Lampadas e aquecimento de anolis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

sábado abr 10, 2010 5:50 pm

aquelas duvidas sobre a reproduçao de anolis foi mera curiosidade pois vou ter um casal e antes de investigar sobre a reproduçao penssava q acontecia naturalmente e mesmo q tivessem crias n era para vender as femeas ficava com elas e o/os machos oferecia a um amigo meu q estivesse interessado e q trata-se bem dele/s :wink:

quanto ao n ser bom para iniciantes quero passar para o next nivel e sempre adorei anolis por isso...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado abr 10, 2010 6:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
cutxis Escreveu:mas o user é daqueles que espera que as coisas caiam do seu ! e 1º ponto um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
Mas pelo perfil dele, ele tem dendrobates...e o terrario tem bom aspecto, não acham que já não é assim tão principiante apesar de muito jovem??
tem dendrobates e não sabe o substrato de uma bombina ? é estranho :s
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado abr 10, 2010 9:32 pm

cutxis Escreveu: (...)um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
Não concordo. O homem (rapaz, seja lá o que for) quer um animal, vai arranjar outro que não quer para quê? Servir de cobaia?
Eu iniciei-me com um calyptratus, só com estudo (e apanhei uma loja de confiança por sorte), por que raio é que eu iria ter sapitos ou rãzinhas antes se o que me interessava e fascinava eram os camaleões? Esta linha de pensamento não faz sentido nenhum na minha opinião.

Queres um cão? A sério? Então compra primeiro um hamster. :roll:

Cumps
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado abr 10, 2010 10:02 pm

epah mas agora a questão é outra !tambem o meu primeiro réptil foi um camaleão e ate agora o gajo continua bem de saúde
petmaster163
Membro

sábado abr 10, 2010 10:36 pm

n vou comprar um animal q n gosto mt para todos os dias o alimentar e tratar dele como se fosse um fardo!!!
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo abr 11, 2010 1:12 am

Pure Escreveu:
cutxis Escreveu: (...)um anolis não é indicado para um principiante ! se arranja se as bombinas eras melhor para ele e se um dia mais tarde quisesse então adquiria o anolis
Não concordo. O homem (rapaz, seja lá o que for) quer um animal, vai arranjar outro que não quer para quê? Servir de cobaia?
Eu iniciei-me com um calyptratus, só com estudo (e apanhei uma loja de confiança por sorte), por que raio é que eu iria ter sapitos ou rãzinhas antes se o que me interessava e fascinava eram os camaleões? Esta linha de pensamento não faz sentido nenhum na minha opinião.

Cumps
Sim, também concordo com isso, Pure... Para comprar, compra-se o que se gosta, sem dúvida! Apenas acho que não se pode dizer que o Anolis é uma espécie para iniciantes, porque não o é... É uma espécie de dificuldade média.

Eu também comecei com uma E. obsoleta porque adoro as suas proporções e a fase em si, não comecei por uma Corn ou Lampro porque são mais fáceis em termos de temperamento.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 11, 2010 1:16 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Pure Escreveu:

Cumps
Sim, também concordo com isso, Pure... Para comprar, compra-se o que se gosta, sem dúvida! Apenas acho que não se pode dizer que o Anolis é uma espécie para iniciantes, porque não o é... É uma espécie de dificuldade média.

Eu também comecei com uma E. obsoleta porque adoro as suas proporções e a fase em si, não comecei por uma Corn ou Lampro porque são mais fáceis em termos de temperamento.
Mas o temperamento não deve ser a única coisa a ter em conta quando se compra um animal. é preciso saber bem as suas necessidades, ter tudo preparado e mais importante que isso, saber o que se vai comprar :wink:
<p><strong>
</strong></p>
petmaster163
Membro

domingo abr 11, 2010 9:50 am

pronto ja sei o material q vou comprar e quero ver a vossa aprovaçao, para quem n se lembra o terrario é de 90 x 45 x 45 (comprimento, altura, largura)

- cabo de aquecimento de 50 W 7 metros
- Lampada repti glo 5.0 26 W 90 cm
- umas plantas
- cascata como bebedouro
- umas rochas
- 2 lianas e uns troncos
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 11, 2010 12:37 pm

Vê lá isso do cabo. Olha que isso mete um terrário a ferver. Tenta um mais pequeno se calhar. Até poupas na energia. Mas também só fazendo testes. Digo isto porque tinha um no meu terrário grande e aquilo aquecia um pouco demais às vezes.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo abr 11, 2010 12:50 pm

StealthSnake Escreveu:Vê lá isso do cabo. Olha que isso mete um terrário a ferver. Tenta um mais pequeno se calhar. Até poupas na energia. Mas também só fazendo testes. Digo isto porque tinha um no meu terrário grande e aquilo aquecia um pouco demais às vezes.
Pa que servem os termostatos...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 11, 2010 1:12 pm

gekkos Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Vê lá isso do cabo. Olha que isso mete um terrário a ferver. Tenta um mais pequeno se calhar. Até poupas na energia. Mas também só fazendo testes. Digo isto porque tinha um no meu terrário grande e aquilo aquecia um pouco demais às vezes.
Pois era justamente o que faltava na lista de acessórios a comprar que ele escreveu acima ;) Mas acho que o cabo não precisa de tanta potencia ;) nem de tanto comprimento uma vez que o terrario tem 45cm de profundidade e não precisa de atingir metade dos 90cm de comprido de cobertura pelo cabo.
Última edição por Bondage2010 em domingo abr 11, 2010 2:37 pm, editado 1 vez no total.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 11, 2010 1:32 pm

gekkos Escreveu:
Sim, tá certo, nem me tinha passado pela cabeça.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
petmaster163
Membro

domingo abr 11, 2010 2:43 pm

Bondage2010 Escreveu:
gekkos Escreveu:
Pois era justamente o que faltava na lista de acessórios a comprar que ele escreveu acima ;) Mas acho que o cabo não precisa de tanta potencia ;) nem de tanto comprimento uma vez que o terrario tem 45cm de profundidade e não precisa de atingir metade dos 90cm de comprido de cobertura pelo cabo.

entao acham q se calhar um de 25 W de 4,5 m chega ?
por mim até era melhor poupava na energia e era mais barato mas tenho medo q depois n me ponha a temperatura desejada.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 11, 2010 2:53 pm

Eu não sei qual é a percentagem do fundo do terrario que deve ter aquecimento, numa cobra basta um terço, o cabo deve colocar-se em zig-zag, nunca em espiral, mais ou menos como mostra na imagem, embora na imagem não sei para que animal foi feito este esquema, mas achas que consegues assim meter 7 metros de cabo, num espaço de 45 x 45 no caso de ser so metade da superficie aquecida?
Imagem
petmaster163
Membro

domingo abr 11, 2010 4:10 pm

pois acho q é melhor ir com o de 4,5 m e se n for suficiente um amigo meu tem um tapete q me pode emprestar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”