Recebi há umas horas uma mensagem no telemóvel de um amigo com a história de que encontrou um cágado. Eu fiquei indignado. Disse-lhe que não devia de o ter pegado porque ele não sabia nada sobre a espécie e que era crime pois era autóctone. Disse-lhe para o devolver ao local onde o apanhou ou então preparar-se para gastar dinheiro para criar condições para ele. Como é lógico, fugiu com o rabo à seringa. Gastar dinheiro em animais está fora de questão para as pessoas do tipo dele, mais vale morrerem, são objectos.
Tentou logo empurrar-me o bicho à força mas eu não aceitei como é lógico, tanto por não ter condições para ele, como por não saber se era mesmo um cágado, como por ter uma iguana com um terrário novo que foi caro e o dinheiro não nasce das árvores.
Perguntei-lhe onde o encontrou: no meio da estrada!!! Desconfiei e disse-lhe logo, mas a questão nem é essa. Há aqui algo mal contado.
Pedi-lhe umas fotos. Eu só tenho aprendido mais sobre animais neste fórum, porque até agora percebia apenas da minha bicharada e pronto.
Que espécie é esta? De onde pode ter vindo? Qual é a care sheet? O que "faço" com ela?

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.