Holbrooki - now you see me now you don´t

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta abr 02, 2010 12:06 pm

De mansinho, sem se dar por nada, mas esta menina está sempre de "olho aberto", a observar o que se passa em redor, e neste caso a ver se cai alguma coisa na "rede"... FEEDING TIME IS NEAR!!! :twisted:

Imagem

Agora a patrulhar uma outra saida do sistema de túneis que tem vindo a criar.
Imagem
Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta abr 02, 2010 12:10 pm

foi ela que fez os tuneis? pensei que tivesses um sistema feito com tubos pvc por baixo do substracto mas afinal... ;) que bicho espectacular deve ter alta força eheh
abraço
Thorgarth
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 12:19 pm

cris17 Escreveu:foi ela que fez os tuneis? pensei que tivesses um sistema feito com tubos pvc por baixo do substracto mas afinal... ;) que bicho espectacular deve ter alta força eheh
abraço
Nada disso, esta menina é óptima escavadora. Para lhe facilitar a vida coloquei apenas um vaso parcialmente subterrado para ter um espaço relativamente amplo para poder estar à vontade (foi aliás onde ela esteve a preparar esta última muda), tudo o resto é ela que vai abrindo caminho.

Exactamente por conhecer os seus hábitos é que lhe dei uma boa camada de substrato, que vou pontualmente corrigindo tendo em conta as "deslocações", preparado com uma camada inferior composta maioritariamente por coco husk (leve e que tem uma boa sustentabilidade) e musgo, e uma camada superior preparada com humus de coco, humus de minhoca, musgo, e substrato de plantas. Em algumas zonas tenho pequenas placas de rocha e musgo húmido.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta abr 02, 2010 12:50 pm

epa eu acho muito engraçado o efeito que esse substracto da, mas nao te aumenta muito a humidade? digo isto porque eu ate com bark nao conseguia menos de 80%, agora com aspen é o que quiser.
Thorgarth
Membro Veterano

sexta abr 02, 2010 1:05 pm

cris17 Escreveu:epa eu acho muito engraçado o efeito que esse substracto da, mas nao te aumenta muito a humidade? digo isto porque eu ate com bark nao conseguia menos de 80%, agora com aspen é o que quiser.
Cris este tipo de substrato permite manter niveis de humidade mais elevados durante um periodo de tempo mais alargado mas apenas o faz se introduzires humidade. Ele absorve humidade não a cria.

O problema pode colocar-se quando preparas o substrato, já que em muito casos ele vem compactado e necessita de muita água para poder ser utilizado. É tudo uma questão de deixares secar até níveis aceitáveis antes de o aplicar dentro do terrário, mas em qualquer caso desde que não esteja encharcado e o terrário tenha boa adequada um pouco de humidade a mais durante periodos limitados de tempo não terá qualquer efeito nocivo em espécies não desérticas ou particularmente sensiveis.

Para manter humidade adequada basta controlar o imput de humidade. No caso da holbrooki não me preocupo muito até porque elas vêm de habitats por vezes bastante húmidos (zonas algo pantanosas ou perto de rios), por outro lado eu aplico mais humidade de um dos lados do terrário (onde estão as plantas e um sector de musgo, deixando o outro mais seco.
Thorgarth
Membro Veterano

domingo abr 11, 2010 10:21 am

Mais uma sessão de alimento, e como as presas eram pequenas para esta menina (que apesar de ser um exemplar pequeno tem vindo a ganhar algum porte nos últimos tempos), que está agora com 384g, resolvi tira-la do terrário para, com mais controlo, dar-lhe duas presas simultaneamente... A menina para me agradecer, no final, veio limpar a boca nas minhas calças do pijama :evil: :evil:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É espantoso a facilidade e a confiança que ela tem para comer desta forma, fora do seu terrário, e num espaço completamente amplo.
petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

domingo abr 11, 2010 10:25 am

fogo se a minha mae me vice a isso a acontecer no meu quarto ...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 11, 2010 12:40 pm

Que bicho mais fixe. Adoro as pintas que tem no corpo e a forma achatada do "nariz".
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

segunda abr 12, 2010 12:54 pm

linda. parabens tens ai uma cobra meso linda, e gulosa
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 12, 2010 1:11 pm

Thorgarth Escreveu:A menina para me agradecer, no final, veio limpar a boca nas minhas calças do pijama :evil: :evil:
A culpa é tua... desses-lhe um guardanapo :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda abr 12, 2010 6:30 pm

StealthSnake Escreveu:Que bicho mais fixe. Adoro as pintas que tem no corpo e a forma achatada do "nariz".
entao tens de ver a minha hognose NARIZ ACHATADO É COM A MINHA
thor ja tas a tirar me a fama das cobras traçadas de perças

essa gaja ta lindona
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 6:47 pm

:twisted: :twisted: constricção dupla... :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 6:48 pm

StealthSnake Escreveu:Que bicho mais fixe. Adoro as pintas que tem no corpo e a forma achatada do "nariz".
Deve ser da foto, o nariz destas não é achatado, mas na volta dá essa ilusão pelo padrão das escamas...
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

segunda abr 12, 2010 6:55 pm

PArabens Thorgarth ...

Belo animal!

Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda abr 12, 2010 8:39 pm

ivonegodoia Escreveu:
entao tens de ver a minha hognose NARIZ ACHATADO É COM A MINHA
thor ja tas a tirar me a fama das cobras traçadas de perças

essa gaja ta lindona
Tens uma hognose? Se quiseres posta umas fotos. Eu vi algumas fotos na net e elas têm muita ponta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”