:55 am

geckomorphs Escreveu:então deixa-me dar-te mais alguns conselhos..Se tiveres a fêmea junta com o macho separa-os assim consegues controlar melhor a fêmea e os níveis de stress baixam..É importante nas primeiras alimentações após a postula dares alimentos gordos e com cálcio em abundância para ela repor os níveis de proteínas e de cálcio rapidamente para a sua recuperação.
Cumps
Obrigado pelos conselhos e sim, fiz isso quando ela fez as posturas. Ela parece-me que já nao vai fazer mais posturas vamos ver..

Em relaçao a cria ainda nao lhe dei alimentos estou a esperar pelos 3 dias ou acham que deveria esperar um pouco mais?

outra coisa que tenho duvida é, ele deve defecar antes de começar a dar de comer? é que já ouvi falar de esperar pela muda de pele mas tambem ja houve pessoas que me disseram que nao ligam a isso.
gecofilo
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:00 am

A maior parte só come depois da muda, mas alguns comem antes. Eu meto um pratinho com tenébrio para os que querem comer antes 1-2 dias após o nascimento.
gecofilo
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:10 am

Aconselhar alimentos gordos para repor proteínas... tem que admitir que é de um certo desleixo técnico ou desconhecimento técnico... mas acredito que saiba na prática do que fala. É que há implicações do que fala, porquê alimentos gordos? Não será melhor continuar com uma dieta saudável, mas em maior quantidade?

Acerca da alimentação, o que eu faço é dar aquilo que elas querem, como sempre faço. Claro que nesta altura elas comem mais, mas precisam de tudo, e mais cálcio e vitaminas, sem dúvida. As minhas "correm" para o pratinho do cálcio e vit d3 depois de porem os ovos.

Acerca dessas ligações, o que quer que eu tire daí? Que muitos outros têm a sua opinião? Muito bem, eu também tenho 90% das minhas fêmeas a ovular nessa altura, mas tenho outras que não. Presumo que saiba que até há linhagens de gecos que ovulam em alturas diferentes? Há quem pense que poderão ser originadas de subespécies. No máximo poderá dizer que a maioria dos criadores pensa assim.

Nunca tive nenhum problema em acasalar no momento que elas querem, mas claro que nunca ovularam no inverno.

Mas no fundo, o que eu achei mal é que a membra que começou esta mensagem, mais uma vez, teve um post cheio de "ruído". Nem quase se falou do seu animal.

Sem polémicas. 8)
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta abr 07, 2010 1:12 am

gecofilo Escreveu:NiArCtAa, parabéns pelo pequeno, está muito giro. Ainda é muito novito, mas parece raptor. Vamos esperar para ver, já que me parece que ainda vai ganhar cor nestes dias.
Ele é mais laranja do que parece na foto foi o nervosismo e nao tirei fotografia de forma a mostrar bem a cor dele. Só na cabeça é que é mais claro.

Ele pelos olhos parece-me raptor mas deixo isso aos mais experientes pois ele nao tem os olhos tao vermelho vivo como o meu macho dai a ter ficado na duvida
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
gecofilo
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:21 am

É RAPTOR, pelas fotos. Tens também que ver que quando são Eclipse ficam com o nariz branco, para além de outras coisas, como os olhos.

Só uma coisa, a incubação mínima de um geco leopardo é menos do que se disse aqui. Eu já tive com 32 dias (31 ºC), mas não é muito bom ser muito menos porque costumam ser um pouco prematuros.
NiArCtAa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:27 am

este demorou 38 dias a eclodir e eu estava a espera de demorasse 55 dias..
é que tenho o termostato a 26ºC e coloquei a sonda por cima das caixas (pois disseram-me que assim havia menores variaçoes de temperatura) mas sem tocar em lado nenhum.
As caixas nao estao totalmente fechadas mas por alguma razao desconhecida pelo menos esta caixa de incubaçao ao longo do tempo a temperatura foi aumentando e antes do gecko eclodir voltou a baixar.
para o ano irei por a sonda provavelmente dentro das caixas para ver se isto nao volta a acontecer.
gecofilo
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:36 am

NiArCtAa Escreveu:este demorou 38 dias a eclodir e eu estava a espera de demorasse 55 dias..
é que tenho o termostato a 26ºC e coloquei a sonda por cima das caixas (pois disseram-me que assim havia menores variaçoes de temperatura) mas sem tocar em lado nenhum.
As caixas nao estao totalmente fechadas mas por alguma razao desconhecida pelo menos esta caixa de incubaçao ao longo do tempo a temperatura foi aumentando e antes do gecko eclodir voltou a baixar.
Nao tenho a certeza que percebi o sistema de incubação. Mas eles está óptimo. :D

Deve sair macho, então.
NiArCtAa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:44 am

pois mas a intençao era para femeas xD , mas pronto logo se ve. Desde que nascam bem e se safem, já é mais que meio caminho andado.
geckomorphs
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 10:12 am

Você deve esperar para alimentar a cria até que ela faça a 1ªmuda, isto porque após ela comer a primeira pele as enzimas do estômago ficam funcionar a 100% e a digestão do alimento é feita sem qualquer problema.

Quanto a fêmea adulta, mantenha separada do macho e sobre vigilância ate 4 semanas,e de semana a veja a barriga para ver senão tem ovos novamente...

Falei em alimentos gordos devido a necessidade de repor rapidamente os valores nutricionais da fêmea e este alimentos gordos vão dar a fêmea tudo aquilo que ela precisa para a sua recuperação em grandes quantidades, mas atenção esta alimentação não deve ser dada por grandes períodos ou seja faz esta alimentação durante 2 semanas.

Da uma vista de olhos a incubadora porque esses valor não estão muito correctos, verifica o termostato, porque para o ovo eclodir ao 38 dia isso esta muito quente.

Quanto a pequena é uma Raptor muito bonita...
NiArCtAa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:47 am

geckomorphs Escreveu: Quanto a fêmea adulta, mantenha separada do macho e sobre vigilância ate 4 semanas,e de semana a veja a barriga para ver senão tem ovos novamente...
Obrigado pelas dicas mas eu ja tenho o macho separado assim que vi o acasalamento.
geckomorphs Escreveu:Da uma vista de olhos a incubadora porque esses valor não estão muito correctos, verifica o termostato, porque para o ovo eclodir ao 38 dia isso esta muito quente.
Eu so tinha, para alem do termostato que dá logo a temperatura a que a caixa esta, um termometro da exoterra dentro da caixa desta cria. Ontem a noite depois de postar coloquei o da exoterra dentro de outra caixa de ovos e tem estado a 26ºC. Nao percebo..

No inicio da incubaçao ate tinha colocado dentro da incubadora 3 termometros diferentes e todos eles dizem temperaturas diferentes 8) o que é optimo. Por isso desisti e fiei-me mais pelo do termostato apesar de ter mantido na caixa onde este eclodiu um e agora passei para outra caixa.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta abr 07, 2010 1:02 pm

Belo raptor, parabéns!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:10 pm

NiArCtAa tentar arranjar outra caixa para fazeres outra incubadora e faz os testes todos para poderes corrigir esse aspecto....

Qualquer coisa avisa...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”