Como sabemos, ou como imaginamos, é normal que os répteis bebés da mesma espécie não nasçam todos do mesmo tamanho mas normalmente essa diferença não é abusiva. Todos nós algures ja devemos ter visto algo sobre isso.
O nascimento de hoje foi bastante interessante, desta vez não foi pela mutação ou padrão do animal mas pelo tamanho com que nasceu.
Achei o bixo grande quando o tirei da incubadora, mas nem liguei muito pois os geckos aqui até costumam nascer bem avantajados felizmente. Fiquei mais interessado no assunto foi quando o comparei com outros geckos mais velhos de 2010. E nestas idades, cada semana conta...
Não é nada que atinja uma grande espectacularidade mas deixando o paleio de lado, esta fotografia é do gecko recém nascido (preto e amarelo) e do gecko apresentado aqui à pouco mais de 2 semanas (o laranja com a cabeça azul), depois de já ter feito algumas mudas de pele e de estar a comer bem..
Apesar de terem 2 semanas de diferença, os geckos são praticamente do mesmo tamanho e um gecko nas 2 primeiras semanas, ainda cresce bastante comparado com o tamanho do dia 1.
Fica a nota


