Uma história mal contada e um problema a precisar de solução

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 14, 2010 10:50 pm

Recebi há umas horas uma mensagem no telemóvel de um amigo com a história de que encontrou um cágado. Eu fiquei indignado. Disse-lhe que não devia de o ter pegado porque ele não sabia nada sobre a espécie e que era crime pois era autóctone. Disse-lhe para o devolver ao local onde o apanhou ou então preparar-se para gastar dinheiro para criar condições para ele. Como é lógico, fugiu com o rabo à seringa. Gastar dinheiro em animais está fora de questão para as pessoas do tipo dele, mais vale morrerem, são objectos.

Tentou logo empurrar-me o bicho à força mas eu não aceitei como é lógico, tanto por não ter condições para ele, como por não saber se era mesmo um cágado, como por ter uma iguana com um terrário novo que foi caro e o dinheiro não nasce das árvores.
Perguntei-lhe onde o encontrou: no meio da estrada!!! Desconfiei e disse-lhe logo, mas a questão nem é essa. Há aqui algo mal contado.

Pedi-lhe umas fotos. Eu só tenho aprendido mais sobre animais neste fórum, porque até agora percebia apenas da minha bicharada e pronto.

Que espécie é esta? De onde pode ter vindo? Qual é a care sheet? O que "faço" com ela?

Imagem

Imagem
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quarta abr 14, 2010 10:52 pm

é uma graptemys corcunda do mississipi
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 14, 2010 10:56 pm

Juro que pensei nisso mas o problema foi: no meio da estrada? Assim do nada? :roll:

Obrigado. Vou pesquisar e ver a care sheet e vou tratar de pôr isto em pratos limpos com ele. Ou fica ele ou fico eu, embora para mim seja dificil.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta abr 14, 2010 10:58 pm

fica com ela pa, sao legais, alguem a deve ter abandonado.
ivonegodoia
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 10:59 pm

ou fugiu
a minha era do tamanho da minha mao aberta e bazou :cry: por sitios em que uma pessoa nao faz a minima ideia, elas trepam, escalam, escavam, tudo
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 14, 2010 11:04 pm

cris17 Escreveu:fica com ela pa, sao legais, alguem a deve ter abandonado.
Já que ele não a quer nem consegue tratar, terei de ser eu a dar-lhe um lar. Não consigo passar indiferente. Era bom é que a pudesse juntar com o meu fóssil de faces rosadas. Mas assim durava pouco tempo.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 14, 2010 11:20 pm

ivonegodoia Escreveu:ou fugiu
a minha era do tamanho da minha mao aberta e bazou :cry: por sitios em que uma pessoa nao faz a minima ideia, elas trepam, escalam, escavam, tudo
Pelo que vi esta é a "falsa mississipi". É indiferente, mas desconhecia a existência dessa espécie.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta abr 15, 2010 11:34 am

ivonegodoia Escreveu:ou fugiu
x2 , também já me aconteceu o mesmo :?

Não tens uma Trachemys?! A care é a mesma... tranquilo... só precisas é de espaço...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 15, 2010 1:03 pm

É bem linda... Mas ainda é pequena, não aconselho a juntar à outra, podes construir um aquaterrário a partir de uma caixa!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta abr 15, 2010 6:03 pm

Já andei a pesquisar care sheets e a ver tudo o que ela precisa. Não exige assim tanto como pensei.É quase o mesmo que o meu fóssil. Expliquei ao meu amigo tudo e ele quer ficar com ela, apenas sábado tenho de ir com ele comprar o material todo e fazer um aquaterrário decente. Lá consegui fazer surgir dele algum afecto pelo bicho e menos pelo dinheiro, não que seja um bicho muito dispendioso. Se entretanto ele mudar de ideias, estarei cá eu para "tapar o buraco". Sem casa ela não fica.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta abr 15, 2010 6:30 pm

essa especie consegue escalar vidro, a minha fugiu-me 2 vezes, à segunda nunca mais a encontrei
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta abr 15, 2010 7:23 pm

É por causa das ventosas que têm nas patas :roll:

Elas podem ser muito boas a fugir, mas não escalam vidro :twisted:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
ivonegodoia
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 8:05 pm

PedroC10 Escreveu:É por causa das ventosas que têm nas patas :roll:

Elas podem ser muito boas a fugir, mas não escalam vidro :twisted:
trepam se forem arraçadas de phelsumas
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta abr 15, 2010 8:37 pm

a minha escalava mesmo, como as osgas :twisted:
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta abr 15, 2010 10:10 pm

alvesmiguel Escreveu:a minha escalava mesmo, como as osgas :twisted:
Antes ou depois dos oregaos fumejantes :twisted: ???
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”