Plantas para terrários humidos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

terça ago 18, 2009 12:43 am

Ianarosh Escreveu:planta para espalhar pelo solo para formar carpete?
Pelo que li num artigo sobre terrarios para ras tens a Vesicularia dubyan (musgo de java) eles dizem que é uma boa planta e facil de manter :D
expliqueime mal.
quando disse "espalhar pelo solo" referia-me a utilizar plantas que servissme como vegetação rasteira, capaz de servir de esconderijo. ja que pensei em usar uma epipemnum aureum (penso que tambem se pode referir a ela como pothos) para simular a precença de arvores ou vegetação mais alta.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 18, 2009 1:01 am

thaurer Escreveu:
Pelo que li num artigo sobre terrarios para ras tens a Vesicularia dubyan (musgo de java) eles dizem que é uma boa planta e facil de manter :D
expliqueime mal.
quando disse "espalhar pelo solo" referia-me a utilizar plantas que servissme como vegetação rasteira, capaz de servir de esconderijo. ja que pensei em usar uma epipemnum aureum (penso que tambem se pode referir a ela como pothos) para simular a precença de arvores ou vegetação mais alta.
Ahhh ok eu e que tb nao percebi mto bem, vou mandar-te pm para o dito artigo porque tem la uma tabela com o nome de algumas plantas que segundo eles nao sao toxicas. Espero que ajude
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

terça ago 18, 2009 9:07 pm

Ianarosh Escreveu:
thaurer Escreveu:
expliqueime mal.
Ahhh ok eu e que tb nao percebi mto bem, vou mandar-te pm para o dito artigo porque tem la uma tabela com o nome de algumas plantas que segundo eles nao sao toxicas. Espero que ajude
tenkiú very much!
xD
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça ago 18, 2009 9:54 pm

Desculpem a minha ignorância mas quando as plantas estão na fase de consumir oxigénio e libertar dióxido de carbono, com a ventilação normal, assim como eu mantenho as minhas cobras, será suficiente para evitar problemas na respiração das mesmas?
Ou porventura numa montagem deste género é necessário partir logo do principio que uma maior ventilação é necessária, mantendo os valores pretendidos através do aumento "fornecido" pelas plantas e sua respectiva manutenção?

Já alguém fez isto com cobras, eu já vi com uma californiana bébé mas não sei, ainda estou indeciso.......muitas questões pertinentes....
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda abr 19, 2010 8:41 am

pavlo Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas quando as plantas estão na fase de consumir oxigénio e libertar dióxido de carbono, com a ventilação normal, assim como eu mantenho as minhas cobras, será suficiente para evitar problemas na respiração das mesmas?
Ou porventura numa montagem deste género é necessário partir logo do principio que uma maior ventilação é necessária, mantendo os valores pretendidos através do aumento "fornecido" pelas plantas e sua respectiva manutenção?

Já alguém fez isto com cobras, eu já vi com uma californiana bébé mas não sei, ainda estou indeciso.......muitas questões pertinentes....
Desculpem o desenterro, mas também gostava de saber a resposta a isto

:wink:

:arrow:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda abr 19, 2010 9:23 am

Bem, eu nas minhas rãso não tenho qualquer tipo de ventilação extra, tirando os respiradores dos terrários. Mas como as cobras devem consumir maior quantidade de O2 que as rãs, não te sei responder com certezas a isso.. Mas deve-se ter em conta que num terrário plantado a ventilação é ainda mais importante que em terrários secos, pois o nivel de humidade acumulada é significativamente maior.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda abr 19, 2010 1:14 pm

pavlo Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas quando as plantas estão na fase de consumir oxigénio e libertar dióxido de carbono, com a ventilação normal, assim como eu mantenho as minhas cobras, será suficiente para evitar problemas na respiração das mesmas?

Eheheh, não há qualquer problema...

As quantidades absorvidas são minimas, e depois basta pensar, e dando o exemplo do caso das rãs, um rã consome muito mais O2 do que uma pequeno conjunto de plantas. Logo, seria mais arriscado manter 2 rãs juntas, dos que 1 rã com plantas naturais.

Essa coisa das plantas consumirem O2 e deixar a sala ou divisão sem oxigénio é mais mito que outra coisa.
Consomem, é verdade, mas estão longe de deixar alguém sem ar...

É como aquela história de não se dever dormir num quarto fechado com plantas durante a noite. Então e quem dorme com outra pessoa? 8)

Para além de que as plantas não absorvem O2 só durante a noite...

Tudo tranquilo...

P.S : Espero ter pecebido bem a dúvida :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 19, 2010 1:19 pm

NhamNham Escreveu:(...)

As quantidades absorvidas são minimas, e depois basta pensar, e dando o exemplo do caso das rãs, um rã consome muito mais O2 do que uma pequeno conjunto de plantas. Logo, seria mais arriscado manter 2 rãs juntas, dos que 1 rã com plantas naturais.

Essa coisa das plantas consumirem O2 e deixar a sala ou divisão sem oxigénio é mais mito que outra coisa.
Consomem, é verdade, mas estão longe de deixar alguém sem ar...

É como aquela história de não se dever dormir num quarto fechado com plantas durante a noite. Então e quem dorme com outra pessoa? 8)

Para além de que as plantas não absorvem O2 só durante a noite...

Tudo tranquilo...

P.S : Espero ter pecebido bem a dúvida :roll:
È preferivel dormir com plantas, pelo menos estas não ressonam, não se babam e não se peidam :twisted: 8)
Ruben25
Registado: terça jul 13, 2010 1:27 pm

quinta jul 15, 2010 5:21 pm

Se as iguanas deram para comer as folhas destas plantas não há mal? Terra nao pode ser a do monte como utilizamos nas plantas caseiras?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 14, 2010 4:22 pm

A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.

Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam

ass.: a coveira
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”