pavlo Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas quando as plantas estão na fase de consumir oxigénio e libertar dióxido de carbono, com a ventilação normal, assim como eu mantenho as minhas cobras, será suficiente para evitar problemas na respiração das mesmas?
Ou porventura numa montagem deste género é necessário partir logo do principio que uma maior ventilação é necessária, mantendo os valores pretendidos através do aumento "fornecido" pelas plantas e sua respectiva manutenção?
Já alguém fez isto com cobras, eu já vi com uma californiana bébé mas não sei, ainda estou indeciso.......muitas questões pertinentes....
Eheheh, não há qualquer problema...
As quantidades absorvidas são minimas, e depois basta pensar, e dando o exemplo do caso das rãs, um rã consome muito mais O2 do que uma pequeno conjunto de plantas. Logo, seria mais arriscado manter 2 rãs juntas, dos que 1 rã com plantas naturais.
Essa coisa das plantas consumirem O2 e deixar a sala ou divisão sem oxigénio é mais mito que outra coisa.
Consomem, é verdade, mas estão longe de deixar alguém sem ar...
É como aquela história de não se dever dormir num quarto fechado com plantas durante a noite. Então e quem dorme com outra pessoa?
Para além de que as plantas não absorvem O2 só durante a noite...
Tudo tranquilo...
P.S : Espero ter pecebido bem a dúvida